• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Sony KV-14T1E

vIRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas noites,

a tv cá do meu escritorio avariou e nao me apetecia mandar novamente para o arranjo (já foi uma serie de vezes e já dava para comprar uma nova), agora assim que se liga fica a imagem aos saltos (parece que está codificada) mas vê-se o que está a dar na tv (aos saltos). Abri a tv e o transformador de linhas faz um pequeno ruido, será que o transformador já deu o que tinha a dar?

Abraços
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigo pode ser do transformador de linhas mas tambem pode ser o barrimento vertical.
Sem tens alguma experiencia em electronica começa por trocar o transformador de linhas esse tal que está a fazer ruido é um que tem um fio comprido com uma chupeta na ponta que está encaixado no cinescópio, e se ficar bom não mexes mais.
Se continuar então tens problemas no circuito vertical.
 

vIRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
AAJ, já tinha pensado em o mudar...mas não sabia se realmente poderia ser o problema dele. Sei que podem ter fugas, mas nao sei se o barulho é normal deles. Vou mantendo informações aqui :)

Abraço

Editado: Já tirei o transformador de linhas e já o encomendei, e manhã está cá. Depois é só montar e testar.
 
Última edição:

vIRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Acabei de mudar o transformador de linhas, o barulho que ouvia deixei de ouvir...mas, continua na mesma...vou postar a imagem de como ela tá, afim de alguém com mais experiencia me dar mais dicas de como a reparar :) .

Abraços

cpiadedsc04231os2.jpg
 

vIRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Será que é do integrado que faz o horizontal, STR S5706?

De que forma posso fazer medições? Alguem me arranja o manual disto?

Abraços
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa noite, isto é problema de instabilidade no circuito vertical tanto pode ser facil como dificil de reparar por isso aconselho-o a levala a um tecnico.
 

vIRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
manéko, mt obrigado pela resposta :)

Em relação a isso, queria ver se eu punha isto a trabalhar para ver se aprendia mais um pouco. Em relação a levar a um técnico, alguns estão de férias ainda e os poucos que conheço levam tao caro que mais vale comprar um aparelho novo.

Abraço :)
 
Topo