• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

NASA explica sobre vídeo intrigante do YouTube

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
weird-cloud.jpg

Fenômeno raro é avistado nas nuvens em Singapura.

Uma testemunha (abrigatti) filmou uma atividade anômala nas nuvens, quando estava relaxando ao lado de sua piscina na Singapura.

Veja o que ela escreveu na descrição de seu vídeo postado no YouTube, seguido pela explicação dada pela própria NASA, em seu site apod.nasa.gov.

Eu estava do lado da piscina de meu apartamento em Singapura, quando eu vi algo estranho no céu.

Quando olhava para cima, vi uma nuvem estranha emitindo pulsos e ‘sopros’ de luz, à medida que a nuvem se transformava esporadicamente. Eu podia ver que uma nuvem de tempestade estava se formando, mas a luz e o espetáculo visual estava me intrigando.

Assim, eu agarrei meu iPhone e gravei isto.



Leia agora a explicação dada pela NASA sobre este fenômeno:

O que está acontecendo acima das nuvens? Nos últimos anos, alguns vídeos apareceram na Internet mostrando um fenômeno anormal e pouco conhecido: mudanças rápidas de luzes sobre as nuvens. Após inspeção e contemplação, uma hipótese para este fenômeno surgiu. Em resumo, esta hipótese diz que as descargas de luz em uma nuvem de tempestade podem temporariamente mudar o campo elétrico acima da nuvem, quando cristais de gelo carregados estão refletindo a luz solar. O novo campo elétrico rapidamente reorienta os cristais geométricos fazendo assim com que a luz solar reflita de forma diferente… …Logo, o campo elétrico velho pode ser restaurado, fazendo com que os cristais de gelo retornem ao sua orientação original…

Fonte: ovnihoje
 
Topo