Para os que consideram o Mazda3 MPS pouco agressivo, a Mazda Austrália apresentou no Salão Automóvel de Sydney, o Mazda3 MPS... Extreme!

A Mazda Austrália Motorsport, com a ajuda de uma empresa Australiana, conhecida por preparar diversos veículos de competição, procedeu a importantes melhorias ao nível da suspensão e mecânica no Mazda3 MPS, criando assim uma versão «extrema» deste desportivo Japonês. Através de alterações na gestão electrónica, o motor turbo de 2,3 litros passou a debitar algo como 285 cavalos de potência às 5300 rpm e um binário máximo de 425 Nm às 4400 rpm.

A redução da altura ao solo em 25mm, além de beneficiar a presença visual, garante um comportamento dinâmico evoluído, para o que também contribui as alterações ao nível da suspensão, efectuadas por uma das melhores empresas Australianas, neste domínio. As jantes de 18 polegadas foram substituídas por umas jantes BBS negras de 19 polegadas, revestidas por pneus Dunlop Sport, com as medidas 225/35ZR 19. Ainda no capítulo estético, esta versão Extreme, destaca-se pelo contraste entre o vermelho e o preto ao longo da carroçaria, como o tejadilho, espelhos retrovisores, jantes e as indiscretas listas escuras ao longo do vinco do capot, com a inscrição MPS. Na traseira, marca presença um imponente aileron, colocado no topo da bagageira.

No certame Australiano, estarão também presentes a nova geração do Mazda6 e o primeiro SUV de 7 lugares da Mazda, o CX9.

Fonte: autoportal