• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sochi 2014: imagens de atleta em topless indignam governo do Líbano

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg
Uma esquiadora libanesa que disputa os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi gerou polémica por causa de uma produção fotográfica em que surge em topless, e que levou seu país a exigir uma investigação.

No vídeo de making off da sessão, publicado no Youtube, Jackie Chamoun, de 22 anos, aparece com os seios à mostra durante uma sessão de fotos para um calendário, o que lhe valeu uma avalanche de críticas. A atleta pediu desculpas via Facebook pelo ocorrido, explicando que só havia autorizado a publicação das fotos, e não do vídeo. «O vídeo era parte do making off da sessão de fotos. Não deveria ter sido publicado», escreveu.

«Queria pedir desculpas a todos. Sei que o Líbano é um país conservador e que esta imagem não reflete nossa cultura», continuou. «Tudo que peço é que parem de divulgar o vídeo, porque isto não ajudará na minha concentração para o que é mais importante neste momento: meu treino e a competição», pediu a atleta.

Mas o ministro da Juventude e do Desporto do Líbano, Faycal Karamé, pediu ao Comité Olímpico Libanês que investigue o caso com o objetivo de «proteger a reputação do país». O Líbano é considerado um dos países mais abertos do mundo árabe em relação à liberdade de vestimenta e ao consumo de álcool, mas grande parte da sociedade ainda é profundamente conservadora.

Mas são muitos os que também foram comentar a página da atleta numa demonstração de apoio e garantindo-lhe que não fez nada de mal e não tem de pedir desculpa.

[video=youtube;2ex6Y-QELHo]http://www.youtube.com/watch?v=2ex6Y-QELHo[/video]

mf

 
Topo