• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Caminhada Quais os melhores trilhos / PR'S de Portugal?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boa tarde,

Segundo a vossa opinião, quais os melhores trilhos pedestres que fizeram até ao dia de hoje em Portugal?
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,015
Gostos Recebidos
2,325
Para mim foi o trilho pedestre da barragem da Queimadela em Fafe.

Um pouco cansativo para quem não está habituado a terrenos "não alcatroados" como eu, mas digo que seria uma experiência a repetir.
Quase no fim do trilho havia uma aldeia qu tinha lá um restaurante onde devo ter comido a melhor "grelhada de boi" da minha vida!!!

Simplesmente lindo.

Acampamos 2 dias no parque de campismo da barragem onde o pessoal era de outro nivel...TOP. (tal como todo o parque).

Aconselho a todos.
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Tenho de experimentar esse que por acaso não conheço.

Os meus preferidos de momento:

- PR de Xertelo às 7 lagoas (Gerês)
- PR3 Fisgas de Ermelo
- PR7 Frecha da Mizarela
- PR14 A aldeia mágica ( Drave )
 

revlon

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
246
Gostos Recebidos
0
boas ja fiz uns quantos no gerez ( 5) sra da peneda, currais, miradouro, vizeira e moinhos.
em arouca pr7, pr14, pr13 aldeia da pena e mais uns caminhos extras.
nao tenho preferidos gostou muito da sra da peneda no geres e do pr7 freixa da mizarela
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
boas ja fiz uns quantos no gerez ( 5) sra da peneda, currais, miradouro, vizeira e moinhos.
em arouca pr7, pr14, pr13 aldeia da pena e mais uns caminhos extras.
nao tenho preferidos gostou muito da sra da peneda no geres e do pr7 freixa da mizarela

O ano passado fiz uns quantos no Gerês... Fiquei completamente viciado!

Este ano vou ver se faço mais alguns.

Na freita também já fiz dois ou três e também ficaram na retina, gostei muito da aldeia da Pena e de Drave.
 

revlon

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
246
Gostos Recebidos
0
wm gondomar ( munha terra ) tem um muito bonito de curta duração ( 3 horas )
Foz do Sousa - Moinhos de Jancido pode fazer em familia.
 

kiko2004

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Tenho de experimentar esse que por acaso não conheço.

Os meus preferidos de momento:

- PR de Xertelo às 7 lagoas (Gerês)
- PR3 Fisgas de Ermelo
- PR7 Frecha da Mizarela
- PR14 A aldeia mágica ( Drave )

Boas
De todos só nao fiz o pr14. Mas o mais espetacular e o das lagoas de xertelo e se poderem ir a lagoa azul e ao poço da morte então é top, mas isso só para alguns, pois é necessário conhecer os caminhos.....
Um também espetacular e fazer Xertelo a pitoes das junias passando pela Capela S. João +-26 -29 km. Outro é Xertelo alto do castanheiro, lamalonga, carris, nevosa e regresso pelas lagoas do marinho.
E muitos mais...
kiko2004
 
Topo