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fecho centralizado de renault clio de 98

mirsofy

GF Prata
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Mai 2, 2007
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boas
tenho um renault clio de 98, que de um momento para o outro o comando de portas na chave deixou de funcionar, troquei as pilhas e nada feito.
googlei e encontrei um manual de programação da chave pensando que se tinha desprogramado.
como é por IR não encontro nada á venda para poder sintonizar com a viatura, fiz o teste para verificar se faz sinal ao carregar no botão da chave e funciona bem(aparece o sinal)
surgiu-me a ideia de comprar na sucata uma outra chave para aproveitar o CI , mas não sei se vou gastar dinheiro e consigo fazer alguma coisa
não sei mais que fazer
agradeço ideias



mirsofy
 

genios

GF Ouro
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Fev 9, 2011
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Tenta isto
- Carregar no botão do fecho centralizado presente na consola central e não o largar;
- Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
- Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar firmemente no botão.
- Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
- Se a central adquiriu correctamente o códifo, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.

Retirado de outro forum
 

mirsofy

GF Prata
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Mai 2, 2007
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Tenta isto
- Carregar no botão do fecho centralizado presente na consola central e não o largar;
- Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
- Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar firmemente no botão.
- Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
- Se a central adquiriu correctamente o códifo, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.

Retirado de outro forum

boas e grato pela dica, mas como já disse esse teste eu tambem encontrei e fiz , mas nada aconteceu
mas fica o agradecimento

mirsofy
 

jorgehsilva

GF Prata
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Mar 1, 2009
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Não sei porque os meus posts foram apagados...

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2
 

genios

GF Ouro
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Fev 9, 2011
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Não sei porque os meus posts foram apagados...

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2

Como apagados não vi post nenhum aqui que fosse teu , olha que estas enganado colega !! Tens acerteza que foi aqui neste tópico?
 

jorgehsilva

GF Prata
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Mar 1, 2009
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Tens razão....
Enganei-me no fórum, respondi a um tópico exactamente igual a este, mas noutro fórum...
Peço desculpa pelo meu engano.
Um abraço.
 

Rey400

GF Prata
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Mar 10, 2008
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Tive exatamente o mesmo prob no meu clio II de 2000 só tinha uma chave a funcionar de repente deixa de abrir as portas ou fechar. Dava luzinha a chave mas nada de funcionar. Tentei de tudo abrir, limpar o circuito, troquei o botão, refiz soldas e nada nunca funcionou.
A única solução que arranjei foi comprar uma box de fecho central que traz dois comandos (comprei no ebay não chega a 10€) e adaptei ao sistema do carro.
Retirei o botão do fecho central fora e liguei tudo lá com o esquema elétrico tirado aqui do fórum. Funciona muito bem e tenho dois comandos agora.
 

JSilva88

GF Bronze
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Jun 26, 2013
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Boas, Tenho um Laguna de 1999 com um problema no fecho central, na Renault pediram 120Euros mais iva para reparar e como isto não está facil optei por comprar um Kit de fecho central universal da SPY.
Já consegui ligar, faz piscas mas não sei fazer a ligação para fechar/abrir as portas no botão que esta na consola. Se alguem me puder ajudar, quais são os fios agradeço desde já.
Obrigado a todos
JSilva
 

Rey400

GF Prata
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Mar 10, 2008
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Tens de procurar aqui no fórum o esquema elétrico do teu carro. No caso do meu clio os fios era o rosa e cinza.
Tens de ver o esquema da box. Há vários, positivo e negativo, só negativo ou só positivo. No caso do meu clio aplica-se o negativo. Se os renaults forem iguais nesse sentido será negativo igualmente no teu caso. Eu fui tentando todos até um funcionar.
Retirei o botão do fecho central fora e liguei os fios da box que correspondia ao abrir e ao fechar. No caso da minha box é o branco e branco/preto liguei o branco ao rosa e o branco/preto ao cinza.
Se não encontrares o esquema elétrico do carro usa uma chave busca pólos auto de 12v. Com ela é mais fácil. Tiras o botão fora e na ficha metes o busca pólos fio a fio e trancas o carro no botão aquele que acender a luz corresponde à ação que fizeste (fechar ou abrir) é mais fácil assim se não te entenderes com esquemas elétricos.
 

JSilva88

GF Bronze
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Jun 26, 2013
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Tens de procurar aqui no fórum o esquema elétrico do teu carro. No caso do meu clio os fios era o rosa e cinza.
Tens de ver o esquema da box. Há vários, positivo e negativo, só negativo ou só positivo. No caso do meu clio aplica-se o negativo. Se os renaults forem iguais nesse sentido será negativo igualmente no teu caso. Eu fui tentando todos até um funcionar.
Retirei o botão do fecho central fora e liguei os fios da box que correspondia ao abrir e ao fechar. No caso da minha box é o branco e branco/preto liguei o branco ao rosa e o branco/preto ao cinza.
Se não encontrares o esquema elétrico do carro usa uma chave busca pólos auto de 12v. Com ela é mais fácil. Tiras o botão fora e na ficha metes o busca pólos fio a fio e trancas o carro no botão aquele que acender a luz corresponde à ação que fizeste (fechar ou abrir) é mais fácil assim se não te entenderes com esquemas elétricos.

OK Obrigado, logo quando sair do trabalho vou tentar fazer como dizes depois dou-te o feedback como correu a operação.
Gracias
JSilva
 

fcarocha

GF Prata
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Mai 12, 2008
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nestes carros o comando é por infravermelhos, infelizmente falha muitas vezes, sem o comando ''abrir'', não desligas o imobilizador. O que podes fazer, depois de conseguires abrir, abres e fechas o carro sempre com a chave.
 

ruicruz1976

GF Bronze
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Jan 28, 2014
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Boa noite,

Pelo que li no fórum parece-me que me podem ajudar num problema, tenho uma avaria no fecho central Clio II Comercial do ano 2000, a chave tem pilha nova,acenda a luz vermelha mas o carro não tranca nem destranca, tenho a ideia que deve ser do sistema que recebe sinal, não sei!

Agradeço que me dêem uma ajuda com as vossas experiências, por favor!

Obrigado,
RUI
 

Rey400

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Mar 10, 2008
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Boa noite,

Pelo que li no fórum parece-me que me podem ajudar num problema, tenho uma avaria no fecho central Clio II Comercial do ano 2000, a chave tem pilha nova,acenda a luz vermelha mas o carro não tranca nem destranca, tenho a ideia que deve ser do sistema que recebe sinal, não sei!

Agradeço que me dêem uma ajuda com as vossas experiências, por favor!

Obrigado,
RUI

O meu clio II de 2000 também sofreu desse mal...
A chave dava luz mas nada fazia.. Levei a uma pessoa entendida andou a ver e disse que a chave tinha pifado só comprando uma nova. Queriam muito dinheiro e como só utilizava a chave para abrir e fechar o carro (o imobilizador está desligado) comprei uma box de fecho central com dois comandos no ebay, fiz a ligação ao sistema do carro e funciona bem até hoje...
Esta é a minha experiência.
 

ruicruz1976

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Jan 28, 2014
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Ma disseram-me que deveria ser do modulo, a chave estaria boa pq tenho duas e nenhuma funciona o fecho central, será que tem o esquema do clio para eu ver onde esta o modulo?
 

Rey400

GF Prata
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Do módulo? Mas quando fechas no botão dentro ele funciona? Trava e destrava?
Já viste o fusivel fecho elétrico ao lado do volante?
Já tentast programar as chaves com o botão do fecho central dentro do carro?
 

ruicruz1976

GF Bronze
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Boas,
Falaram-me que pode ser do modulo que recebe o sinal da chave para trancar e destrancar. Se eu carregar no botão do interior ele tranca e destranca.
Estou na duvida, gostaria de fazer esses passos todos que me indicou, explique-me por favor comoo programar a chave, do fusivel nao deve ser porque funcina o botao,certo?


Obrigado
 

Rey400

GF Prata
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Penso q o teu comando da chave seja por radiofrequencia e não por infravermelhos.
Faz o seguinte:


Comando por Radiofrequencia:

1- Desligar a ignição
2- Carregar no botão de trancar as portas no tablier por mais de 5 segundos. As portas deverão trancar e destrancar
3- Quando isto acontece tem 10 segundos para sincronizar o comando, a luz do imobilizador acende no painel de instrumentos
4- Carregar no botão da chave 1 vez. As portas deverão trancar e destrancar. Para sincronizar mais comandos basta repetir o procedimento
5- Verificar se o comando tranca e destranca o carro.

Tenta isto com as duas chaves se não funcionar verifica o fusivel basta retirares a tampa na lateral qd abres a porta do condutor.
Se n for de nenhuma destas situaçoes entao pode ser realmente do modulo.
Tens de verificar os reles q fica no interior atras da caixa de fusiveis q indiquei anteriormente.
 

Rey400

GF Prata
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Ver anexo 128505

Verifica o 13 e o 14

Se o problema for do modulo é aqui q tens de verificar os reles podem ter quimado.
 

ruicruz1976

GF Bronze
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Boas,

Agradeço a sua ajuda, ja tentei com a chave o processo de programação mas continua a nao trancar e destrancar.
Com o botão do interior no tablier, tranca e destranca, a chave acende a luz mas continua sem fazer este serviço!

O fusivel retirei e deixou de trancar com o botão do tablier, voltei a colocar e começou a funcionar, por isso penso que do fusivel nao é o problema!

Em relação aos relés, se estiver 1 avariado pode deixar de funcionar o trancamento apenas da chave? Ou deixaria de funcionar tb o botaõ do tablier?

Obrigado
 

ruicruz1976

GF Bronze
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Jan 28, 2014
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Não consigo abrir o anexo que enviou, onde diz para verificar o 13 e o 14.

Não volto a colocar o meu mail em forum aberto só o faço por pm


Se puder envie-me para o email: @netsapopt
 
Última edição por um moderador:

Rey400

GF Prata
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Pois parece-me q o problema foi como o meu.
Na altura o q me explicaram é que poderia ser da chave ou da placa eletronica que recebe o sinal da chave que isto eu desconheço onde seja... Pelo que percebi mais tarde a falar c um conhecido meu que tem tb um clio II me disse que seria na porta do condutor atras da forra mas não me parece ser assim n sei n confirmo...
Como so tenho uma chave não deu para se ter a certeza de que sitio vinha o problema. Teria de comprar primeiro ou uma chave ou a tal placa eletronica.
No seu caso como tem duas e as duas não funcionam, já tentou programar e não funcionou so podemos concluir que certamente essa tal placa eletronica de que na altura me falaram pifou. Eu não sei onde ela fica pq na epoca nem me preocupei mais c isso pq preferi comprar uma box universal e fazer as ligaçoes eu mesmo. Gastei so 10€ e solucionei o problema.
Estive a ver o esquema eletrico e de facto os reles sao para todo o fecho central logo se estivessem queimados tb o botao interior não funcionaria...
Só tem a hipotese de levar o carro a alguem que entenda do assunto ou entao colocar uma box á parte como eu fiz...
 

Femor

GF Bronze
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Jul 29, 2009
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Bom dia,
Peço desculpa por estar a desenterrar um topico antigo, mas como estou a instalar um kit universal de FC justamente num renaul clio II, fase I....agradecia se Rey400 ou outro elemento do forum me pudessem esclarecer algumas duvidas.
Bom, procedi do seguinte modo:
1. Tirei o cinzeiro e desencaixei a ficha de trancar/destrancar que se encontra na consola;
2. Liguei o fio vermelho (com o fusível) ao positivo e o preto à massa;
3. Liguei o fio branco do modulo ao rosa da ficha;
4. Liguei o branco/preto do modulo ao cinzento da ficha;
5. liguei o laranja e o laranja/preto do modulo (juntos) ao fio preto da ficha.

A minha duvida é principalmente no ponto 5. O sistema funciona mas a luz do imobilizador (aquela que esta ao pé do conta kms e que pisca quando o carro está desligado) fica sempre acesa. Isto é normal? Terei procedido mal nas ligações que fiz no ponto 5?

Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel M.
 

Rey400

GF Prata
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Bom dia,
Peço desculpa por estar a desenterrar um topico antigo, mas como estou a instalar um kit universal de FC justamente num renaul clio II, fase I....agradecia se Rey400 ou outro elemento do forum me pudessem esclarecer algumas duvidas.
Bom, procedi do seguinte modo:
1. Tirei o cinzeiro e desencaixei a ficha de trancar/destrancar que se encontra na consola;
2. Liguei o fio vermelho (com o fusível) ao positivo e o preto à massa;
3. Liguei o fio branco do modulo ao rosa da ficha;
4. Liguei o branco/preto do modulo ao cinzento da ficha;
5. liguei o laranja e o laranja/preto do modulo (juntos) ao fio preto da ficha.

A minha duvida é principalmente no ponto 5. O sistema funciona mas a luz do imobilizador (aquela que esta ao pé do conta kms e que pisca quando o carro está desligado) fica sempre acesa. Isto é normal? Terei procedido mal nas ligações que fiz no ponto 5?

Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel M.

As ligacoes parecem corretas, eu ja n me recordo bem do esquema da box, ja foi algum tempo e n o tenho cmg mas se o colocar aqui posso ajudar melhor.
Essa luz no meu fica a piscar sempre. Esteja o carro desligado ou ligado mas no meu caso ja piscava antes por isso n sei dizer se interfere algo ou n com a box do FC..
E os piscas colocou em funcionamento p qd fechar no comando estes piscarem?
Para este caso a ligacao é feita no botao dos 4 piscas junto ao travao de mao mas tem de aplicar um diodo.
 

Femor

GF Bronze
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As ligacoes parecem corretas, eu ja n me recordo bem do esquema da box, ja foi algum tempo e n o tenho cmg mas se o colocar aqui posso ajudar melhor.
Essa luz no meu fica a piscar sempre. Esteja o carro desligado ou ligado mas no meu caso ja piscava antes por isso n sei dizer se interfere algo ou n com a box do FC..
E os piscas colocou em funcionamento p qd fechar no comando estes piscarem?
Para este caso a ligacao é feita no botao dos 4 piscas junto ao travao de mao mas tem de aplicar um diodo.


Boa tarde,
Agradeço a celeridade da resposta. Ainda estou a fazer a montagem. Vou tentar acabar hoje depois do trabalho. A questão das luzes já tinha pensado ligar ao interruptor dos 4 piscas. Já agora, o díodo que refere é para quê? Para a corrente passar só num sentido (da box para o botão/luzes)?

Obrigado
 
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