• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda GPS ...

Status
Não está aberto para novas respostas.

goncalves87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas...

comprei um tom tom one,
e como nao vinha cartao sd comprei um para por o mapa da europa só que o cartao sd vem vazio, ja tentei por o mapa mas nao resulta...

alguem me pode ajudar???


obrigado..
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
O que é que não resulta ??
Não consegues meter o mapa no cartão SD, ou metes o mapa mas o TomTom não reconhece o mapa ??
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Qual a versão do Tomtom, tens o Tomtom 6 ou já tens o novo Tomtom 7 ?

Qual o mapa que estás a tentar meter ??
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Quando vais ao menu do Tomtom só te aparece 1 mapa ??
Qual o mapa que tens? Qual o nome que aparece no menu do Tomtom?

Formata o cartão SD em FAT32, fazes isso com o XP, e copia novamente para lá a pasta do mapa Western_Europe_675.1322.
 

goncalves87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Quando vais ao menu do Tomtom só te aparece 1 mapa ??
Qual o mapa que tens? Qual o nome que aparece no menu do Tomtom?

Formata o cartão SD em FAT32, fazes isso com o XP, e copia novamente para lá a pasta do mapa Western_Europe_675.1322.

no tom tom tras o mapa da alemanha, austria e suica...

já formatei o cartao o pos o mapa e nada..
 

goncalves87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Quando vais ao menu para alterar o mapa só aparece o mapa de origem, Alemanha Áustria etc. ???

sim... pq nao dá para ir ao menu se tiver o cartao posto, porque nao reconhece o cartao, tenho que tirar o cartao para poder mexer no tom tom...
 
Última edição:

goncalves87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
amigo Magic_Maker obrigado pela ajuda mas já compreendi como é...

em primeiro lugar vou ter que comprar outro cartao sd pq este é de 1gb e para por o mapa da europa preciso de um cartao de 2gb..
depois tenho que ligar o tom tom sem o cartao sd ao pc por usb e copiar o soft que tá no tom tom para o cartao sd..
depois copio a pasta do mapa da europa para o cartao sd e ja ta..


mais uma vez muito obrigado...
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
amigo Magic_Maker obrigado pela ajuda mas já compreendi como é...

em primeiro lugar vou ter que comprar outro cartao sd pq este é de 1gb e para por o mapa da europa preciso de um cartao de 2gb..
depois tenho que ligar o tom tom sem o cartao sd ao pc por usb e copiar o soft que tá no tom tom para o cartao sd..
depois copio a pasta do mapa da europa para o cartao sd e ja ta..


mais uma vez muito obrigado...

Assim funciona, mas é capaz de ficar um pouco mais lento uma vez que o software do Tomtom vai estar a correr no cartão e não na memória do GPS, ele não deve reconhecer o mapa porque tens o Tomtom original e não um alterado.
E sim, 1GB não chega, esse mapa tem mais de 900Mb.
 

goncalves87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Assim funciona, mas é capaz de ficar um pouco mais lento uma vez que o software do Tomtom vai estar a correr no cartão e não na memória do GPS, ele não deve reconhecer o mapa porque tens o Tomtom original e não um alterado.
E sim, 1GB não chega, esse mapa tem mais de 900Mb.


mas vai ter que ser assim amigo, pq se nao poser o soft no cartao sd o tom tom nao reconhece o mapa..
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
mas vai ter que ser assim amigo, pq se nao poser o soft no cartao sd o tom tom nao reconhece o mapa..

O ideal era instalares o Tomtom alterado na memória do GPS, podias até meter já o Tomtom 7, que funciona na mesma com os mapas do 6.
 

goncalves87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
O ideal era instalares o Tomtom alterado na memória do GPS, podias até meter já o Tomtom 7, que funciona na mesma com os mapas do 6.

o soft ja ta instalado no tom tom, só que tenho que por o soft tb no cartao para conseguir por o mapa da europa..
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
o soft ja ta instalado no tom tom, só que tenho que por o soft tb no cartao para conseguir por o mapa da europa..

Sim, mas isso é porque o soft que tens no Tomtom deve ser o original.
Eu tenho o Soft no GPS e só tenho os mapas no cartão SD, mas nada é original.
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Estou a ficar maluco

Amigos, eutou com um problema identico. Apesar de já ter lido alguma coisa sobre isto, ainda não consigo dar a volta à cena e já tou a entrar em parafuso.
O tomtom é o One, com mapa Iberia-Map v605. Copiei o mapa da europa, "Western_Europe_675.1322", no entanto não vejo o mapa no gps tomtom, apesar de ele estar lá no cartão.
O que fiz foi o seguinte:
copiei o cartão original do tomtom que contém o mapa iberia para um novo cartão com 2gb. Depois saquei o western europe e enviei-o para o mesmo cartão.
Creio que existe um truque qualquer com um ficheiro mapinfo, pois já li sobre isso, mas sinceramente ainda não percebi qual.
Precisava desesperadamente da vossa ajuda.
Desde já o meu mt obrigado a todos.

Já tentei fazer o que aqui é dito, ligando o gps ao pc sem cartão, mas imagino que o gps não tenha memória interna, pois nada me aparece sem cartão.
 
Última edição:

pmja

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Vacina??

Amigo. Falas em tentativas de instalar o mapa 6.75 mas este normalmente é "vacinado". Não sei se seguis-te esse passo na instalação. De qulquer forma deixo-te aqui links de um mapa com crack que podes utilizar e que postei anteriormente aqui no forum.

ht*p://rapidshare.com/files/33704427/IBERIA.Plus.v.675.1409.Full.Incl.Crack.part1.rar
h*tp://rapidshare.com/files/33701512/IBERIA.Plus.v.675.1409.Full.Incl.Crack.part2.rar
h*tp://rapidshare.com/files/33675000/IBERIA.Plus.v.675.1409.Full.Incl.Crack.part3.rar



Poderas consultar la a forma de instalar.

www.gforum.tv/board/701/95162/tomtom-6-maps-v-675-1409-for-all-systems.html
 
Última edição:

goncalves87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Sim, mas isso é porque o soft que tens no Tomtom deve ser o original.
Eu tenho o Soft no GPS e só tenho os mapas no cartão SD, mas nada é original.

pois amigo magic_maker, o soft é o original, nunca mexi no tom tom antes, compreio há um mês..

podes me explicar entao como poses-te o soft sem ser original no teu tom tom???
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo