• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

1º automóvel

OgaitC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite!

Bem, estou seriamente a pensar em comprar o meu primeiro automóvel, contudo, têm-me suscitado várias dúvidas, tais como se deverei optar por gasolina ou gasóleo, qual o carro que me poderá satisfazer mais, a sua fiabilidade, o que terá menor consumo, entre outros.

Devo confessar que pouco ou nada sei sobre mecânica/mundo automóvel, daí procurar a vossa ajuda, com o objectivo de fazer a escolha mais acertada.

De entre todos os que já procurei (Apenas na zona de Lisboa), os que me agradam mais são os 206, clio's, ibiza's e corsas. O meu orçamento máximo é de 5000€, tanto para gasolina como gasóleo.

Procuro um carro não muito antigo, preferencialmente a partir de 2002, que tenha um consumo reduzido e, ao mesmo tempo, seja eficiente.

À partida, não deverei fazer muitos km diários (dificilmente mais de 50, salvo raras excepções), daí ter a dúvida entre optar por gasóleo/gasolina.

Gostava que me dessem a vossa opinião, assim como fornecer toda a informação possível acerca do que poderá ser o melhor carro no global, pois, apesar de pretender um usado, quero manter-lo durante uns bons anos!

Cumprimentos, Tiago!
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas amigo, vou te dar a minha opinião pessoal... Sobre carros a diesel. Não gosto dos motores dci da Renault nem dos motores da opel... Dão bastantes problemas...Os mais fiáveis são os motores da Peugeot/Ford (Motor PSA) ou seat 1.9Tdi
Depois tens também o motor multijet da Fiat que também não é mau... Para primeiro automóvel eu iria para um comercial dentro destes parâmetros que te falei... Ou seja seat peugeot ou ford (psa)
 

OgaitC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Desde já, obrigado pela ajuda!

E, por exemplo, o ibiza 1.4 tdi? É que também já ouvi dizer que tem o problema do ruído, que o carro faz algum barulho.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Acho que ficas muito melhor servido com o 1.9 tdi, é um excelente motor e não necessitas acelerar muito para o carro andar...
 

OgaitC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
E mesmo só tendo dado a tua opinião acerca do diesel, achas que, mesmo não fazendo muitos km diários, é compensatório face à gasolina?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Eu penso que sim. Pois tu dizes que não é para fazer muitos km mas não sabes se daqui a uns dias não irás precisar de fazer...
 

OgaitC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ok, mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Mais alguém me poderá ajudar, de modo a ficar com o maior número de opiniões possível? Agradecia imenso.

Abraço!
 

OgaitC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Como ainda estou extremamente indeciso, tenho andado a ver automóveis tanto a gasolina, como gasóleo.

Alguém me poderá dar a sua opinião acerca do Fiat grande punto 1.2 dynamic de 2008 a gasolina?
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Se vais comprar uma viatura barata e com esse orçamento podes comprar ibiza ou golf
Um ibiza ou golf 1.9 diesel é uma optima escolha tens força e consumos baixos bons motores fabricados no mesmo local e com provas de satisfação
e falo por mim já fui proprietário de uma seat ibiza 1.9 GT TDI e andava que se fartava parecia um carro a gasolina quer em arranque , ultrapassagens .... etc etc

Evita comprar uma viatura onde este é composto com muita electrónica mas com esse orçamento podes estar descansado

Não compres nada de motorizações com 3 cilindros é um grande lixo , atenção a Kms excessivos na viatura
 
Topo