• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda transformador microondas

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
boa tarde.
o meu microondas avariou o transformador e tenho pena de o deitar fora pois gosto bastante dele e comprar um transformador novo é muito caro.
fiz uma pesquisa na net por um em segunda mão e encontro um bastante parecido com o meu mas não sei se vai funcionar, alguem que me possa ajudar?
desde já o meu muito obrigado.



transformar do meu microondas :meu microondas.jpg




transformador à venda na net :trafo olx.jpg
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
O melhor é pôr a pena de lado e comprar um novo, 2 anos de garantia e há muita coisa no mercado barata.

Já agora tem a certeza que foi o transformador que avariou?

Já fez o teste ao transformador?

Atenção ao mexer nisso pois é mais perigoso do que muita gente pensa.


Perigo de morte.
 
Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Dado a oferta de mercado, na minha opinião penso que existem coisas que não justifica o arranjo!
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
O melhor é pôr a pena de lado e comprar um novo, 2 anos de garantia e há muita coisa no mercado barata.

Já agora tem a certeza que foi o transformador que avariou?

Já fez o teste ao transformador?

Atenção ao mexer nisso pois é mais perigoso do que muita gente pensa.


Perigo de morte.

cheira a queimado e tem mesmo marcas de curto circuito no primario, tive algum cuidado usei luvas e tive logo o cuidado de descarregar a capacitor.
era só mesmo porque o microondas está em optimo estado e o transformador que vi na net está a venda apenas por 10€.
acha que não vai funcionar?
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
Dado a oferta de mercado, na minha opinião penso que existem coisas que não justifica o arranjo!

neste caso um microondas tipo este será sempre um pouco caro e o transformador que vi à venda está por 10€
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Boas, não sei se será compatível, só arriscando.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
neste caso um microondas tipo este será sempre um pouco caro e o transformador que vi à venda está por 10€

Viste por 10€, mas não sabes se é compatível! Caso arrisques, e não dê, são mais 10€ de prejuízo (e isto tendo em conta que nada acontece com os testes que possas vir a fazer)
Existem coisas que todos nós podemos testar, outras já não convém.
 
Topo