• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv sanyo ce28wa2 chassis 2111 eb5-w

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
tenho um tv tv sanyo ce28wa2 chassis 2111 eb5-w com uma avaria que me ta a dar cabo da cabeça .

o ecra esta verde com linhas de retorno e mais nada .nao da som ,numeros nada so verde e riscas ,ja troquei o ic do rgb por um novo e a imagem fica branca pro azulado com linhas .

nao concigo arranjar o esquema des chassis EB5-w e dava jeito para seguir as tençoes .obrigados a todos .:unfair:
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas se depois de ters trocado o ic a imagem fica branca pro azulado com linhas esperimenta dar um pequeno ajuste para a esquerda no potenciometro(G2) de baixo no transformador de linhas e se ficar com um azul normal sem linhas coloca a ficha de antena a ver se da pois nestas tvs ficam com o ecran azul se nao tiver o sinal de antena ligado.

cumpts
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
tv ssanyoeb5-w

tasse okey amigo ja fiz isso e fica igual acho que tenho ou uma linha intrr. ou falta de mudelaçao ou algum condenc. que esta seco o isolado e nao descarrega a massa.
estou tramado sem esquema nao vou la .
no esque. tenho os chec pointes e descrimina as tencoes e ai ja e possivel chegar la acho eu .

obrig. pesso.
estou tramado
 
Última edição:

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
o ic do rgv nao e tda 8107 salvo erro ??se for e de por en duvida porque alguns desses ic ja ven danificados ja de nescenca ja me deu essa anomalia do verde con video no fundo i lineas de retorno i ao trocar por un novo ficou todo vermello i sen video de fundo espero ter ajudado con esta dica boa sorte
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
tv sanyo

ola amigo nao o ic 6108 jf e ja truquei e fica branca com linhas e se descher a tençao do g2 (tr 650) fica azulado mas sem som ou video.
eu tive a medir as tençoes de tubo e tenho muita corr. tenho a tran. de linhas que varia mas as outras tenhem 191v ,158v ,142v,24v e 0v 0v nos outros e nos tres pinos do tubo que sao do r,g,b tem 152v o R 142v o G 24v o B. estou tramado sem esquema .
ja arranjei oeb5-a oeb5-c e o eb5-w nao tem diagrama tem o nºs das peças e o valor mas tençoes nada .
mas obrigada pela dica
 

manselmaa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
se eu não estiver enganado , os trimers no transformador de linhas estão pifados , solução ; substituir o transformador de linhas , se tem triplicador em separado está já pifado !
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa tarde ja verificaste bem os componentes na placa do crt, ve tb se nao ha algum fio cortado na fita e tenta tb reprogramar a memoria.

cumps
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola amigo os reg. do trasf. linhas parecem bem porque ambos regulao bem ,o focos responde bem e g2 vai de 2v a 540 e depois comeca a cantar alque barulho de exço de ganho e dispara normal.quato a mem nao tenho ideia como fazer.
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
que tipo de memori é ?
amigo achas que é mesmo da mem ?é que ela agora esta branca com linhas ,ja testei o tubo desligando os tres pinos do r g b e fica preto se ficaçe igual era do tubo ,ja confirmei a tençao do ic 6108 180v e tençao do g2 é 345 + ou_
 
Última edição:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
ja viste bem os componentes na placa do ecran ou a volta do transformador de linhas se ta tudo em ordem?
Se é da mem. ou nao isso nao sei mas tb se tiveres tudo o que precisas nao custa nada testar é que ja resolvi avarias que eram problema de mem. pensando sempre que nao eram.
Memroia avariada pode ser nao memriza canais, pode nao arrancar, cor, osd , etc.
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
na mem nao toquei ,nao tenho ferramenta ?da o prog.apolo e o ic prog?
quanto a placa ta tudo bom e trf.e avolta tambem.e a mem nao deve ser porque o prossedor nao da erro para o qual tinha de piscar 7 veses,ha se ligar uma plei.. ao 21 pinos sentes o sinal na imagem e da o som da plai..mas imagem branca com linhas .tirei o trf.de linhas para medir mas nao tenho diagrama do mesmo ,sei que é hft2305 e em subestituto é hr8415,pode ser o bicho duente ,julgo eu
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola amigo e obrigada mas o esquema tem tudo menos o diagrama da placa .
ja la tinha ido e so tem lista de componentes e blabla bla .
mas obrigada a mesma vou continuar a tentar
 

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
das en tolo con essa avaria assosia as duas avarias numa so,a falta de son i a falta de video i ves que e uma falta de tensao que alimenta as duas deve ser alguma resistensia de protecao que alimenta as duas o algun eletrolitico seco e uma questao de queimar mais un bocado das pestana e presisso ter paciencia boa sorte con esta dica
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola amigo ,é verdade ,paciencia é o que eu tenho tido ,mas sabes é que tambem ja cheguei ai ,quanto ao som e á memoria nao é o som dá mas só quado ligo algo ao 21 pinos e notas que o video tambem da sinal e nada o som fica a dar ,a memoria julgo que esta bem pois simulei os outros erros e o prossecador obedece :pois se a epron tivesse mal tinha de piscar o lede 6 vezes . ontem tirei o trasf.de linhas para medir esta bom aproveitei que ele estava fora e tornei a retficar tudo a volta da zona de alta e esta tudo bem , tudo nao ade estar porque algo muito basico estara ali mal ,as resist...da sona da alta fonte video do vertical da defleçao e ai á volta estao bos medi uma a uma e dessoldeias uma a uma os condençadores é que e mais complicado pois o meu aparelho nao mede nem da para condencadores ,tenho testado os electroli..dando carga e descarregos a seguir os oustros so pelo aspecto .estou tramado
neste momento julgo que sera algo com filbak mas nao tendo o esquema é dificel encontrar qual das linhas é que ele esta .Mas obrigada pela dica eu vou continuar a tentar.
 

ahernani

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá Amigos! Alguem me arranja o codigo de serviço deste modelo EB5W? SANYO CE28WA2 tenho o RGB alterado OBRIGADO!!!!
 
Topo