• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda ao metronic 441332

luciusmona

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
ola amigos eu gostava de meter o firmeware no metronic mas tenho muitas duvidas em relação firmewares , qual o firm que da para a kaka e d+ ja agora não se da para os tps ao mesmo tempo . sera que todas as vezes que pôr um firmeware tenho que lipar o anterior.

obrigado .
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, mas qual limpar o anterir , é carregar o firmware e tá andar, não perdes nada , a não ser que tenhas algum firmware anterior aos F364, agora para veres TPS tens de ter antena virada para hotbird 13ºE e outra para hipasat para ver kaka e d+, os 3 não são no mesmo satelite, portanto se já tens isso a funcionar e a antena está apontada para hispsat nem vale apena chatear-te em mudar o firmare só pelo au dos tps, agora se vais mudar a panela para o hotbird ai sim tens de mudar o firmwares pelo o ultimo F373 para veres os canais franceses...

está tudo o que precisas saber na seção de ajuda é so lêr...

touromelga...
 

fernandomacedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
canais dsaparecidos

Boas pessoal.sou novo nisto,por iso desculpem kalker coisa.
tenho uma metronic kbox fta(caixa vermelha) com firmware 373 da noda. ate á puco tempo estava tudo a funcar e nâo havia melhor jardim k o meu. mas desde que a tv kaka acrescentou novos canais tenho vindo a ficar sem alguns...muitos neste momento.foi-se o FOX, Luso...entre outros.
ja instalei outros firmwares, mas nada.
alguem sabe como resgatar os canais perdidos?
abraços e obrigado
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.sou novo nisto,por iso desculpem kalker coisa.
tenho uma metronic kbox fta(caixa vermelha) com firmware 373 da noda. ate á puco tempo estava tudo a funcar e nâo havia melhor jardim k o meu. mas desde que a tv kaka acrescentou novos canais tenho vindo a ficar sem alguns...muitos neste momento.foi-se o FOX, Luso...entre outros.
ja instalei outros firmwares, mas nada.
alguem sabe como resgatar os canais perdidos?
abraços e obrigado

boas amigo, e que tal leres um bocadinho, os canais estão a desaparecer porque a kaka está a mudar de codificação a de chegar a altura que não há nenhum da kaka , ficando só a d+, por isso não há nada a fazer agora não esperar por novos firmwares...

touromelga...
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.sou novo nisto,por iso desculpem kalker coisa.
tenho uma metronic kbox fta(caixa vermelha) com firmware 373 da noda. ate á puco tempo estava tudo a funcar e nâo havia melhor jardim k o meu. mas desde que a tv kaka acrescentou novos canais tenho vindo a ficar sem alguns...muitos neste momento.foi-se o FOX, Luso...entre outros.
ja instalei outros firmwares, mas nada.
alguem sabe como resgatar os canais perdidos?
abraços e obrigado

boas amigo
é exactamente isso que o amigo touromelga diz e realmente tens que começar a ler mais cá pelo forum e acho que deves começar por aceitar as regras
 

nmalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
ola colegas, como o titulo é de ajuda para este aparelho eu preciso de uma ajudinha.
tento enviar soft para dentro do deco e aparece a mensagem a dizer enviar mas nao envia nada. este deco ja esteve a bombar mas o seu dono enganou-se nas chaves e tive de injectar de novo as vitaminas, mas nao consigo. podem ajudar ou entao dizer qual a versao a trabalhar neste momento?
obrigado a todos :espi28:
cumprimentos
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
ola colegas, como o titulo é de ajuda para este aparelho eu preciso de uma ajudinha.
tento enviar soft para dentro do deco e aparece a mensagem a dizer enviar mas nao envia nada. este deco ja esteve a bombar mas o seu dono enganou-se nas chaves e tive de injectar de novo as vitaminas, mas nao consigo. podem ajudar ou entao dizer qual a versao a trabalhar neste momento?
obrigado a todos :espi28:
cumprimentos

boas, bem vamos por partes, enganou-se a por a chaves que firmware é???
mesmo que tenha enganado a por a chaves dá sempre para voltar a polas pelo comando, a não ser que ele tenha metido um softcam qualquer e aquilo deixado de trabalhar, para isso basta instalares o key editor e tirar um softcam aqui do forum inseri-lo no deco e tá andar, agora o ultimo firmware que temos é o F373 com au para os TPS, portanto, cabo cruzado, deco ligado sem cabo de antena, e carregar o firmware , atenção esta box tem programa proprio para envira para o deco, não é como a kbox single tem o reciverlink, esta tem mesmo um executavel proprio para enviar o firmware para o deco, ele demora um pouco a arrancar normal mas depois é sempre a andar até aos 90% ai tens de esperar os ultimos 10% com todo o cuidado que é quando ela está a salvar as coisas em memoria, se acontecer alguma coisa durante os ultimos 10% ela agarra de pois só com jtag...

mais alguma coisa vais 1º aos manuais que tens lá tudo...

touromelga...
 

nmalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo touromelga
o meu nem agarra nos ultimos 10%, simplesmente nao arranca sequer.
mas vou procurar esse firm 373 e experimentar.
obrigado
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo touromelga
o meu nem agarra nos ultimos 10%, simplesmente nao arranca sequer.
mas vou procurar esse firm 373 e experimentar.
obrigado

boas, mas ele não dá nada de nada está agarrado, então se assim for só te safas con jtag, e não com a inserção de novo firmware que ele não instala se ela estiver agarrada...

touromelga...
 

nmalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
boas, mas ele não dá nada de nada está agarrado, então se assim for só te safas con jtag, e não com a inserção de novo firmware que ele não instala se ela estiver agarrada...

touromelga...

boas colega touromelga, o deco nem é meu é do meu primo, e ele por engano mexeu nas keys que nao devia mexer, eu na boa fé tentei introduzir de novo o soft mas nao deu nada de nada, 1º enviou na boa mas nao aparecia os provedores necessários, depois tentei de novo enviar e nem se mexia...
ja agora se nao for abusar sabe onde posso arranjar esse firm 373, é que o máximo que vejo é um 370...
 
Última edição:

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
boas colega touromelga, o deco nem é meu é do meu primo, e ele por engano mexeu nas keys que nao devia mexer, eu na boa fé tentei introduzir de novo o soft mas nao deu nada de nada, 1º enviou na boa mas nao aparecia os provedores necessários, depois tentei de novo enviar e nem se mexia...
ja agora se nao for abusar sabe onde posso arranjar esse firm 373, é que o máximo que vejo é um 370...

pepsi Olá amigo! Podes arranjar tudo o que tu quiseres para colocar essa box a funcionar, mas para isso tens que ler o que está postado aqui na secção Metronic, é preciso um pouco de leitura. Aqui está o firm http://lix.in/018822 :GForumfixe:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas colega touromelga, o deco nem é meu é do meu primo, e ele por engano mexeu nas keys que nao devia mexer, eu na boa fé tentei introduzir de novo o soft mas nao deu nada de nada, 1º enviou na boa mas nao aparecia os provedores necessários, depois tentei de novo enviar e nem se mexia...
ja agora se nao for abusar sabe onde posso arranjar esse firm 373, é que o máximo que vejo é um 370...

boas, atenção neste receptor os provedores não são iguais aos outros receptores, por exemplo kaka 4901 e neste modelo é 4801 a d+ 4101 neste deco 4001, portanto isto apenas se passa na nagravison2 o resto está tudo bem, inseres o ultimo firmware, retiras aqui uma softcam pode ser a da tv globo, inseres no deco, e vais a menu, instalação, box key, nagravision2 a 4001 00 ou 4001 01 que é o provedor da d+ e mudas a chaves a kaka não dá anada agora é em 4801, percebeste se calhar é o que andas a procura...

touromelga...
 

pedrvieira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
este Kbox é de um familiar meu e eu km o meu ouralis evolution 3 tenho 70 a 80% de sinal, mas este aparese kom 30% de sinal e ao fazer a busca de canais ele vai buscar unx poukos.
Alguem me ajuda!
 

pedrvieira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
ja agora kual o soft k me akonselha!




Cerveja Gforum
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Para o 441332 !

boas, usa o F373 é o ultimo firmware que saiu com au para os TPS(canais franceses no hotbird 13ºE), depois instalas o keyeditor no pc e emvias um softcam para o receptor para corrigir a parte nagra2 para poderes ver a d+, e pronto tá andar depois é ir mudando a chaves com o comando a medida que forem mudando, está tudo aqui na secção de ajuda é só ler...

touromelga...
 
Topo