1. #1
    Avatar de rafa11
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    41
    Posts
    4.879

    Padrão O desportivo português já anda

    Vinci GT
    Made in Porto - O Vinci recorre a um chassis da Corvette e a um motor V8 de 475 CV
    Segundo Miguel Rodrigues, um dos sócios da Retroconcept, empresa proprietária do Vinci GT, o desportivo português surgiu de um sonho. Fomos ao kartódromo de Baltar para o ver e experimentar. A primeira impressão não foi a melhor, convenhamos. É certo que se trata de um protótipo, mas está numa fase muito atrasada de desenvolvimento.

    A plataforma é de um Corvette e o motor é um V8 com cerca de 475 CV, capaz de acelerar até aos 100 km/h apenas em 4,5 segundos.
    O Vinci tem tracção traseira e utiliza uma antiquada caixa automática de 4 velocidades. A Retroconcept decidiu aplicar-lhe uma suspensão activa com triângulos sobrepostos acoplada a um mono-amortecedor.

    A construtora proporciona ao cliente a facilidade de alterar tudo, desde o motor à caixa de velocidades, ou mesmo o diâmetro dos travões que, neste caso, são de quatro discos ventilados. O arranque da produção está previsto para o início de 2008. Cada carro demora entre 10 a 12 semanas até estar totalmente produzido e o preço andará entre os 200 mil e os 300 mil euros, dependendo das opções do cliente.

    A palavra “Vinci” significa “Vencedor” em latim e é isso que os responsáveis pretendem do projecto. Mas para tal o GT ainda tem muito que evoluir.



    Fonte: turbo online

  2. #2
    Avatar de maar3amt
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    32
    Posts
    7.654
    Aqui fica ele já a rolar pelas estradas do Porto!


  3. #3

    Registo
    Apr 2011
    Posts
    8
    Sinceramente não estou a ver grande sucesso neste modelo, se tivesse um preço atractivo de certeza que iria atrair um certo nicho de mercado mas com estes preços facilmente se compra um 911 ou um Ferrari. Mas pronto são opiniões.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar