• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inverter sentido de rotação de um motor

Jpedro_FF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, tenho um motor elétrico PHANTON 44/54 lb, queria saber se é posível inverter o sentido de rotação dele. Obrigado!
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Olá amigos, tenho um motor elétrico PHANTON 44/54 lb, queria saber se é posível inverter o sentido de rotação dele. Obrigado!

Boas noites

Se estiver a falar num motor 12v não será possível eu conheço estes motores mas é de barcos pneumaticos penso que fala deste tipo de motor. Já agora porque inverter a rotação?

Abraço:espi28:
 

Jpedro_FF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
É porque se for usar 2 motores que giram no mesmo sentido um anula boa parte da propulsão do outro :Smiling:
Já com os dois girando para lados opostos há um aumento no rendimento de propulsão.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
É porque se for usar 2 motores que giram no mesmo sentido um anula boa parte da propulsão do outro :Smiling:
Já com os dois girando para lados opostos há um aumento no rendimento de propulsão.

Já percebi o que quer tentar fazer e sim é possível mas apenas se tiver mt conhecimentos de electronica. Pode utilizar uma ponte h mas é necessarios alguns materiais com transistores, iodos, resistores etc e muita habilidade.

Eu tenho um minikota mas é mt equilibrado com 5 velocidades para a frente e tres para tras.

Peço desculpa afirmar que não é possível mas sim é mas só com mts conhecimentos e com material

Abraço:espi28:
 
Topo