• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda sinal de Wirelless

Status
Não está aberto para novas respostas.

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho portátil que dista cerca de 100m do concentrador do Wirelless, que por muito pouco não apanha o sinal, que posso fazer para conseguir captar o sinal?
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigo Toolboy em seguimento da nossa conversa msn se puderes dizer alguma coisa agradecia.

Já enviei 2 pm e não recebi resposta :Espi63:


Um abraço
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigo Miguel o teu caso não esta esquecido, eu deixei te resposta no msn, a unica solução que tens para já a curto prazo é aumentar o alcance da placa de rede , fazendo um roaming agressivo, isso podes alterar como te tinha dito no msn nas definiçoes de hardware que encontras clicando com o lado direito do rato em cima do meu computador , depois propriedades e hardware.
Conforme te disse não é facil alcançar o que tu queres, pois queres aumentar o alcance da tua placa de rede wireless, uma das maneiras é essa, a outra que é muito mais complicada trata se de arranjar forma de reflectir o sinal em tua direcção, e por ultimo é a aquisição de uma placa pcmcia wireless com antena externa de alto ganho.
Para já são estas as soluções que tens.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigo toolboy já fiz roaming agressivo e vou ver as possibilidades da placa de rede wireless, obrigado pela disponibilidade, se houver novidades eu apito OK?

Um abraço
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
OK amigo Miguel
Grande Abraço
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Miguel não consigo abrir o endereço , alias o ideal era uma placa que pode ter antena externa,mas diz me uma coisa com o roaming agressivo melhorou alguma coisa ou nem por isso.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Miguel não consigo abrir o endereço , alias o ideal era uma placa que pode ter antena externa,mas diz me uma coisa com o roaming agressivo melhorou alguma coisa ou nem por isso.


Amigo Toolboy, com roaming agressivo melhou bastante ao ponto de quando chego ao local de trabalho já por 2 ou 3 vezes abriu a net, mas só deu para abrir uma página logo a seguir foi vida, por isso julgo que faltará muito pouco, amanhã vou experimentar c/ USB Adapter DWL-G122, achas que pode resultar?

Um abraço e muito obrigado por tudo.



Ah! o Link é este http://www.galileu.com/store/nav.asp?c=1&f=24&s=77&p=7008
 
Última edição:

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
Amigo Toolboy, com roaming agressivo melhou bastante ao ponto de quando chego ao local de trabalho já por 2 ou 3 vezes abriu a net, mas só deu para abrir uma página logo a seguir foi vida, por isso julgo que faltará muito pouco, amanhã vou experimentar c/ USB Adapter DWL-G122, achas que pode resultar?

Um abraço e muito obrigado por tudo.



Ah! o Link é este http://www.galileu.com/store/nav.asp?c=1&f=24&s=77&p=7008

aplica uma parabola ao adaptador usb para concentrar a radiaçao e direcciona-a para o ponto de acesso... tipo prato de antena de satelite e centra o adaptador como se trata-se dum Lnb. usa um cabo extensao USB e coloca o sistema o mais alto possivel... ha um site espanhol q tem fotos de muito tipo de improvisaçoes deste genero com os teste e os resultados em termos de ganho e sem grandes investimentos. nao tenho aqui o site pq tou no portatil e tenho em casa adicionado nos favoritos... ha por la umas coisas engraçadas do tipo uma frigideira com um adaptador centrado ... eu apliquei na casa dum colega meu um adaptador desses q te referes da d link a um prato duma antena da tv kaka para ele conseguir ter acesso a net da camara municipal e foi o suficiente para conseguir pois so com o adaptador nao conseguia...... abraço
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Boas posso dizer que adquiri uma antena USB externa com placa incorporada, tenho um alcance de 300 mtr sendo o alcance máximo de 1000 mtr em campo livre, penso que é uma boa opção.:msnm_com_br006-16:
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigos uma duvida.
Utilizei hoje sem sucesso D-Link com adaptador para levar para mais longe, mas não tem que ficar acessa a luzinha que indica Act? É que só de vez em quando piscava. E para que é a outra linK?

Aondo a 2 semanas nisto e não consigo resolver nada, :Espi31: caso resolvesse iam ficar fartos de mim, pois não vous ia largar a perna :Hee: :Hee: :Hee:
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelos esclarecimentos especialmente ao amigo Toolboy, e sem mais assunto, dou o mesmo como encerrado[/COLOR]
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo