• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de lavar roupas Brastemp bwq22b problema na centrifugação

cobrablack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa noite senhores,

Em primeiro lugar gostaria de me apresentar aos senhores, sou eletricista formado em comandos elétricos e elétrica predial assim sendo se puder ser útil aos senhores estarei a disposição.

Agora vamos ao meu problema, tenho uma maquina bwq22b como disse no titulo e ela parou de bater a roupa para um lado e de centrifugar a roupa, resultado não lava a roupa direito e não centrifuga. Então troquei o capacitor na esperança que fosse isto, não resolveu. Testei motor e cabos tudo aparentemente em ordem com resultados de resistência dentro do esperado no manual da maquina. A unica peça que me parece estar ruim é o atuador de freio que na medição de resistência não emite nenhum valor mas na medição de continuidade sim. Como não sou técnico nessa área será que teria alguém aqui que possa me dar uma ajuda nesse problema?

Fico grato desde já.
 

Sangh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Isso deve ser o programador da maquina de lavar roupa.
Quando deixa de fazer ou completar certos programas e do programador.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Se a máquina tiver programador analógico é verificar o relógio ou o timer como queira.


Relógio este que está agarrado ao programador, tem uma bobine que provavelmente avariou
 

cobrablack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Isso deve ser o programador da maquina de lavar roupa.
Quando deixa de fazer ou completar certos programas e do programador.

Sangh tu te refere a placa eletrônica de comando? Eu pensei nisto tambem, mas estou tentando outros remédios antes de trocar a placa já que o valor dela em relação às outras peças é bem mais elevado. A minha cisma quanto ao atuador de freio é que ele não retorna nenhum tipo de valor na medição de resistencia mas me dá um valor aproximado de 1.233 quando uso a escala de continuidade. Imagino que ele esteja com defeito mas não tenho certeza disso..
 

cobrablack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Se a máquina tiver programador analógico é verificar o relógio ou o timer como queira.

Não kokas, ela é um modelo eletronico da Brastemp (bwq22b) a placa comanda todas as operações.
 

Sangh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Sim e a placa electrónica e sim sei que e uma das pecas mais caras....
 

cobrablack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Sim e a placa electrónica e sim sei que e uma das pecas mais caras....

Pois é, ando com os recursos meio escassos então to tentando pelas partes mais baratas hehe...
Mas não te parece estranho que o atuador não retorne nenhum valor na medição?
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
como o motor não anda para um dos lados e não centrifugar---> verifique primeiro o estado das escovas do motor e estado do colector.

se estas estiverem boas


passe `a carta electrónica.

regra geral são os triac, relés e resistencias alteradas
começa verificando eles.

deixe a referencia da carta, poderá ser que a conheça e seja algum defeito cronico que possa ajudar.
 
Última edição:

cobrablack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
como o motor não anda para um dos lados e não centrifugar---> verifique primeiro o estado das escovas do motor e estado do colector.

se estas estiverem boas


passe `a carta electrónica.

regra geral são os triac, relés e resistencias alteradas
começa verificando eles.

deixe a referencia da carta, poderá ser que a conheça e seja algum defeito cronico que possa ajudar.

SatElite® no fim era a placa eletronica mesmo, como ela é bloqueada com resina eu comprei uma nova e troquei. Agora ta funcionando tudo certo, mas agradeço a ajuda de todos vcs. Abraço
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
espero que tenhas comprado da " NILTRAN " são a metade do preço das de marca e de exelente qualidade
 
Topo