• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mapas e navcores TomTom Start 1Ex00

Karls.Worm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Amigos , tenho uma duvida, aonde posso obter um navcore TRUCk para este modelo Start 1Ex00?
o gps não me arranca e estava para o formatar e instalr o nav que o tomtom home manda. mas depois precisava de colocar algo de mapas truk para a europa recentes , mas não encontro nada.
o que sugerem ? è o navcore que é truck ou os mapas que tem de ser truck ?
obrigados pela atenção
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá, se ligares atraves do teu PC ao tomtomhome e ele quiser actualizar deixa-o actualizar só lhe faz bem depois se surgirem ainda problemas ou dúvidas relata a ver se te podemos ajudar.
1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Se tem SDCard de 4GB HC sim tem um truque terás de meter também o bootloader pelo menos o 5.5244
Só com/a partir deste bootloader é que os GPS leêm as SDCard HC de 4 GB.
Voltando ao que te interessa, olha eu aconcelho-te o navcore 8.560 o arranque/bootloader 5.5244 e quanto á versão do mapa que tens aconcelho-te um dos novos 885.

1 abraço
 

Karls.Worm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Viva amigo Vagueira , obrigado pela tua atenção.
Formatei o gps , instalei o nav 8.54 ( aquele que o tomtom home sugere ) , mas este não me arranca , fica com o logo da tomtom no touch, e não me faz nada, nem sequer dá erro de não ter mapas.
Será problema do bootloader ? cumprimentos
 

Karls.Worm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
em relação á maquina apenas dispoe de 2GB internos, não tem SD.
obrigado amigo
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Esperimenta ligá-lo de novo ao tom tom home e deixa actualizar o que eles quiserem (mas só gratis), depois por cada vez que actualitzartes algo nbo tomtomhome tens de reiniciar o GPS; e voltas a ligar até eles diserem que não existem mais actualizações ou algo do genero.
1 abraço
 

Karls.Worm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
amigo Vagueira , então é assim o ponto de situação é o seguinte.
Formatei o TT , e liguei ao tthome , pede para instalar o navcore 8.54 . . . fiz a instalação.
Depois aparece a segujinte mensagem : A reiniciar o seu equipamento tt
Foi descareggada uma nova aplicação para o seu tt. .

o gps desliga e volta a ligar e fica com o logo da tomtom no touch sem dar mais nenhum erro.

o que faço ?
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Agora atira-lhe um mapa para dentro pois se diz que está tudo bem só deve de estar á espera no mapa e depois se disser "que não pode usar este mapa no seu GPS" quer dizer que está tudo bem e depois é só fazer a activação com o fastactivate e já está.
1 abraço
 

Karls.Worm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
viva amigo , já lhe meti os mapas e nada . não arranca. Com ou sem mapas.
aparece apenas o logo da tomtom . e não faz mais nada, nem deixa desligar.

obrigado
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Vamos fazer então mais uma coisita antes de passar á próxima fase (a do martelo).

Do começo:
Amigo, eu aqui aconselho-te um Navcore não dos mais modernos, por ex. o Navcore 8.560 (ou superior), o Bootloader 5.5244 (ou superior) e um mapa equivalente a esse mas actualizado com a versão 885..., e o Fastactivater para activares os códigos do mapa.
Do começo:
1° Ligas o teu GPS ao computador, depois ligas ao TOMTOMHome e actualisas tudo o que poderes sem pagar.
2° De seguida copias tudo o que tens no teu GPS (memória interna) para o teu PC (cópia de segurança).
Até aqui tudo sem o GPS ter a carta dentro.
Agora fases o mesmo com a SD-Card.
3° Agora formatas o teu GPS e a SDcard (se tiveres leitor de cartão no PC é melhor que faças através do leitor de cartões, pois torna-se muito mais rápido).
4° Ligas de novo o GPS ao PC e ó TomTomHome deixa actualizar e vê o que dá, mete-lhe o mesmo mapa Ibéria 885... e vê se funcionam.
5° Se funcionar ou se disser que "Este mapa não pode ser usado neste equipamento"; resolução muito simples com o fastactivate segues os passos da esquerda para a direita e deve de ficar a funcionar.
6° Se está agora a funcionar correctamente basta copiares tudo (com excepção ao mapa) da memória interna para a SDCard, agora metes um mapa dos novos e activas com o fastactivate; e actualizas depois o mapshare através do TomTomHome mas só depois de teres o mapa que meteste a funcionar direito no GPS.
Agora deve de estar tudo direitinho Boas Viagens.

PS se a SDCard for das SD HC deves de ter um bootloader (ou Inicio/Arranque) = ou superior ao 5.5244 para que a SDCard possa ser lida pelo teu GPS.


1 abraço
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Se fiseres busca no google por cada coisita (programa) encontras com certeza (é que eu já tive tudo no megaup..., mas foi tudo á vida).
1 abraço
 
Última edição:

Karls.Worm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
viva amigo Vagueira, obrigado antes de mais pelo teu tempo perdido comigo.
è o seguinte , já actualizei o tt no tomtom home e fiz a copia de segurança .
De seguinda formatei e liguei ao tomtom home , e a tomtom sugeriu a instalação do navcore 8.54 . Tambem já testei com outros NAV 8a situaçao mantem-se .
Mas o problema preciste , pois mesmo sem mapas o tomtom devia arrancar e dar o aviso que não tem mapas, só que isso não acontece ( já coloquei os mapas e activei e tb não arranca )
Liga dá o som dos tambores e não passa da imagem inicial .
Será problema do boot ?
em relação ao SD , este GPS não tem entrada para cartoes de memoria , mas tem 2 GB , tenho um ficheiro dentro do tt (bootloaderversion ) que tem dentro os seguintes dados
BootloaderTarget=s3c24xx
Bootloaderversion=5.5234

Obrigado
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá, então não sei que fazer , mas esperimenta meter um navcore dos 8 sem ires á tomtomhome depois de formatares e vê se fica diferente.
1 abraço
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
O teu GPS, näo pode levar o Truck.
Näo é que perceba muito de TomTom!
Mas fica a dica para tentar ajudar:

Descarrega o navcore, a versäo 9.057
Metes no GPS.
Actualiza através do home e segue os passos do vagueira para activar o mapa.



images
 
Última edição:

Karls.Worm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Pada II este gps foi comprado novo como sendo para camioes e vinha com os mapas TRUCK .
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
mete o navcore dos TRUCK e da de certeza!!!
 

Karls.Worm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2009
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
acabei de meter Navc._8.398_DSA_Truck_para_One,XL_y_GO_x00 e nada. . . não arranca .
já meti tambem o que a tomtom home me recomenda tambem não arranca.
o que é curioso é que meti 9.057.xmn.CAB-navcore-START e arranca , agora ando é a procura de mapas truck para ver se os come.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Podes colocar o mapa truck, mas se nao tiveres navcore truck o mapa trabalha como se fosse para automovel
Vou te enviar 1 navcore para tomtom one coloca e ve se arranca
Isso podia vir com mapa truck quando compras-te mas certamente não trazia o navcore truck
Que eu tenha conhecimento e nunca vi navcore truck para esse gps, mas posso estar enganado
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Pada II este gps foi comprado novo como sendo para camioes e vinha com os mapas TRUCK .


Trazia mapas Truck!!!!

Amigo, eu penso que estás, (ou foste enganado) sobre esse gps.
Faz pouco tempo tive um GPS na mäo de um amigo, (acabei por näo ter tempo de actualizar-lo) e é dos GPS mais simples da TomTom.
Se trazia mapas truck, foi porque alguém mexeu no GPS, ou entäo também posso estar enganado.

O que mandei (9.057.xmn.CAB-navcore-START), näo é um Navcore Truck, mas sim a ultima actualizaçäo aconselhada para esse modelo, tirada de ficheiro "bloco notas" do amigo pancadas e como vês funcionou á primeira, agora se queres esse navcore só tens de procurar um mapa compactivel que te caiba na memória interna, porque esse gps, näo tem a opçäo para cartäo SD, como tu dizes no teu 1º post, esse gps só dispoe de 2GB internos, não tem SD.. basta elegir o mapa que te convenha, se näo estou enganado, há 4 tipos de mapas soportados para esse Navcore, é uma questäo de procurares.

Foi com com a info do ficheiro, que me safei melhor actualizar outro TomTom One XL de um amigo, de com o Home.
 
Última edição:
Topo