• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida refrigeração neotion box 501

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas
vi as imagens da refrigeração da neotion box 501. abri a minha neotion e reparei que no local onde devo por o cabo vermelho da ventoinha tenho lá um cabo ligado, se desligar vai dar problemas ou nao vai?
tambem vi nas imagens que há um cabo preto ligado, e preciso ligar esse cabo ou não necessário?

aguardo uma resposta.
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

Sim o cabo preto liga a massa naquele parafuso,o vermelho esta direcionado para aquela ficha,deve ser ligado naquele pino mas nao desligues o que la esta liga tens de arranjar maneira de ligar la o vermelho.
Eu tambem na minha temho essas ficha ligada na foto nao vem, ou o autor tirou a ficha para explicar qual o pino que liga,ou aquele NB é mais antigo e nao tinha aquela ficha.

Cumps
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas
o cabo que tenho lá ligado parece que nao e preciso mas nao tenho a certeza. se nao puder desligar como ligar o cabo vermelho lá com aquele cabo branco lá ligado?

aguardo uma resposta
 
Última edição:

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

Entao o cabo que esta la ligado nao vai ligar ao modulador de RF?
É que no meu vai,só que me parece que os 1º's nao tinham o Modulador de Rf ou ligava directo ao tuner as saidas de RF, assim me parece na foto mas estes nao tem nada a ligar ao tuner.
Eu nunca liguei a ventoinha no meu, mas a ideia é ligar o vermelho a esse pino nem que seja por baixo na placa onde solda a ficha.

Cumps
 
Última edição:

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas
nao posso tirar o cabo branco que está lá ligado?aquele cabo é necessario para alguma coisa?

aguardo uma resposta.
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

Sim podes ele só vai alimentar o Modulador RF,se nao tens essa saida de RF a ser utilizada podes.

Cumps
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas
obrigado pela ajuda. assim como não as utilizo posso tirar de lá o cabo e o problema fica resolvido.

cumps
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas
comprei uma ventoinha so ke vem tres fios ke sao preto, vermelho e amarelo.
no manual de refrigeração so aparece o preto e o vermelho, e necessario ligar o fio amarelo para a ventoinha funcionar?procurei no google e em alguns foruns dizem ke o fio amarelo nao e necessario para a corrente.
ja agora alguem ja experimentou este tutorial?e funcionou?
agradecia uma ajuda
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

Geralmente nos aparelhos electricos o fio amarelo e verde é para ser ligado á terra de protecçao.Nesse caso nao acho necessidade portanto ignora esses fio.
Experimenta ligar o vermelho e o preto a uma alimentaçao de 12 v e ve se roda.

Cumps
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
BAsta ligares o preto á massa (-) e o vermelho (+) nesse tal pino da ficha.
O fio amarelo deixa desligado, esse serve apenas para control da velocidade quando montadas em PC's.
cumpts, cmds87
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas
fiz isso e funcionou ja tenho a ventoinha a funcionar na neotion.:Espi27: :Espi27:
obrigado pessoal pela ajuda.
 
Topo