• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

avaria tv samsung

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
olá a todos ,a minha Samsung le46c750 ontem mandou um estalo e deixou de funcionar, hoje abri e vi que tinha este componente azul estoirado , penso ser um condensador ou resistência ! a minha duvida é se acham que posso experimentar a troca-lo ou é melhor levar a técnico no caso de haver outro componente a avariar este ?obrigado. IMG_20171104_165250.jpgIMG_20171104_165258.jpg
 
Última edição:

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Podes tentar a substituição, se houver mais alguma coisa, logo vês
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Opção correcta, provavelmente haveria mais qualquer coisa
 

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
IMG_20180123_085831.jpgolá a todos outra vez ,na altura mandei o lcd a um técnico que é mesmo representante Samsung e reparou o mesmo, agora ontem apareceu este risco no ecrã e também tem dois na horizontal que mal se notam! Alguém me pode dar uma pista se é coisa grave tipo o ecrã ?se assim o for nem perco tempo a pedir orçamento fica assim até piorar e depois compro outro !(o risco com imagem azul é preto mas com imagem branca fica amarelo) obrigado.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Parece que esse já morre assim, provavelmente, tela com problemas.
 

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Parece que esse já morre assim, provavelmente, tela com problemas.

Pois! Não compensa! Pode ser que ainda dure algum tempo assim, de longe não se nota muito!mas uma coisa é certa Samsung duvido que compre, já é o segundo LCD e não dura mais 6 ou 7 anos!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois! Não compensa! Pode ser que ainda dure algum tempo assim, de longe não se nota muito!mas uma coisa é certa Samsung duvido que compre, já é o segundo LCD e não dura mais 6 ou 7 anos!

Pois, isso vai acontecendo com todos, se não é isso é outra coisa, não há nada que não avarie, nada é vitalicio.
 

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Pois, isso vai acontecendo com todos, se não é isso é outra coisa, não há nada que não avarie, nada é vitalicio.

Mas não achas 6 anos pouco para um lcd que ainda passou dos mil euros?
 

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Isso quase de certeza que é o cabo flat que liga á tela, tem no youtube alguns videos de como resolver isso. faz lá uma busca que encontras a solução.
 

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Isso quase de certeza que é o cabo flat que liga á tela, tem no youtube alguns videos de como resolver isso. faz lá uma busca que encontras a solução.

Já andei à procura e vi alguns vídeos onde isolam um contacto de um flat! É isso?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Mas não achas 6 anos pouco para um lcd que ainda passou dos mil euros?

O preço nada tem a ver com avarias, posso-te dizer que há uns anos vendi um philips por 5000,00€, quatro anos depois teve a primeira avaria, mais tres anos nova avaria, existem muitos factores que contribuem para isso.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Isso quase de certeza que é o cabo flat que liga á tela, tem no youtube alguns videos de como resolver isso. faz lá uma busca que encontras a solução.


Até pode ser, como também podem ser os drives da própria tela que será a meu ver o mais provável, mesmo assim sem testar pouco se pode adiantar.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Para o preço elevado e a ter problemas cedo, é complicado, ainda fosse material barato, ainda vai.:crazynew3:

Nunca apreciei o material sul coreano, a nível de Samsung. Existe uma variedade de produtos interessantes, mas as avarias são a norma. Prefiro produtos japoneses, caros e de boa qualidade.
 

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Boa noite, qual é o meu espanto quando liguei hoje a TV o risco vertical tinha desaparecido! Se calhar é mesmo a flat a fazer mau contacto! Os riscos que estão na horizontal muito sumidos continuam!
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega informe qual o modelo do tv..para poder dar uma resposta...

um abraco
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega abra o painel e verifique os flet,s...os riscos na Horizontal podem ser do painel de cristal liquido veja as soldaduras dos flet,s ao painel...
 

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Bem colega abra o painel e verifique os flet,s...os riscos na Horizontal podem ser do painel de cristal liquido veja as soldaduras dos flet,s ao painel...

Olá Boa tarde, é a le46c750.
 
Topo