• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desafio Desafiante - Problema :S

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Memórias e MotherBoard

É assim , depois de ter formatado o pc , Windows XP Professional verifiquei que não tinha som , quis instalar os drives do som com o cd que tenho com os drives do pc, para espanto meu dizia " Não é possivel instalar , memória insuficiente " de seguida fui logo ao Gestor de tarefas , verifico que a minha Memória de 512 está a trabalhar a 121 Megas apenas , não contento encerro o computador , e mudo de slot a Memória , para pior ficou , ficou a trabalhar a 94 Megas , pensei , vou trocar de memória , meti uma de 256 megas , liguei o pc e começa a aquecer e a cheirar a oléo queimado , para quem me percebe sabe o que digo , e espanto meu a memória queimou, conclusão voltei a meter a Memória de 512 e o computador a seguir a isso nunca mais me arrancou . . .

Malta o que posso fazer? É voltagem a mais que está a ir para as slot's? Se é significa que tenho que comprar uma nova?

Pessoal de qualquer maneira obrigado pela ajuda e paciência. . . ;)
 
Última edição:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas amigo VMX

Por aquilo que estás a dizer dá-me a sensação de que a tua board terá ido à vida, verifica se a board não terá alguma coisa que possa estar queimado ou algum condensador que tenha opado ou que se esteja a babar.


:38:
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Yep, parece board com a vida terminada....
Já fizeste tudo o que é classico, como tirar a pilha (ou reset no jumper)?
Testar com multimetro a fonte de alimentação á entrada e á saida?
Desligar todos os devices superfulos como portas USB, placas de rede nao onboard obviamente, leitores de DVD e CD, mesmo Hard drives?

Cmpts
 

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Malta ja ta a bombar , obrigado pelas respostas. . . agora só tenho uma duvida isto é uma motherboard AMD Sempron desculpem se esteja a meter os pés pelas mãos mas só estou habituado a mexer em Intel's , isto leva memorias ROM certo? E o Intel RAM?

Obrigado por tudo pessoal.
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

As memorias são iguais, independentemente de o processador ser AMD ou INTEL.

:38:
 
Topo