• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

exemplo de visual basic

fimzo1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
boa noite
eu tenho um projecto de fim de curso para fazer para avaliação e é um trabalho em vb-....
axam que m podem arranjar um trabalhos para eu tirar umas ideias? é que ñ sei como o comexar :)


desde ja aob...
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Alarm Clock

Consiste num relogio em que se pode predefenir em uma determinada hora dar um alarm

Option Explicit
Dim AlarmTime
Const conMinimized = 1


Private Sub Command1_Click()
'CommonDialog1.FileName = Data1.Recordset("Logotipo1")
CommonDialog1.ShowOpen
'Call CopyFileWindowsWay(CommonDialog1.FileName, App.Path & "\Logotipo1.bmp", ErroCopia)
Image1.Picture = LoadPicture(CommonDialog1.FileName)

End Sub

Private Sub Command2_Click()
AlarmTime = InputBox("Enter alarm time", "VB Alarm", AlarmTime)
If AlarmTime = "" Then Exit Sub
If Not IsDate(AlarmTime) Then
MsgBox "The time you entered was not valid."
Else ' String returned from InputBox is a valid time,
AlarmTime = CDate(AlarmTime) ' so store it as a date/time value in AlarmTime.
End If
End Sub

Private Sub Form_Load()
AlarmTime = ""
End Sub

Private Sub Form_Resize()
If WindowState = conMinimized Then ' If form is minimized, display the time in a caption.
SetCaptionTime
Else
Caption = "Alarm Clock"
End If
End Sub

Private Sub SetCaptionTime()
Caption = Format(Time, "Medium Time") ' Display time using medium time format.
End Sub

Private Sub Timer1_Timer()
Static AlarmSounded As Integer
If lblTime.Caption <> CStr(Time) Then
' It's now a different second than the one displayed.
If Time >= AlarmTime And Not AlarmSounded Then
Beep
MsgBox "Alarm at " & Time
AlarmSounded = True
ElseIf Time < AlarmTime Then
AlarmSounded = False
End If
If WindowState = conMinimized Then
' If minimized, then update the form's Caption every minute.
If Minute(CDate(Caption)) <> Minute(Time) Then SetCaptionTime
Else
' Otherwise, update the label Caption in the form every second.
lblTime.Caption = Time
End If
End If
End Sub

Cumps
 
Última edição:

fimzo1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
não quero que m faxam um trabalho como é obio... quero fzr uma coisa por mim...

ms queria tirar ideias.... os programas que estou habituado a fzr é sobre gestao comercial de empresas... que é antrada de stock saida de stock etc etc etc...
era dexes explos que queria.,... eu queria fzr era um livro de ponto electronico ou ent um programa de hipermercados.... é muito complexo um trabalho desses... sabendo que so tenho algumas bases....?

desdde ja ob....
e ob a quem m deu esta linha de codigo sobre o relogio(desculpa ñ saber o seu nome)
 

fimzo1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
ah e ob tbm as poutras 2 pessoas que m rsp .....
e j agr o que posso fzr neste site que m deu....?
desde ja volto a agrdexer
:GForumfixe:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
não quero que m faxam um trabalho como é obio... quero fzr uma coisa por mim...

ms queria tirar ideias.... os programas que estou habituado a fzr é sobre gestao comercial de empresas... que é antrada de stock saida de stock etc etc etc...
era dexes explos que queria.,... eu queria fzr era um livro de ponto electronico ou ent um programa de hipermercados.... é muito complexo um trabalho desses... sabendo que so tenho algumas bases....?

desdde ja ob....
e ob a quem m deu esta linha de codigo sobre o relogio(desculpa ñ saber o seu nome)

boas, acho que para gestão de stocks, isso é um processo mais complicado, do que tu pensas, se for uma coisa basica, consegues na boa, se partires para um sistema de gestão mais complexo ai o caso muda de figura, tens de trabalhar uma base de dados, para x artigos, quantidades que foram encomendadas, a existente em stock, no armazem, na loja, quebras, o que foi vendido, ecomenda automatica, manual, acertos de stocks, inventarios para acerto de sotck e quebra a nivel geral ,bem isto numca mais acaba, é um ciclo que tem muitas variantes, portanto se é gestão tens de começar por uma coisa mais pequena e ir fazendo a sua evolução, já te dei uma ideia de como funciona o sistema mais complexo tem muita coisa, se tiveres tempo para desenvolver uma coisa em VB assim para apresentar como trabalho final, entao tens de pesquisar mais um pouco sobre o assunto e queimar muitas horas a frente do pc...

touromelga...
 

onurb_slb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
377
Gostos Recebidos
0
ah e ob tbm as poutras 2 pessoas que m rsp .....
e j agr o que posso fzr neste site que m deu....?
desde ja volto a agrdexer
:GForumfixe:

Esse site é um dos mais usados nao so por programadores de VB como de outras linguagens, e tem a grande vantagem de nos ser disponibilizado o source code , quer de programas básicos , quer de programas mais avançados.

Ja nao lido com VB á uns 2 anos , mas parece-me que esse teu projecto é ambicioso porém talvez complicado para quem não domina a Linguagem VB (que é o meu caso por exemplo:crazynew3: )

Fazes o registo e depois e so pesquisar por exemplos,claro que projectos dessa envergadura nao estão disponiveis :Espi06:

Cumps e boa sorte

Edit: http://***.macoratti.net/ este tb é um bom site de um individuo que simplesmente brinca com VB :)
 
Última edição:

fimzo1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
touromelga... e é isso mesmo que vou ter que faxer..:)

tipo tenh que faxer tudo oque tu me dixes t:)
onorbslb.. ob vou ver o site que m aconcelhas t e vamos a ver oque saideste projecto
ob por td
 

KuTu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
sobre gestao vou fazer eu tambem... ah desde ja apresento me.. sou novo nestas andanças. KuTu. Amarante.

e tambem nao tou bem a ver como fazer isso tudo em VB. nunca fui muito bom nisso do VB e agora piorou a situação... exactamente igual.. gestao de produtos em stock, os alugados, disponivel ou nao... :S muita variante muita base de dados.. vai me comer a cabeça toda. :S:shy_4_02:
 

Cyber2010

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Os links para os sites sugeridos não funcionam -.-
 

agent369

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
boas, acho que para gestão de stocks, isso é um processo mais complicado, do que tu pensas, se for uma coisa basica, consegues na boa, se partires para um sistema de gestão mais complexo ai o caso muda de figura, tens de trabalhar uma base de dados, para x artigos, quantidades que foram encomendadas, a existente em stock, no armazem, na loja, quebras, o que foi vendido, ecomenda automatica, manual, acertos de stocks, inventarios para acerto de sotck e quebra a nivel geral ,bem isto numca mais acaba, é um ciclo que tem muitas variantes, portanto se é gestão tens de começar por uma coisa mais pequena e ir fazendo a sua evolução, já te dei uma ideia de como funciona o sistema mais complexo tem muita coisa, se tiveres tempo para desenvolver uma coisa em VB assim para apresentar como trabalho final, entao tens de pesquisar mais um pouco sobre o assunto e queimar muitas horas a frente do pc...

touromelga...

olha eu sei que este post ja foi à algum tempo :p

mas eu estou agora no 10º, e ainda so dei o qbasic e estou agora no vbasic

ao fim de 2 semanas de estar no vb fiz o jogo do snake, com rnd, timers, progress bars, ate ligado a uma base de dados

quando o meu stor viu aquilo olha para mim com uma cara, todo espantado e deu me os parabens, porque nessa altura no vb o meu stor ainda so tinha ensinado a meter coisas no desing e mexer em butoes

resultado:
20 no módulo
o meu stor usa o jogo como exemplo para outras turmas.

deu me trabalho sim, mas valeu a pena

por isso nunca deixem de fazer um trabalho so porque da trabalho

agora estou a tentar fazer o first person shooter, ainda nada de mais, só uns alvos e assim. mas visto que o meu stor ainda nao deu nada dessas coisas. se conseguir é mais um "trofeu" para mim.

abraços
 
Topo