• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GSM-KEY SMS controlador de portão elétrico

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Boa noite Amigos.
Acabei de adquirir um Gsm Relay e queria liga-lo para já a esta placa Motorline do meu portão.
A minha dúvida é, saber o sítio exacto onde ligar o controlador GSM à placa MOTROLINE.
Se me pudessem ajudar agradecia.
Obrigado.
jcodigo
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite Amigos.
Acabei de adquirir um Gsm Relay e queria liga-lo para já a esta placa Motorline do meu portão.
A minha dúvida é, saber o sítio exacto onde ligar o controlador GSM à placa MOTROLINE.
Se me pudessem ajudar agradecia.
Obrigado.
jcodigo

Boas

Em geral o sistema de abertura de portões e /ou portas de garagem, tem previsto/disponível a instalação de um botão/interruptor de pressão e/ou chave, como opção, ao accionamento por controlo remoto. Sendo o caso, a simulação de apertar esse dito botão, pode ser dado, pelo activar de um relé (modo impulso) do modulo de recepção GSM.
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Boas

Em geral o sistema de abertura de portões e /ou portas de garagem, tem previsto/disponível a instalação de um botão/interruptor de pressão e/ou chave, como opção, ao accionamento por controlo remoto. Sendo o caso, a simulação de apertar esse dito botão, pode ser dado, pelo activar de um relé (modo impulso) do modulo de recepção GSM.

Obrigado Amigo.
Mas mas a minha dúvida é na placa Motorline, saber o sítio exacto onde ligar o modulo GSM à placa, o relé modo de impulso.
Obrigado.
jcodigo
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Obrigado Amigo.
Mas mas a minha dúvida é na placa Motorline, saber o sítio exacto onde ligar o modulo GSM à placa, o relé modo de impulso.
Obrigado.
jcodigo

Boas de novo

Na placa Motorline deve ter dois terminais para ligar o tal botão/interruptor de pressão, ou até a hipótese de ligar um Timer como indica na ficha técnica do sistema. (Permite ter porta/portão aberta(o) a determinadas horas, conforme programação do timer).
É uma questão de seguir o que diz o manual/esquema de instalação, para saber quais os números contactos eléctricos (ligadores verdes com parafusos).
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Boas de novo

Na placa Motorline deve ter dois terminais para ligar o tal botão/interruptor de pressão, ou até a hipótese de ligar um Timer como indica na ficha técnica do sistema. (Permite ter porta/portão aberta(o) a determinadas horas, conforme programação do timer).
É uma questão de seguir o que diz o manual/esquema de instalação, para saber quais os números contactos eléctricos (ligadores verdes com parafusos).

Amigo desculpa mais uma vez, nas podias indicar-me quais as saídas onde devo ligar o GSM. Esta é a minha placa do portão.
IMG3.jpg
Não percebo muito disto. Se quiseres envio mais fotos.
Obrigado mais uma vez.
Jcodigo
 

mirage

GF Bronze
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Uma foto do lado dos terminais de ligação ajudava mais
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Amigo a placa é igual a esta.
Ver anexo 151405
Se puderes assinalar as entradas para ligar o controlador GSM agradecia.
Obrigado.
jcodigo

Boas

Se a central de comando (clone) for mesmo equivalente à MotorLine MC2, então os pontos de ligação são no conector CN3 (mais afastado do transformador e/ou do fusível de entrada) linhas/fios nºs 5 e 6.
Este tipo de ligação requer um contacto/relé/interruptor NA (normalmente aberto).
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Boas

Se a central de comando (clone) for mesmo equivalente à MotorLine MC2, então os pontos de ligação são no conector CN3 (mais afastado do transformador e/ou do fusível de entrada) linhas/fios nºs 5 e 6.
Este tipo de ligação requer um contacto/relé/interruptor NA (normalmente aberto).

Tão é ligar no conector cn3 nas entradas 5 e 6. É isso?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Tão é ligar no conector cn3 nas entradas 5 e 6. É isso?

Sim, isso mesmo.
Até pode testar primeiro, com um botão/interruptor pressão (idêntico aos usados para campainhas), para verificar/comprovar controlo/accionamento da função de abrir porta/portão, sem usar o controle/comando remoto.
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Sim, isso mesmo.
Até pode testar primeiro, com um botão/interruptor pressão (idêntico aos usados para campainhas), para verificar/comprovar controlo/accionamento da função de abrir porta/portão, sem usar o controle/comando remoto.

Obrigado amigo, vou testar depois digo alguna coisa.
jcodigo
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Sim, isso mesmo.
Até pode testar primeiro, com um botão/interruptor pressão (idêntico aos usados para campainhas), para verificar/comprovar controlo/accionamento da função de abrir porta/portão, sem usar o controle/comando remoto.

Amigo estive a abrir a placa e é mesmo igual a esta thumbs.jpg
e só tem cn1 e cn2 e todas as ligações estão feitas lá.
Obrigado.
jcodigo
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Amigo estive a abrir a placa e é mesmo igual a esta Ver anexo 151431
e só tem cn1 e cn2 e todas as ligações estão feitas lá.
Obrigado.
jcodigo

Boas

Em geral acontece essa anomalia, quando a cópia da placa (central clone/idêntica) não é 100% igual ao original!

Nessa central a lógica deveria ser CN1 conector 1 a 3 (logo por baixo do fusível e onde entra corrente 230 Volt).

Depois CN2 Conector de 1 a 10 por baixo do Varistor e Réle!

Depois CN3 Conector de 1 a 12 por baixo da electrónica!

Infelizmente, no modelo/copia exibido, a marcação não confere com o de Marca Original.

Nesse caso pode testar ligar no Conector CN2 (ligações de 1 a 12), nos bornes/ligação 5 e 6.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Na central Motorline modelo MC2, pode ver-se a lógica de ligação com os três conectores (foto).

Central.jpg


Apenas uma correcção ao Post anterior, os 230 Volt, ligam no CN2 como foto (no modelo original).
 
Última edição:

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Na central Motorline modelo MC2, pode ver-se a lógica de ligação com os três conectores (foto).

Ver anexo 151432


Apenas uma correcção ao Post anterior, os 230 Volt, ligam no CN2 como foto (no modelo original).

Obrigado Amigo, vou testar assim que puder.
Estive a ver a minha placa e no conector CN2 apenas tenho ligado as duas fotocelulas que estão nos pilares do portão.
Assim que puder testo.
Obrigado.
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Bom dia.
Acabei agora de configurar o modulo GSM, acontece que está tudo bem configurado mas qundo ligo à plca do portão nos bornes 5 e 6 do conector cn2 não ackntece nada. O relé do modulo dá sinal de abrir ou fechar o portão mas não o aciona. Mais alguma ajuda?
Obrigado.
jcodigo
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Acabei agora de configurar o modulo GSM, acontece que está tudo bem configurado mas qundo ligo à plca do portão nos bornes 5 e 6 do conector cn2 não ackntece nada. O relé do modulo dá sinal de abrir ou fechar o portão mas não o aciona. Mais alguma ajuda?
Obrigado.
jcodigo
Isso deve significar que nao estao ligados no sitio certo. Uma outra dica pra veres se funciona sao 2 pontas de fio, e fazer um chante nesses contactos.

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bom dia.
Acabei agora de configurar o modulo GSM, acontece que está tudo bem configurado mas qundo ligo à plca do portão nos bornes 5 e 6 do conector cn2 não ackntece nada. O relé do modulo dá sinal de abrir ou fechar o portão mas não o aciona. Mais alguma ajuda?
Obrigado.
jcodigo

Boas

Já testou ligar um interruptor simples (tipo botão de campainha), nos bornes/terminais de ligação 5 e 6? Na foto abaixo tem o esquema de ligações do comando original MotorLine MC2. Se a sua central for compatível com a original (onde tem CN3 na original na sua terá CN2) e os fios de ligação deveriam ser os assinalados. Também pode tentar/testar as ligações/terminais números 7 e 9, ou ainda outra alternativa no 5 e 9 com o tal interruptor.

Controlo.jpg
 
Última edição:

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
não querendo baralhar mais eu esquecia o botão. arranjava uns centímetros de fio rígido e fazia chante (so dar um encosto) nos pinos sugeridos pelo mrsat. no cn3 eu experimentava 6-5 ou 9-5.
cumps
 
Topo