• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Caverna do Dragão - Portooooo!

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,186
Gostos Recebidos
2,362
Gonçalo Paciência de regresso ao Dragão

imgS620I213774T20180129004658.jpg

E quando estava próximo de encerrar o mercado, o FC Porto acabou por surpreender e decidiu chamar Gonçalo Paciência do empréstimo com o Vitória de Setúbal.

Os dragões accionaram a opção prevista no contrato que permitia o resgate do avançado aos sadinos durante o mês de janeiro.

O clube setubalense já oficializou mesmo a saída de Gonçalo, tendo informado que contactaram o jogador para saber da sua vontade, ao que o avançado formado nos dragões respondeu que não poderia dizer que não ao «clube do seu coração».

A atravessar a melhor época no futebol sénior - 11 golos em 25 partidas e chamada à seleção nacional - Gonçalo Paciência poderá agora ter nova oportunidade no Dragão, depois de quatro empréstimos consecutivos.

O avançado de 23 anos foi uma das figuras da final four da Taça CTT, tendo marcado nas meias-finais e na final, assumindo-se como o melhor marcador da prova.

Golpe duro para os sadinos que perdem o seu melhor marcador perto do fecho do mercado numa altura em que o Vitória de Setúbal ocupa o penúltimo lugar do campeonato.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,186
Gostos Recebidos
2,362

Liga (25ªJ): Resumo FC Porto 2-1 Sporting CP


Vídeo Sapo



Liga (24ªJ): Resumo Portimonense 1-5 FC Porto


Vídeo Sapo
 
Última edição:

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
F. C. Porto é a equipa europeia com melhor rácio de remates dentro da área

image.aspx


O FC Porto, que lidera a I Liga portuguesa, é a equipa dos campeonatos europeus que apresenta o melhor rácio entre remates efetuados e sofridos dentro da área.

No período entre 1 de julho de 2017 e 20 de fevereiro deste ano, a formação de Sérgio Conceição efetuou 258 remates dentro da área e apenas concedeu 68, o que resulta num rácio de 3.79, o melhor de todas as equipas dos 31 campeonatos registados pelo observatório, de acordo com um relatório do Observatório do Futebol, divulgado esta segunda-feira.

A fazer "sombra" ao FC Porto está o Ludogorets, da Bulgária, que aparece no segundo posto com um rácio de 3.66, enquanto o Estrela Vermelha, da Sérvia, é terceiro, com 3.23.

O Benfica surge no sétimo lugar, com 2.86, que resulta de 257 remates realizados e 90 concedidos. O Sporting aparece bem mais abaixo na lista, no 49.º posto, com 1.69 (196 e 116), enquanto o Braga é 83.º, com 1.41 (173 e 123).

A nível absoluto, da lista do top 100 divulgado pelo observatório, o Brentford, da segunda divisão inglesa, é a equipa com mais remates dentro da área, com 291, seguido de Manchester City, com 290, e do Celtic e do Paris Saint-Germain, ambos com 289.

O Olimpija, da Eslovénia, é a formação que permitiu menos remates dentro da sua área, com 61, à frente do Ludogorets (62) e do Slavia Praga (65).




IN:JN
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807


Pinto da Costa elogia Conceição e Iker e deixa boca ao Benfica

O presidente do F. C. Porto reagiu, nesta terça-feira, ao interesse de clubes italianos em Sérgio Conceição, deixando muitos elogios ao técnico azul e branco.

image.aspx


"Satisfaz-me saber disso, mas o interesse não será só dos italianos. Conceição está a fazer um trabalho tão notável que acho que toda a gente deve estar a acompanhá-lo. Só em Portugal não tem sido dada muita relevância ao seu trabalho. Fico feliz pelo clube e por ele", sublinhou, no final do empate sem golos frente ao Liverpool, que ditou o adeus à Liga dos Campeões.

Pinto da Costa abordou ainda a continuidade de Iker Casillas, que está em final de contrato com os dragões. "Quem não gostaria de continuar com Casillas? Estou muito feliz por o termos. Está a demonstrar que é realmente uma mais-valia para qualquer clube. Ficar? Gostaria que sim", disse.

O líder azul e branco fez ainda um balanço da participação do F. C. Porto na Liga dos Campeões. "O objetivo mínimo era chegar aos oitavos. Hoje, com esta equipa, mostrámos que se aquele jogo [da primeira mão] não tivesse sido anormal, podíamos ter chances de seguir em frente", frisou, sem perder a oportunidade de deixar uma "bicada" ao rival: "O que não é normal é que uma equipa como o Benfica faça zero pontos."

Pinto da Costa dirigiu também uma palavra aos adeptos. "Até os responsáveis do Liverpool mostraram admiração, por uma equipa que entrava a perder por 5-0 ter tido um apoio como eles nunca viram".

Quanto aos desenvolvimentos da operação "e-toupeira", que, na manhã desta terça-feira, levou à detenção de Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, Pinto da Costa preferiu não comentar. "É um assunto que não me diz respeito. Só falo de assuntos que me dizem respeito", respondeu.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Francisco J. Marques detalha os vários pagamentos feitos a 14 de fevereiro

estorilfcp.jpg


Francisco J. Marques detalhou esta noite, no Porto Canal, os pagamentos efetuados pela SAD azul e branca no dia 14 de fevereiro, na antecâmara da realização da segunda parte do jogo com o Estoril, na Amoreira.

Segundo o diretor de comunicação dos dragões, a SAD portista pagou 3,9 milhões de euros a vários clubes, além do Estoril, e a dois atletas. A saber: América (do México), Feirense, Corinthians, Watford, Gent e a Víctor Garcia e Alberto Bueno, pelas rescisões de contrato.

Explicou Francisco J. Marques que as verbas foram liquidadas nesse dia porque a SAD teve entrada de dinheiro pela receita de bilheteira com o Liverpool, além de uma parcela do contrato com a PPTV relativo a direitos televisivos.

O diretor de comunicação dos azuis e brancos anunciou, ainda, que o clube enviou para a 9.ª secção da Procuradoria Geral da República e para a Liga uma exposição, a que anexou 15 documentos, para esclarecer a denúncia anónima sobre o jogo com o Estoril.

Junto com a exposição seguiram os contratos de aquisição, empréstimo e cedência definitiva dos jogadores Tozé, Carlos Eduardo e Licá; informações relativas à fatura bancária do pagamento do FC Porto e também a relação de todas as entidades a que o FC Porto pagou nesse dia 14 de fevereiro.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Quanto a isto só vejo uma coisa...há gato lá no meio!
Se isto fosse verdade era logo esclarecido aquando da primeira notícia, e não negado para depois voltarem atrás mais tarde


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Quanto a isto só vejo uma coisa...há gato lá no meio!
Se isto fosse verdade era logo esclarecido aquando da primeira notícia, e não negado para depois voltarem atrás mais tarde


Sent from my iPhone using Tapatalk

Espero que estejas enganado.

Prefiro que o meu porto perca,mas perca com dignidade do que uma vitória falsa e desonesta.

Como Portista estou confiante que nao seja verdade,mas uma coisa tens k reconhecer max-men em tudo foi diferente do benfica,nao se silenciou,e tem falado e tentado esclarecer.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Espero que estejas enganado.

Prefiro que o meu porto perca,mas perca com dignidade do que uma vitória falsa e desonesta.

Como Portista estou confiante que nao seja verdade,mas uma coisa tens k reconhecer max-men em tudo foi diferente do benfica,nao se silenciou,e tem falado e tentado esclarecer.

Mas tens duvidas de que há coisa por trás? Tanto aqui como no Benfica, como no Sporting! Já a minha avó dizia, onde há fumo há fogo.

E aqui não se silenciou? Foi feito pela calada, e quando a comunicação social lançou a noticia o que foi feito? Negar, para mais tarde justificar! Depois vieram argumentos que não batem certo!

Eu condeno isto tudo, não suporto este tipo de coisas! Não estou a defender um e a apoiar outro, nada disso. Estamos num país de corruptos, e tudo isto vai ser abafado por outros corruptos... Infelizmente é assim!

Eu não vejo nada a ser resolvido pela justiça de forma justa!

Nada têm a ver com isto, mas vê la bem a forma como o Pedro Dias está a ser tratado! Só falta condecorar o homem como herói nacional.... é a justiça deste país

Cps
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
Corruptos sao o benfica e o porto nao sei porque é que tens que falar no sporting, diz ai aonde é que o sporting ganhou algo á custa da corrupçao como o porto e o benfica???????
 
Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Francisco J. Marques detalha os vários pagamentos feitos a 14 de fevereiro

Corruptos sao o benfica e o porto nao sei porque é que tens que falar no sporting, diz ai aonde é que o sporting ganhou algo á custa da corrupçao como o porto e o benfica???????

Loool. Pois o Sporting nem dessa forma consegue ganhar! O rapaz ter sido proibido de viajar de avião foi obra do Espírito Santo! De estarem quase falidos a terem dinheiro para tudo, foi talvez o Euromilhões que vão ganhando!

Isto a sério, lol

Mas desculpa se te ofendi, o Sporting realmente é super correto e é o único que tem tudo em dia!

Só te digo uma coisa, espera para ver, pois dos 3 é o que vai dar o maior estoiro. Mas é bom que acredites que não, e que defendas isso com unhas e dentes, ficas ao nível do vosso grande presidente, correto e honesto!

Empresas falidas, dívidas ao fisco, são pormenores no seio de alguém tal honesto! Realmente não vivemos todos no mesmo país!!!
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Corruptos sao o benfica e o porto nao sei porque é que tens que falar no sporting, diz ai aonde é que o sporting ganhou algo á custa da corrupçao como o porto e o benfica???????

Mas atenção, concordo contigo quando dizes que o Porto e benfica ganham com corrupção! Porque corruptos são os 3, e depois aí é preciso haver capacidade, e o Sporting infelizmente tem ficado para traz, como já ficou este ano!

Será mais um ano a ver o campeonato passar, com um treinador de valor mundial! Mas pronto, parece que tudo está bem, afinal o homem exige maioria absoluta, e consegue maioria absoluta!
E assim vai orientando a vidinha, pois o que vai ficar após a saída não lhe vai cair em cima...
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
vale todas as artimanhas para desviar as atençoes dos problemas do benfica e dos que comandam o benfica e uma palhaçada de todo tamanho e uma vergonha de todo tamanhao se eu mandasse na uefa era castigo para as equipas portuguesas durante 3 anos sem competiçoes na uefa
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
J. Marques critica Sport TV: "Estão a beneficiar Benfica e Sporting"

naom_59e1099e446db.jpg


Na sua habitual presença no programa Universo Porto, do Porto Canal, Francisco J. Marques mostrou-se descontente como a Sport TV resolveu gerir o horário dos jogos na semana em que os dragões defrontam o Benfica na Luz (Liga) e o Sporting em Alvalade (Taça de Portugal).

"A Sport TV resolveu tomar partido, interveio de forma decisiva em prejuízo do FC Porto. E quem são os beneficiados? Em primeiro lugar, o Benfica. Em segundo, o Sporting. Como todos sabem, o FC Porto vai jogar à Luz, e na mesma semana, a meio da semana, em Alvalade a meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto pediu para jogar na Luz no sábado e essa pretensão não foi conseguida. O Benfica fez-se de morto, dizendo que tanto lhe fazia, mas não foi atendida, porque o Sporting só pode jogar no domingo devido às competições europeias. Então, para haver igualdade, o jogo ficou marcado para domingo, creio que às 18h15. O normal seria que o jogo da Taça se disputasse na quinta-feira, como o FC Porto queria, e depois jogaria a jornada na segunda, procurando dar o mínimo de descanso aos jogadores e cumprir as 72 horas", apontou o diretor de comunicação do FC Porto, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo.

Indignado, Francisco J. Marques continuou a explicar por que considera que a Sport TV está a prejudicar o FC Porto.

"Sendo o jogo na quinta-feira, o FC Porto e o Sporting queriam jogar com o prazo legal de descanso de 72 horas. O Sport TV impôs, portanto, que o jogo da Taça de Portugal tinha que ser na quarta-feira, para que pudessem ter um jogo no domingo e outro na segunda, recusando haver dois jogos de dois grandes na segunda-feira, algo que já aconteceu várias vezes. O que está em causa é a Sport TV ter decidido, unilateralmente, pôr o jogo da Taça na quarta-feira. Jogando domingo na Luz, o FC Porto nunca sairá cedo de Lisboa, tendo depois uma viagem para o Porto e quase no dia seguinte regressa a Lisboa. Porque é que a Sport TV faz isto? Um canal que devia defender o futebol, o descanso para os jogadores, um melhor espetáculo...”, acrescentou o dirigente azul e branco.


IN:NM​
 
Topo