• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Kia sportage

Madeirense1.3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal preciso de ajuda, é o seguinte meu sogro tem um kia sportage de 97, o carro ja levou um turbo novo e a embraiagem, ele está agora com 107.000 kms +/- o problema é o seguinte o carro por veces vai en andamento chega as 2.500 rpm e acende a luz de avaria do motor, mas o carro nao falha nem nada, isto em qualquer uma velocidade, e tb da um salavancos se deixarmos morrer a velocidade e a subir nao tem força, em fim ta podre lolol se fosse posivel alguen q soubesse a soluçao a estes problemas o q ja tenha pasado por eles agradecia um abraço :espi28:
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Madeirense1.3, bem vindo a esta casa, quanto ao teu pedido de ajuda, já fizeste um diagnostico com a maquina para ver qual o erro que provoca o acendimento da luz de avaria?
O problema começou a surgir antes ou depois das reparações que mencionaste?

Um abraço
 

Madeirense1.3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ainda nao foi feito nenhum diagnostico, a luz da avaria antes de montar a embraiagem ja acendia e os solouces e soquetes já desde antes de o turbo partir força ai
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Então aconcelho-te a efectuar um diagnostico com a maquina antes de mexer em mais alguma coisa, até pode ser uma avaria simples mas, sem um diagnostico é dificil chegar lá.
 

r19_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
exacto isso da a sensaçao de ter algo a ver com a maf(medidor de massa de ar que normalmente se encontra entre o filtro de ar e o turbo--falo dos motores vw nao tenho ideia desse motor)
mas o ideal antes de gastares mais e ligares isso a maquina que provavelmente te vai indicar de onde provem o erro
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
exacto isso da a sensaçao de ter algo a ver com a maf(medidor de massa de ar que normalmente se encontra entre o filtro de ar e o turbo--falo dos motores vw nao tenho ideia desse motor)
mas o ideal antes de gastares mais e ligares isso a maquina que provavelmente te vai indicar de onde provem o erro

amigo r19 se fosse do maf nao dava os salavancos o sintoma do
maf é corta a velocidade em andamento mas nao da salavancos
amigo madeirense da me o teu numero de telemovel por pm e
eu vejo isso como sou do funchal:espi28:
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, já há uns tempos coloquei aqui uma questão no forum com um problema parecido com o teu. Se procurares vais ver que possivelmente tens lá a resposta. Deixa-me, em resumo dizer o que aconteceu:
O meu Kia deixou de puxar (principalmente a subir) e de3 vez em quando deitava uma fumaça preta. Depois de aliviado, recuperava novamente. Depois de muitas horas e 600 € gastos concluiram que o problema estava num injector preso. fosse como fosse, depois de tirados e limpos, o jipe ficou como novo (desde principios de Setembro). Entretanto encontrei-me com o antigo chefe da kia em Amarante, coloquei-lhe o problema e ele disse-me que andei a gastar dinheiro em vão porque o problema tem a ver com as cablagens do motor, isto é, aquelas fichas que mandam informação para a centralina. Se alguma tiver ferrugem, mal apertada, etc, provoca isso.
Enfim, essa parte não cheguei a verificar porque o jipe tem-se portado bem.
~P.s: o jipe não tem maf.
Se te ajudei nalguma coisa fico satisfeito.
Cumps para todos em geral e para o solidário @Fbi em particular.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, já há uns tempos coloquei aqui uma questão no forum com um problema parecido com o teu. Se procurares vais ver que possivelmente tens lá a resposta. Deixa-me, em resumo dizer o que aconteceu:
O meu Kia deixou de puxar (principalmente a subir) e de3 vez em quando deitava uma fumaça preta. Depois de aliviado, recuperava novamente. Depois de muitas horas e 600 € gastos concluiram que o problema estava num injector preso. fosse como fosse, depois de tirados e limpos, o jipe ficou como novo (desde principios de Setembro). Entretanto encontrei-me com o antigo chefe da kia em Amarante, coloquei-lhe o problema e ele disse-me que andei a gastar dinheiro em vão porque o problema tem a ver com as cablagens do motor, isto é, aquelas fichas que mandam informação para a centralina. Se alguma tiver ferrugem, mal apertada, etc, provoca isso.
Enfim, essa parte não cheguei a verificar porque o jipe tem-se portado bem.
~P.s: o jipe não tem maf.
Se te ajudei nalguma coisa fico satisfeito.
Cumps para todos em geral e para o solidário @Fbi em particular.

boas amigo biblioteca obrigado amigo pelo apoio e quero dizer que aqui fica um caso muito similante ao teu jeep, e so resta o amigo madeirense testar os
injectores do jeep.

ps. amigo madeirense veja isso dos injectores e caso nao consiga
diz algo ok.
eu ja tenho o teu numero do telemovel
ficou registado no pm.
:espi28:
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro @Fbi@ é para issso e muito mais que serve o nosso rico forum. Já fui ajudado muitas vezes e, sempre que puder ajudar, fico bem satisfeito. Aquele abraço e boa semana de trabalho.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Caro @Fbi@ é para issso e muito mais que serve o nosso rico forum. Já fui ajudado muitas vezes e, sempre que puder ajudar, fico bem satisfeito. Aquele abraço e boa semana de trabalho.

obrigado mais uma vez amigo biblioteca e sempre que precisar de algo
disponha amigo ajudarei no que posso e sei e bom semana de trabalho
e um grande abraço
 
Topo