• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jtag

dino897

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
desculpem se estou enganado a colocar no sitio errado
Amgos queria saber o que é um cabo JTAG :crazynew3: e pra quê que serve.
aguem me podia mostrar numa imgem´????????????:crazynew3:
desculpem esa perguntaa que tenho ouvis to falar aqui no fourum.
Agradecia uma resposta
 
Última edição:

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
desculpem se estou enganado a colocar no sitio errado
Amgos queria saber o que é um cabo JTAG :crazynew3: e pra quê que serve.
aguem me podia mostrar numa imgem´????????????:crazynew3:
desculpem esa perguntaa que tenho ouvis to falar aqui no fourum.
Agradecia uma resposta

Olá amigo

Olha à falta de melhor elucidação de momento vou ser eu a tentar esclarecer-te.
E não te importes se estamos no sítio errado.
Se isso acontecer alguém há-de mudar este dialogo para o sítio correcto.

Como sabes, certamente, todos os receptores têm uma porta onde ligamos o cabo ao computador para fazer as actualizações de software, fazer listas de canais (extrair e envia-las), etc..

Por vezes, existem alguns receptores que não suportam estas violências e, negam-se a colaborar na "construção dos jardins muito floridos".

É para esses receptores (nem todos), que existe um dispositivo de programação das "romes" (são as ditas componentes que violamos constantemente e onde se instala o software), quando elas se negam a colaborar com os jardineiros através da porta rs232 ( porta série onde ligas o cabo nullmodem).

O JTAG é um dispositivo com umas peças de electrónica (se fizeres uma pesquiza na net com a expressão "jtag", consegues ver uma imagem, é coisa de técnicos para oficinas de assistência) que ligada com o tal "cabo jtag" (calão) ao interior do receptor, permite fazer a instalação ou recuperação de configurações de origem, que de outra maneira seriam impossíveis.

Cada marca ou tipo de receptor, consoante a ficha interna onde se vai ligar o dispositivo "JTAG" (é preciso abrir o receptor), exige um cabo de ligação ao computador com ligações específicas e que, por vezes, não é comum, nem há à venda, tem de se construir a partir de outros cabos ou componentes que se compram nas lojas de material electrónico.

Para depois configurar o receptor com esta interface (JTAG+cabojtag), tem de se utilizar software específico para cada receptor.

Como vês, quase tens de montar uma oficina de electrónica e frequentar um curso para agir com estes aparatos todos.

Um conselho se me permites: afasta-te deles e dos receptores que os exigem.

Eu tomei essa opção de os ignorar. Há quem goste.

Espero ter ajudado. Se o não consegui, peço-te desculpa.

Cumps
 

dino897

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
obriga pela ajuda.
agora ja sei que o que.
 
Topo