• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Jantes e Pneumáticos

Status
Não está aberto para novas respostas.

Doctus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
:espi28: Olá a todos.

Tenho a seguinte dúvida e gostaria ke alguem me ajudasse. Possuo um Cup com jantes 15" e pneumáticos 195/45. Gostaria de mudar para umas jantes 17" e com pneumáticos adequados, no entanto no meu livrete só há referência às jantes 15" e aos pneus 195/45. Será ke posso mudar as jantes e os pneus sem vir a ter problemas kom as autoridades ou não?! Se não o ke posso fazer para não vir a ter chatices? Desde já agradeço a vossa disponibilidade. Muito Obrigado.

VIVA AO TUNNING!
 

guedes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Amigo, aquilo que podes fazer é ir a citroên e pedir uma homologação dessa medida de pneumaticos/jantes. Se pertenceres a um clube tunning, terás talvez a vida facilitada.
 

Doctus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Obrigado, Amigo Guedes.

Só uma pergunta rápida. Porque dizes ke terei a vida facilitada (talvez), se pertencer a um clube tunning?

Fika bem!
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Obrigado, Amigo Guedes.

Só uma pergunta rápida. Porque dizes ke terei a vida facilitada (talvez), se pertencer a um clube tunning?

Fika bem!

boas amigo é assim o que tens de fazer é 1º informar-te de como funcionam as coisas a nivel de homologação de jantes e pneus maiores na viatura , ver na origem , o maximo que eles teem para essa viatura, depois se for permitido, tens de ir a dgv para homologarem isso, penso que a homologação deve rondar os 60€, mas neste momento trocar directamente uma jante homologada por uma que não está, é um risco, na inspecção , não passa ai já sabes emquanto não estiver homologada, na estrada se a policia embirrar levas multa, por não estar conforme o livrete ou seja não ter homologação, portanto convem ires a origem talves e informar-te de como podes fazer isso e legalizar tudo para não teres chatices...

só para não ficares a nora de o porque de ir a origem ver os pneumaticos maximos indicados para a tua viatura deve-se ao facto que, quanto maior for a jante e a largura do pneu, depois as caves de roda não teem espaço e ficam a rossar na jante e no pneu, dai a quem adultera as viaturas para levar jantes e pneus grandes alarga as caves de roda para que estas encaixem e rodem folgadas, se o teu carro é todo de origem, na melhor da hipoteses penso que não deve ir mais alem de uma jante de 16' com um pneu 205/50...

é ires-te informar antes de gastares o dinheiro...

touromelga...
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
boas amigo é assim o que tens de fazer é 1º informar-te de como funcionam as coisas a nivel de homologação de jantes e pneus maiores na viatura , ver na origem , o maximo que eles teem para essa viatura, depois se for permitido, tens de ir a dgv para homologarem isso, penso que a homologação deve rondar os 60€, mas neste momento trocar directamente uma jante homologada por uma que não está, é um risco, na inspecção , não passa ai já sabes emquanto não estiver homologada, na estrada se a policia embirrar levas multa, por não estar conforme o livrete ou seja não ter homologação, portanto convem ires a origem talves e informar-te de como podes fazer isso e legalizar tudo para não teres chatices...

só para não ficares a nora de o porque de ir a origem ver os pneumaticos maximos indicados para a tua viatura deve-se ao facto que, quanto maior for a jante e a largura do pneu, depois as caves de roda não teem espaço e ficam a rossar na jante e no pneu, dai a quem adultera as viaturas para levar jantes e pneus grandes alarga as caves de roda para que estas encaixem e rodem folgadas, se o teu carro é todo de origem, na melhor da hipoteses penso que não deve ir mais alem de uma jante de 16' com um pneu 205/50...

é ires-te informar antes de gastares o dinheiro...

touromelga...

Informação certa e completa:36_2_51: :36_2_51:

Posso adiantar que o meu carro tinha jante 14 polegadas e para passar para 15 polegadas tive de pagar 60€


Abraço
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Amigo, aquilo que podes fazer é ir a citroên e pedir uma homologação dessa medida de pneumaticos/jantes. Se pertenceres a um clube tunning, terás talvez a vida facilitada.

quanto a ires á citroen, tudo bem, eles poderão resolver-te o problema, passando-te um documento, para posterior homolgação, penso que é assim. quanto á vida facilitada se pertenceres a um tuning clube, áí já não te garanto nada.
 
Última edição:

Doctus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos. A vossa ajuda foi excelente. Fikem Bem!

TUNING NÃO É CRIME!

LEGALIZEM O TUNING!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo