• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda TV LED IPS 32'' LG 32LB5610 em analógico

eugomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom Dia!

Preciso de uma ajuda, tenho em casa o serviço NOS, Tv (4 canais com filtro), Net e Telefone, até aqui tudo bem não precisei de comprar tdts pois com este serviço fiquei com as TVs velhas sem TDT a trabalhar. O Problema foi que comprei recentemente uma TV LED IPS 32'' LG 32LB5610, e assim que fiz a instalação e pesquisei os 4 canais aparecem-me na TV em formato analógico em 576i (a imagem esta esticada) e não em digital, estou triste porque as tvs antigos estão com melhor qualidade do que esta que é Full HD, como faço para ter os canais em formato digital?

Obrigado
Cumprimentos
A.Gomes
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Companheiro os cinco canais TDT estão em 576i... a RTP1/2 em 16:9 (não sei se sempre, julgo que a 2 sim), já os restantes encontram-se em 4:3.

O canal "escuro" está em 1080i, 16:9.

Quando já se vendem televisores 4k nas lojas, a nossa TDT continua como o país: sem sentido!

Mas é bom que efectues a apresentação e leias as regras....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom Dia!

Preciso de uma ajuda, tenho em casa o serviço NOS, Tv (4 canais com filtro), Net e Telefone, até aqui tudo bem não precisei de comprar tdts pois com este serviço fiquei com as TVs velhas sem TDT a trabalhar. O Problema foi que comprei recentemente uma TV LED IPS 32'' LG 32LB5610, e assim que fiz a instalação e pesquisei os 4 canais aparecem-me na TV em formato analógico em 576i (a imagem esta esticada) e não em digital, estou triste porque as tvs antigos estão com melhor qualidade do que esta que é Full HD, como faço para ter os canais em formato digital?

Obrigado
Cumprimentos
A.Gomes

Não fazes. Como é óbvio, se os canais são analógicos não podes vê-los em digital. A resolução do televisor (576, 720 ou 1080) só se aplica aos canais digitais.
O facto da imagem estar esticada nada tem a ver com a resolução mas sim com o formato de écrã em que os canais/programas são emitidos. A SIC e a TVI ainda só emitem em 4:3 portanto para a imagem encher o écrã é natural que fique esticada para os lados. A RTP, quando emite em 16:9, que é a maior parte da programação, enche o écrã de modo natural. No programas que ainda são em 4:3 acontece o mesmo que na SIC e na TVI.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Companheiro os cinco canais TDT estão em 576i... a RTP1/2 em 16:9 (não sei se sempre, julgo que a 2 sim), já os restantes encontram-se em 4:3.

O canal "escuro" está em 1080i, 16:9.

Quando já se vendem televisores 4k nas lojas, a nossa TDT continua como o país: sem sentido!

Mas é bom que efectues a apresentação e leias as regras....
Ele está a falar do 4 canais nacionais analógicos da NOS Cabo...

DX2
 

eugomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Amigos, então resumindo, se eu quiser ter os canais em formato digital, tenho que sobrescrever outro pacote de canais e pagar mais, pois na pesquisa automática da TV, aquilo sintoniza uns 128 canais digitais mas diz-me que falta o módulo CI?
Obrigado
 

naronj

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Eu tenho cabovisão, e o serviço analógico que disponibilizam na minha Led da Phillips de 32" não se vê nada esticado está tudo normal, também tenho serviço Digital quando ligo a box, e tenho opção de escolher onde quero ver, as Led dá para formatar o ecrã ao nosso gosto, 4x3 automático, panorâmico, filme 16x9 é só escolher.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se quiseres ter os mesmos canais em digital através da NOS Cabo tens que subscrever um pacote de televisão e depois terás esses canais sintonizados numa box ligada à TV via HDMI, não na própria televisão. Os canais que sintonizaste agora na TV são os mesmos que estarão na box, só que não há nenhuma possibilidade de os descodificar na TV porque para isso seria preciso o tal módulo CI para meter o cartão da NOS e eles não têm interesse nenhum em ter esses módulos para os clientes poderem ver os canais directamente nas TV's, preferem as box.

DX2
 
Última edição:

eugomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, fiquei esclarecido, vou ver então que melhor serviço se adequa a minha carteira!
Abraço.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, fiquei esclarecido, vou ver então que melhor serviço se adequa a minha carteira!


Abraço.

Queres um conselho: se é só por causa desses quatro canais, então liga o televisor a uma antena exterior para receberes a TDT. O único canal que ainda poderás ver em HD é a RTP1 e terá que ser por uma ligação física (cabo e IPTV). Portanto deixa a carteira para outra qualquer coisa...

Eu tenho uma LG, uma LW5500ZE, e não noto qualquer diferença a visualizar esses quatro canais por TDT ou pelo receptor de satélite, que é uma Solo2.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bom Dia!

Preciso de uma ajuda, tenho em casa o serviço NOS, Tv (4 canais com filtro), Net e Telefone, até aqui tudo bem não precisei de comprar tdts pois com este serviço fiquei com as TVs velhas sem TDT a trabalhar. O Problema foi que comprei recentemente uma TV LED IPS 32'' LG 32LB5610, e assim que fiz a instalação e pesquisei os 4 canais aparecem-me na TV em formato analógico em 576i (a imagem esta esticada) e não em digital, estou triste porque as tvs antigos estão com melhor qualidade do que esta que é Full HD, como faço para ter os canais em formato digital?

Obrigado
Cumprimentos
A.Gomes


Boas

Efectivamente os canais analógicos da Noz, são difundidos em sistema Pal com resolução 576i.
O formato 576i assenta que nem luva, nos televisores antigos (ecran/tubo pensado para esse formato), mas será menos adequado, para um televisor HD e em especial para um Full-HD.
A situação da imagem ficar esticada, pode ser resolvida no Menu do televisor, ajustando opções de formato de imagem.
Sem subscrever nenhum serviço/pack adicional ao que tem, pode tentar ligar esse televisor a uma antena que apanhe sinal TDT.
Com o sinal TDT (digital) também obtém a resolução 576i, mas a qualidade de imagem melhora, por não sofrer a degradação comum, de um sinal analógico difundido por muitos metros de cabo coaxial, derivações etc.

Cps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os canais analógicos agora também têm resolução? Essa é nova...

DX2
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
se conseguires fazer a instalação (pelo que entendi moras num prédio), TDT sempre é melhor que os canais analógicos e ainda não se paga.
 
Topo