• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv tensai- nao liga

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
tenho um tv tensai mod tct20100px o chassi penso que é 12.7 parecido ao 12.6 da grundig, nem acende o led tem a tensão dos 300v já verifiquei todas as resistencias troquei o tda16846 e os conds. smd , a tensão num dos condensadores perto do i.c é 2v5 no outro varia entre os 10v e os 13v istó é que eu acho estranho, agradecia quem souber de alguma dica
 
Última edição:

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
já substituiste todos os condensadores da fonte? verificaste as resistencias em smd que estão aopé do IC da fonte? Verifica e vai dando noticias. cunp.
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
isso já vi tudo « foi o que escrevi em cima»
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas essa fonte nao tem um diodo in4148 em smd acho k liga ao pino 14 do ic se tiver troca-o, o k custuma a dar mais problema nessas fontes sao os cond. em smd.
No ic tens entre 10 a 13v entao no pino 11 do ic havia de sair 3v.
Vai dando mais detalhes.

cumps
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Vê mas é o transformador, deve ser isso...
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
já troquei o diodo é igual , noto que a fonte faz um ruido tipo relogio tic,tic,tic,tic), só se for o transformador
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
tinha uma resist. 0,47om na saida do transf. da fonte queimada, o led agora está sempre a piscar,a tv tenta arrancar. já testei o tr linhas e transistor estão bons. mais alguma dica!!!!!
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas a pouco tempo numa grundig chassi 12.6 tinha exatamente esse mesmo problema a alimentaçao do ic da fonte variava entre 10 a 13 volts em vez de ter 12 fixos e a avaria era o tal diodo smd k disse no post a cima, mas se ja o trocaste...

cumps
 
Topo