• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - sinal quando chove

Senna ForEver

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
191
Gostos Recebidos
0
Pessoal estou com problemas na panela, pois quando chove fico com o sinal péssimo, chegando ao ponte de o perder. Mesmo com pequenos chuviscos o sinal fica com muitas interferências.
Sabem o que fazer??????????????
 

zeanzois01

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas companheiro.
Possívelmente o que se passa é problema de afinação de antena, pois com a chuva o sinal é sempre mais fraco. Faz o seguinte: se for panela virada ao Hispasat, coloca o receptor num canal do operador Multicanal (11535 V), que são os canais de sinal mais fraco e tenta afinar a captação .... começa a afinação rodando um pouco o LNB, normalmente para a direita (sentido anti-horário) e vê se melhora. Faz uma marcação na posição actual do LNB, para se o sinal ficar pior poderes sempre repor as condições iniciais.
Se com a afinação do LNB não resultar tens que afinar o prato.
Fica bem e boa sorte
 

zeanzois01

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Companheiro...Peço desculpa e rectifico:
No post acima queria dizer sentido horário...obviamente.
Fica bem.
 

Bravo Charlie

GForum VIP
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Acrescento ao que foi dito e muito bem

Que deveras tb verifiar todas as ligações por causa de possiveis humidades
 

Senna ForEver

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
191
Gostos Recebidos
0
Obrigado pessoal.:espi28:
Mas o que é LNB?????????????
:crazynew3:
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Eu tive este problema durante um tempo.


Sempre q se fazia vento ou chuvisco, deixava de ter sinal...

encontrei 3 problemas:
- o tunner estava avariado, pus numa posição em que o LNb funcionasse e prendi o cabo.
- a panela estava mal afinada, comprei um satfinder e ficou muito bem afinada...
- os parafusos que apertam a panela e suporte estavam mal apertados, apertei-os todos bem apertadinho depois de afinar e a panela deixou de abanar...

Agora está 5*****.

Cumpr.
 

Senna ForEver

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
191
Gostos Recebidos
0
Obrigado,

vou seguir as vossas indicações.
vota_gforum Cerveja Gforum
 

Senna ForEver

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
191
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Sabem que o meu problema parece que é porque eu pintei a panela para não enfurrejar com uma tinta que quando chuve interfere com o sinal:naodigas: . Pois hoje soube que tem que ser com uma tinta própria para essas panelas.:Espi61:
Podem-me confirmar??????????????????
 

milhafre a voar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Sabem que o meu problema parece que é porque eu pintei a panela para não enfurrejar com uma tinta que quando chuve interfere com o sinal:naodigas: . Pois hoje soube que tem que ser com uma tinta Page Rankingópria para essas panelas.:Espi61:
Podem-me confirmar??????????????????

Meu caro Amigo, eu tambem pintei a minha panela e não me alterou nada, dei zinco a frio, primário de zinco e esmalte branco acetinado e atrás anti-gravilha de carro e não ficou pior.
Não se pode pintar as panelas com tinta que têm na sua composição chumbo, que na qual absorve as ondas.
Mas pode colocar cera de cavidades para carros (que seca, 3M) por fora para repelir a água e deve ficar melhor.
 
Última edição:
Topo