• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nao apanho hotbird

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
por isso para o astra uma de 60 cm chega perfeitamente porque a frequencia mais fraca ta a 69 no meu golden...Por isso noutro qualquer fica a 70 e tal e 80 e tal porque eu tenho reparado que o golden da sempre menos sinal.
 

jnv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
amigo na madeira e preciso um de metro para apanhar todos canais
 

oscar71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
ja troquei a antena de lado e puff comecei logo a apanhar astra 19.2E com sinal a 75...agora o hotbird e que ja tentei e nem sinal

amigo badanas vi as fotos e tenho muitas duvidas que apanhes o hotbird com esse prato mas para apanhares o hobird e se pelas fotos tems no astra tem que virar um pouco mais para a parede pode ser por estar muito perto da parede que não consegues apanhar o hotbird exprimenta com o prato mais para fora para tirar duvidas:38:
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
nao amigo, mudei-o de sitio consigo apanhar os 28.2E e tudo que estiver para a direita, incluindo astra 19.2 que e o que tenho agora, hotbird e ate hispasat..ta num bom sitio agora..se quizerem fotos novas para ver peçam
 

madarin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
amigo um pouco a direita do astra e eleva um pouco para cima com o satfinder no valor 4 ou + proque é sinal mais fraco que o astra e ja esta espero ter ajudado
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
apos varios dias sempre a tentar ainda nao dei com o hotbird, acho incrivel
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Boas,

Vê lá se consegues alguma coisa com isto?

Boa sorte

cumps
 

sat10

GF Bronze
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
pelo que vi nas fotos tens que afastar a antena da parede
se apanhas 0s 19º é so rodar um pouco a direita( a ver por detras)
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
mas a antena ja nao ta nesse sitio. esta do outro lado ou seja apanho na mesma os 28.2 e tudo o que estiver para a direita agora ja nao consigo rodar para a esquerda dos 28.2
 

oscar71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
apos varios dias sempre a tentar ainda nao dei com o hotbird, acho incrivel

amigo badanas tens que arranjar um prato maior faz hoje 8 dias fui a casa de um primo para o ajudar a por um prato para o hotbird de 1 metro depois de o colocar em pouco mais de 15 minutos estava a bombar hotbird so por causa do caça e pesca françes que ele e caçador dos doentes . apanhei entre os 80 a 85 de sinal eu em casa mudei o hotbird para a de 1.20 e apanho 93% do caçaa e pesca françes esse meu primo esta semana queixou-se de falhas por causa do mau tempo eu em casa não tive problemas .tens que arranjar um prato maior se apanhas o astra marcas o sitio e o hotbird e um pouco mais a direita
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Aqui tens os dados de como deves ter a antena/LNB. O melhor é com uma bússola vês o azimute, apontas na direcção do azimute e marcas um ponto de referencia: uma casa uma arvore, quanto mais distante melhor, depois apontas a antena para esse ponto. Não podes ter nenhum obstáculo em linha de vista a 20 m. Certifica-te que o teu LNB esta bom. Coloca em frequências altas e baixas.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Aqui tens os dados de como deves ter a antena/LNB. O melhor é com uma bússola vês o azimute, apontas na direcção do azimute e marcas um ponto de referencia: uma casa uma arvore, quanto mais distante melhor, depois apontas a antena para esse ponto. Não podes ter nenhum obstáculo em linha de vista a 20 m. Certifica-te que o teu LNB esta bom. Coloca em frequências altas e baixas.

pois e amigo so que eu ja tou no astra e so falta pouco para o hotbird, a parede do predio ainda esta a uns bons 7 ou 8 metros mas ainda e um pouco alta. Mas nao interfere na imagem do astra por isso tambem nao podera causar problemas no hotbird ou por 2 cm podera falhar?
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Pode sim... Estamos a falar de 6 graus de diferença azimute e 4 de ângulo de elevação. cá em baixo parece pouco mas nos satélites são dezenas de quilómetros. Pega na antena a mão (sem mexer) e coloca noutro sitio, so para veres se consegues sinal.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Pode sim... Estamos a falar de 6 graus de diferença azimute e 4 de ângulo de elevação. cá em baixo parece pouco mas nos satélites são dezenas de quilómetros. Pega na antena a mão (sem mexer) e coloca noutro sitio, so para veres se consegues sinal.

foi assim que apanhei os 19.2 mas nada dos 13, um grau e 1 cm? Eu tenho um colega meu que com um prato de 80 tem pior sinal do que eu no astra e apanha todas as frequencias do hotbird com sinal a 60. Nao se esqueçam que eu moro no norte logo tenho melhor cobertura do hotbird e astra. Tenho sinal a 80 no astra com prato de 60.
 

murtosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
boas a melhor coisa que deves fazer e assim pois um suporte para 2 NLB o do centro do ferro no astra apertas bem a antena e o outro NLB corres com a mao um bocado para a direita isto tu estares virado para a frente da antena tens o hotebird a 100% esprimenta e diz alguma coisa cump murtosa
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
No grande Porto com 60 cm apanhasse bem. Há aí algo que esta a falhar. Experimenta noutro sitio a antena, tira-a do suporte e faz testes.
 

oscar71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
foi assim que apanhei os 19.2 mas nada dos 13, um grau e 1 cm? Eu tenho um colega meu que com um prato de 80 tem pior sinal do que eu no astra e apanha todas as frequencias do hotbird com sinal a 60. Nao se esqueçam que eu moro no norte logo tenho melhor cobertura do hotbird e astra. Tenho sinal a 80 no astra com prato de 60.

amigo badanas ja mudas-tes a frequençia no aparelho tenta uma frequençia baixa e de preferençia horizontal e assim que eu ponho e tem dado resultado ate hoje mas continuo a dizer que o prato de 60 e pequeno.se o teu amigo so apanha 60 no hotbird penso eu que ele não esta a apanhar todos os canais e com mau tempo tem muitas falhas penso eu .:spi70[1]:
 
Topo