• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

net em 2 pc's ao mesmo tempo - ajuda

l.p

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
boas pessoal....:Espi13:
tenho um problema... é o seguinte, tenho netcabo 8 megas por modem thomson k a minha net só trabalha com esse modem e tenho dois pc's , mas só posso ter net num :unfair: será k alguem me pode ajudar?? alguem sabe de algum hardware ou aparelho k dê para ter net nos dois pc's ao mesmo tempo?? um abraço
l.p:Espi13: :Espi13: :Espi13:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
O melhor é comprares um router, ligares o modem ao router para poder ter a net nos 2 PCs que por sua vez também vão ligar ao router.

Podes fazer isso por wireless mas o melhor mesmo é por cabo de rede.
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
O melhor é comprares um router, ligares o modem ao router para poder ter a net nos 2 PCs que por sua vez também vão ligar ao router.

Podes fazer isso por wireless mas o melhor mesmo é por cabo de rede.

podes fazer como o Magic_Maker disse ou:

compras uma placa de rede para cada pc (+-8€cada) (ate pode ser que os teus pcs a tenham), compras uma cabo de rede mediante a distancia entre pcs e depois fazes uma ligaçao de rede com o cd do win XP.

qualquer coisa apita

:6_15_221: :6_15_221: :6_15_221: :6_15_221:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
podes fazer como o Magic_Maker disse ou:

compras uma placa de rede para cada pc (+-8€cada) (ate pode ser que os teus pcs a tenham), compras uma cabo de rede mediante a distancia entre pcs e depois fazes uma ligaçao de rede com o cd do win XP.

qualquer coisa apita

:6_15_221: :6_15_221: :6_15_221: :6_15_221:


boas mas assim o um dos pc's fica dependente do outro para ter net, por isso é melhor um rooter que assim , não precisa de ter os dois pc's ligados ao mesmo tempo para aceder a net...

touromelga...
 

calisto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Ajuda

Boas,

O que precisas realmente depende da tua necessidade mas tens que ter em conta alguns aspectos:

1º-> Podes criar uma rede usando o teu modem, 2 placas de rede e 1 cabo rj45 crossover (cruzado) de modo a ligares um pc ao outro directamente através das placas de rede. O senão desta rede é que vais ter que ligar o modem a um dos pcs e então o outro pc só poderá ter net se o pc com o modem estiver necessariamente ligado. Este tipo de ligação so pode ser criada entre apenas dois pc's.

2º-> Podes criar uma rede utilizando um router que por sua vez deixas de ter necessidade de usar o modem, apenas 2 placas de rede e 2 cabos rj45 normais. Com esta ligação a internet não fica dependente do outro pc. Em termos de configuração se não estiveres muita à vontade com routers poderás encontrar algumas dificuldades.

Podes fazer a tua escolha tendo em conta o custo:
->O 1º é muito mais barato que o 2º
Podes fazer a tua escolha tendo em conta o número de pc's:
->Se for só 2 pc's podes optar pelo 1º senão tem que ser necessariamente o 2º.


Espero ter respondido à tua dúvida.

calisto^^
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas,

O que precisas realmente depende da tua necessidade mas tens que ter em conta alguns aspectos:

1º-> Podes criar uma rede usando o teu modem, 2 placas de rede e 1 cabo rj45 crossover (cruzado) de modo a ligares um pc ao outro directamente através das placas de rede. O senão desta rede é que vais ter que ligar o modem a um dos pcs e então o outro pc só poderá ter net se o pc com o modem estiver necessariamente ligado. Este tipo de ligação so pode ser criada entre apenas dois pc's.

2º-> Podes criar uma rede utilizando um router que por sua vez deixas de ter necessidade de usar o modem, apenas 2 placas de rede e 2 cabos rj45 normais. Com esta ligação a internet não fica dependente do outro pc. Em termos de configuração se não estiveres muita à vontade com routers poderás encontrar algumas dificuldades.

Podes fazer a tua escolha tendo em conta o custo:
->O 1º é muito mais barato que o 2º
Podes fazer a tua escolha tendo em conta o número de pc's:
->Se for só 2 pc's podes optar pelo 1º senão tem que ser necessariamente o 2º.


Espero ter respondido à tua dúvida.

calisto^^

amigo, calisto, rooter com modem incorporado já é dificil de encontrar, seja só com cabos ou wireless, a maioria dos modelos agora necessita do modem para conecção a nivel externo, tivem modelo muito tempo, quando precisei de outro foi um problema que já não havia modelos com modem interno adsl, mas consegui encontrar um smc são muito bons mas já fica muito caro estes rooters...

resumindo agora os rooters baratos não teem modem adsl interno, teem a entra de ligação do modem ao rooter, os modelos que possuem modem interno são muito mais caros, portanto como a maoria das lojas é logo material barato para ter vendas, tens de procurar se pretenderes comprar um, mas pronto aqui é a medida do bolso de cada um...

touromelga...
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
E visto ele já ter o modem não vale a pena comprar um modem/router, basta comprar apenas o router e ligar lá os dois PCs.
 

calisto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Ajuda

Boa-noite,

De facto pode-se recorrer à vossa solução no entanto os preços dos router's adsl baixaram consideravelmente encontrando router mais baratos entre os 40 e 50€ (modem adsl incorporado).

Isto somente depende da carteira de cada um como disse o nosso amigo.


calisto^^
 

Fertebras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
boas pessoal....:Espi13:
tenho um problema... é o seguinte, tenho netcabo 8 megas por modem thomson k a minha net só trabalha com esse modem e tenho dois pc's , mas só posso ter net num :unfair: será k alguem me pode ajudar?? alguem sabe de algum hardware ou aparelho k dê para ter net nos dois pc's ao mesmo tempo?? um abraço
l.p:Espi13: :Espi13: :Espi13:


podes sempre comprar um router.

mas se queres poupar dinheiro, liga o modem a um poc cabo USB, partilhas a ligação, compras um cabo de rede crossover e configuras os ips de cada um.

e voi lá tens internet nos dois o unico se não é teres que ter o pc que liga por USB ligado se quiseres ter net no outro.

Se é essencial ter net nos 2 mas sem que o outro esteja ligado então ai qualquer router para cabo te resolve o problema.

Ups - calisto já tinha respondido igual
 
Última edição:

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Amigos como o thomson da NETCABO que tem porta de rede RJ45 basta um switch ou hub que custa pouco mais de 15Eurs e precisa só de 4 portinhas (na verdade bastam 3)
Uma entra a Net a partir do modem e em qualquer das outras 3 ligam-se os devices para aceder...

Agora que o nivel fisico da rede está resolvido falta a parte que alguns acham mais fácil a paramterização dos niveis lógico, de transporte e de endereçamento. Resumindo a parameteização TCP/IP
 
Topo