• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro de engomar

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigos uma ajuda se possível.
Tenho um ferro de engomar com caldeira, marca stream power worten.
Acontece que o ferro liga normalmente e aquece, até aí tudo bem, só que a luz piloto do termóstato do vapor não liga o que significa que o ferro não deita vapor, depois, primo o botão do ferro e está sempre aos "bips" e não deita vapor...
O que será?
:espi28:
 

Linoliv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
boas amigo verifica a electrovalvula que esta dentro da caldeira e ela de verdade um bem aja
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
electrovalvula de verdade ? não deveria ter assim tanta a certeza!
A electrovalvula é usada apenas para abrir e fexar o vapor , e usando a temperatura da agua a "ferver" para xegar a base do ferro!
Se o amigo diz que a lus do termostato do vapor nao liga , tem que ver se a caldeira aquece , em principio nao deve aquecer , terá que ver os termos/termostato se tem alguma anomalia!
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Obrigado amigos, vou hoje desmontar o ferro e depois meto aqui as fotos para me darem mais algumas luzes...
:espi28:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigos vou deixar-vos aqui algumas fotos do ferro. O ferro é este. "Imagem"
Tão é assim, quando ligo o ferro a luz piloto do termóstato do vapor não liga, ou melhor, deveria piscar um minuto e só depois acendia definitivamente, o que não acontece, só pisca. "Imagem1"
As fotos seguintes são do ferro desmontado mas como não sou um grande entendido, pode ser que algum de vós me ajude e fique mais elucidado com as fotos...
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro jcodigo

avaria provável, placa electronica
mas fás o seguite, desliga os terminais da resistencia e liga 220v por pouco tempo c, agua na caldeira e vê se aqueçe mede o fusivel termico que se encontra dentro de uma manga ao lado dos terminais da resistencia, na imagem nao dá para ver bem apenas se vê o fio branco que sai do terminal esquerdo da RES,e segue para baixo.
estando isto okey mede a electrovalvula fig, 5 ou mete 220v e vê se ouves um clic mas desliga logo, se fiser está okey.
se isto que acabo de discriminar estiver tudo okey, podes mudar a placa.

cump.

luis
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
obrigado amigo Luís20 vou experimentar depois digo como correu.
:espi28:
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
já consseguite por a máquina a funcionar ou nao

viste a MP que te enviei

cump.

luis
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
boas companheiro
já consseguite por a máquina a funcionar ou nao

viste a MP que te enviei

cump.

luis

Amigo ainda nem tive tempo de por em prática aquilo que me disseste para eu fazer... tenho andado muito ocupado.
Quero ver se amanhã faço isso porque a patroa já me anda a moer que compra outro ferro. :Hee:
Mas está descansado que ainda te vou chatear mais um bocadinho amigo luis20.:espi28:
Obrigado pela preocupação amigo.
:spi70[1]:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo luis20, problema resolvido.
Passado quase um mês da avaria lá voltou a funcionar...
Agora vamos ver quanto tempo dura.
Obrigado amigo.
Deixo aqui a avaria com a respectiva foto:
:espi28:
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas jcodigo
sempre era onde eu disse ainda bem, assim ficou-te barata a avaria

quando preçisares é só apitares, desde que esteja ao meu alcançe claro.

cump.

luis
 
I

itworks

Visitante
Estou com o mesmo problema, sou um leigo na electronica, pode explicar-me como reparou o problema?

Obrigada
 

pauleta91

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas primeiro desculpem vir desenterrar este tópico...

Tenho um ferro igual e para minha surpresa hoje ligo o ferro para passar alguma roupa e reparo que a luz do termostato não acende...

o Ferro deita vapor... quer dizer pouco vapor e muita agua

o Ferro aquece pouco eu consigo estar com a mão no ferro mas não me queimo

qual será o problema e será que compensa arranjar??

desde já muito obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

qual é a marca do mesmo é que existe as mesmas caldeiras c, outras marcas como por exemplo flama, e existe pequenas alteraçoes nas placas electronicas.

mas o teu caso deve ser o termostato que nao está a funcionar a cem por cento.

em vês de vapor sai água, correto!

tens de ter 180º no ferro isto é o máximo de temperatura que pode dar o ferro.
 

slanka

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Meus caros,
recentemente tive um problema com uma caldeira Ariete Stiromatic 2200 em que o microswitch ardeu por completo :(
Após a substituição do microswitch verifiquei que tanto a caldeira como o ferro aquecem e o ferro deita algum vapor (menos do que era normal).
A luz do vapor não chega a acender e a única luz que acende é a de falta de água (mesmo com a caldeira cheia).
Já desmontei tanto a electrovalvula como a bomba (penso eu) onde está colocado o microswitch e estão ambos limpos.
Reparo contudo que ao fim de algum tempo de aquecimento que a bomba começa a verter um bocadinho de agua.
Será que me podem ajudar? Será da electrovalvula ou da dita bomba? Também já pensei no termóstato mas como ela aquece em condições de aparentemente dispara!
Obrigado desde já
 

victor pereira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho um ferro com caldeira marca steam modelo tsk-7568p preciso do cabo do ferro e do botão que está na pega do ferro mas não sei onde comprar agradeço q me informem onde comprar
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

a que zona pertences para ver se te conssigo inf.
 

Diogo101196

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Estou como mesmo problema no meu ferro: como fez para abrir/ reparar o tal local e aonde posso comprar o material para reparar?

Obrigado
 

arakito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas
tenho tambem um ferro com caldeira Worten que esta morto não acende nem os leds a placa de alimentação esta ok,ja verifiquei tudo desde termostatos a sondas mas estou desconfiado da placa frontal onde tem uma eprom alguem sabe onde posso comprar uma?
 
Topo