• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sagem 4240

Paulov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pedido de ajuda
deco da tv kaka ta com os 8888
alguem me pode ajudar?
desde ja obrigado
 
Última edição:

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
boas

boas.
amigo se no display do sagem te aparece 8888 então está complicado, nos sagem 4240 pode ser derivado a duas coisas,eles fazem isso quando um cristal de 27 mhz que têm dá o berro, ou então é a flash que berrou por isso se for o cristal tem que ser substituido,se for da flash só lá vais com um jtag mas tenta fazer assim:
1- se o teu recetor for um 4240 e estiver a rolar com um firm que não seja o busspeed, experimenta deixá-lo fazer uma actualização via OTA se não der tems mesmo que ver se é o cristal ou a flash.
Atenção eu vou-te aqui deixar um pequeno manual, mas isto é só para quem percebe de electrónica se não percebes o melhor é ires a um tecnico.


1º ligar o pino 9 (a 19) ao pino 37 ( v cc 3,3v) da flash 29 Lv 160, presionar em silmutâneo os dois botões « » e ligar a energia. o recptor começara a receber o softwere via sat. 00 01... 02...03 and so on... no final aparece erro Pb 03.
2º desligar o terminal da corrente e desfazer a ligação do pino 9 com o 37.

3º ligar ligar de novo o terminal que começará automaticamente a receber o
softwere via satélite ( hispasat claro) e eis que esta vivi de novo... isto se for problema na flash com a referencia acima descrita!

importante - o pino 1 esta junto ao pontinho (º) e o 48 do lado oposto 1----48, 2 --- 47 etc... e boa sorte



ha não se esqueça de 1º verificar se a flash é a (29Lv160
 

Paulov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
diz me uma coisa xinks, como é que eu sei o que nao funciona?

e ja agora, como faço jtag no sagem 4240 ?
 
Última edição:

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
amigo

amigo jtag é um programador que há para resolver (se der para resolver) esses problemas ,as ligações e o manual que estão em cima é como se deve usar o jtag tenta abrir o recetor e verificar se vez algum cristal preto ou queimado, se estiver tudo ok tenta fazer uma actualização do firmware via OTA se não der tenta enviar um firm qualquer desse recetor e verifica se ele o aceita,se depois disto não der ,foi a flash que berrou portanto não há nada a fazer.
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Sagem 3240 bloqueado

Boas ia abrir um topico mas como vi que este é semelhante ao q ia abrir decidi postear aqui, amigo Xinks as informações que deste tambem dao para o Sagem 3240? é que tambem tenho um sagem 3240 bloqueado apenas liga um led vermelho e outro laranja,e no display aparece "8888" , Senao der o que posso fazer para resolver este problema?
Desde ja obrigado.
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
boas

boas.
amigos como já disse em cima o problema dos 8888 deve-se a uma destas coisas ou um cristal que berrou (é o mais frequente) ou então a flash que deu as ultimas, no primeiro caso é só substituir o cristal, na segunda é muito mais dificil, só tentando ressuscitar o bicho com o tal jtag utilizando a configuração que está em cima, mas devo dizer que há casos que de facto são casos perdidos, e isso não vai lá,só vendo é que eu poderia dizer o que de facto se passa.
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa tarde obrigado pela explicação vou entao trocar o cristal e depois comento.
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
amigo

amigo antes de trocar ou fazer seja o que for no aparelho tenta enviar-lhe um firm, ou deixá-lo fazer actualização via OTA como disse em cima, é que ás vezes repito ás vezes isso resolve
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas amigo enviar um firm ja tentei mas nao andiantou nada, actualização via OTA ainda nao fiz vou fazer e depois digo algo.
PS: 1 pergunta a actualização via OTA é carregar na seta esquerda e direita ao mesmo tempo com a ficha da antena ligada e depois ligar o aperelho a corrente, é assim ?

cumps
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
é

é sim, ou então deixar que seja o bicho a pedi-la
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas amigo o sagem 3240 ja funciona troquei o cristal 27.000 mhz e ficou novo, muito obrigado pela ajuda.
 

guitarlui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
sagem 3240 e 4240

olá boas...

tenho estes sagem, e gostaria de retirar a rsa e o bk , sei como se faz, mas existe um grande problema:

a versão que eu tenho não é compativel com o software dos sagem( pcloader)...uso a versão windows vista e já tentei tudo mais alguma coisa com o vista e nada ( diz-me: version invalide!!!), alguém me ajuda, por favor???...
um abraço...
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
boas, amigo é assim:
o windows xp dá para meter a funcionar como windows 98, será que o windows vista não dá para fazer o mesmo? é que para enviar o firmware para um sagem com o xp já é dificil, com o vista deve ser impossivel eu nunca tentei, vê lá se dá para meter o vista como xp, se der mete o pc a ler um dvd e vai tentando, desde já te digo que vai ser preciso muita paciencia, e muitas tentativas, se não der para meteres o vista como xp tens que pedir a um amigo que tenha o xp para te deixar fazer isso:
 

guitarlui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
versões compativeis com pcload.(3240 $ 4240 )

bom dia...

já agora pergunto: como se coloca um windows vista na versão windows xp, podias-me explicar, como se faz?.
já agora faz lá o exemplo de um windows xp a trabalhar como windows 98...como se coloca?

a versão windows xp tem que ser a versão pack 2, não é?
agradeço desde já o vosso interesse em ajudar...
tenho amigos que têm as versões windows 98 e windows xp, vou aguardar para ver se algum deles está interessado em me emprestar agora é só questão de tempo...
o meu muito obrigado.
um abraço
 
Última edição:

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
amigo terá que perguntar aqui no forum a alguem que esteja dentro desse assunto, se reparar eu tambem não afirmei que dava, no xp sei que dá no vista não faço a minima ideia eu nunca lidei com o vista, já mo quiseram instalar no meu pc, mas eu não quiz tenho o xp que para mim é o melhor de todos.
 
Topo