• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida N80 + GPS

semog

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Ola´pessoal a minha dúvida é a seguinte: estou á espera de um n80 e pelo que já percebi é possivel instalar p exemplo o tom tom 6 e ficar com um gps, certo? Se fico com GPS para que preciso comprar um gps? ou estou a interpretar mal??
:spi70[1]:
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
boas amigo
não precisas de comprar gps,precisas sim de comprar um receptor gps,que são coisas diferentes,o programa gps vai funcionar no telemovel e o receptor gps vai fazer a recepção satelite,espero que tenhas ficado esclarecido.
abraço
 

semog

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Continuo Com duvidas

Sou novato nestas coisas e não sei a diferença entre "gps" e "receptor gps", agradecia que me elucidasses um poco mais, é que disso percebo mesmo muito pouco ou nada.
:38:
 

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
1,098
Gostos Recebidos
8
um receptor gpss é tipo uma antena k faz a recepção de satelites. custa cerca de 65€ para cima.
espero ter ajudado
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
bom.....
tens o telemovel....instalas o programa no telemovel,ficas com gps no telemovel,depois para teres recepção satelite(para teres as localizações,tipo..onde estás e para onde vais) tens que ter um outro aparelho (receptor gps) que se liga com o telemovel atraves de bluetooth e os dois em conjunto funcionam como gps...é claro que é no telemovel que tens todas as funções e visualizas os trajectos.
vai aqui ,já vês o que é um receptor gps e tambem é o que te aconselho.
abraço
 

semog

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Só mais uma questão...

Isso quer então dizer que o receptor gps tem de acompanhar sempre o telemovel e não pode estar muito distante deste...?? é isso?
 

pedro.alvarez

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
gps

é exactamente isso. uma vez que a ligação e feita por bluetooth, o telemovel e o receptor não deverão estar a mais de 10metros.
mas posso-te assegurar que gunciona perfeitamente, eu tenho esse sistema e funciona 5 estrelas.

abraço
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
boas amigo semog
de facto é como o amigo pedro diz e convem ser como o que eu te aconselhei anteriormente,ou então com caracteristicas semelhantes,porque senão aí já não funcionará tão bem.
eu tinha um como o que te aconselho e é espectacular...vou ter que comprar outro.
abraço
 

semog

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos...

Estou muito agradecido por todas as dicas, agora já entendi como é que a coisa funciona. O dilema agora é que receptor escolher. Dei uma vista de olhos no ebay, mas tem lá tanta coisa e tão baratos que somos até levados a duvidar da qualidade, não é? Mas há que tomar uma decisão, talvez seguir o conselho do amigo batistabomb, pelo menos há garantias de qualidade.
Cerveja Gforum
 
Topo