• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajudem-me af 3018 SE

r@ptor2007

GF Bronze
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
:Espi54: Logo hoje que já se fala na solução de n3 para este deco, desde á uns dias para cá andava com pequenos cortes e hoje de repente acho que deu o berro! :Espi43: Agora ligo-o á corrente e nem sinal dá no display, se alguem souber de alguma solução pf que me diga! :38:
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

1º desliga o cabo do LNB ( pode estar em curto ) e liga op deco para ver se já tem algo no visor.



Depois abre o deco e vê se o fusivel não está " queimado" .

Caso esteja bom dá uma vista de olhos para ver se detectas algum componente visivelmente deteriorado.

Vai dizendo coisas.


1 abraço
 

r@ptor2007

GF Bronze
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Olá amigo ovni, agradeço a tua dica. Amanha vou seguir o teu conselho depois digo algo. Fica bem
 

r@ptor2007

GF Bronze
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
olá amigo ovni,
segui a tua dica mas não encontrei nenhum fusivel e acho que não tem! A placa de alimentação tem como referencia AR 361N V2.2_2005/09/23. Tambem nao encontro qualquer peça queimada ou indicios disso.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boas,

Amigo gostava de te poder ajudar, mas penso que isso já terá a ver com técnico especializado.

Como não tenho conhecimento na matéria apenas o que posso fazer é pedir a quem saiba que te dê uma ajuda a repará-lo ou então indicar-te algum sítio onde o possas fazer.

:desculpa:
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
olá amigo ovni,
segui a tua dica mas não encontrei nenhum fusivel e acho que não tem! A placa de alimentação tem como referencia AR 361N V2.2_2005/09/23. Tambem nao encontro qualquer peça queimada ou indicios disso.

Boas,

Tens razão pois nesse modelo foi suprimido o fusivel .

Quanto a poder ajudar-te não é fácil desde que não tenhas uns conhecimentos básicos em electrónica.

Caso possuas um multimetro ( até dos mais baratos que encontras nos " chineses") podes bem comparar as medições de valores seguindo o esquema que te mandei .

Caso contrário aconselho-te a enviar o deco para reparação .

1 abraço

editei :- para inserir anexo do esquema da fonte ( afinal não tinha mandado!!! ) e para reafirmar que caso não tenhas alguns conhecimentos ....não inventes !! )
 
Última edição:

analogico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
avaria mais frequente:
fonte de alimentação - circuito integrado ICE2A265
existe na RS components - código: 462-7249
 

r@ptor2007

GF Bronze
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
ok vou levar o deco a um amigo meu que percebe um pouco melhor de esquemas e com esta dica do amigo analogico talvez se resolva. :GForumfixe:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Ok amigo, depois diz sff qual era o problema, pois pode ser que venha a ajudar mais alguém.
:spi70[1]:
 

r@ptor2007

GF Bronze
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
sem problemas, assim que o tenha a funcionar digo qual motivo da avaria :espi28:
 

vitorant

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
tenho uma no mesmo estado só que a referência é diferente
ar-361 v1.3 20041103
se alguém puder disponibilizar o esquema da fonte agradecia
 

r@ptor2007

GF Bronze
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
olá pessoal o deco continua a não funcionar e o problema era o tal integrado ICE2A265, só que agora não se consegue arranjar isso em sitio algum , nem mesmo uma fonte de alimentação nova. Cá para mim vou ter de o por na prateleira a apanhar tantinho pó, a não ser que alguem me indique onde posso comprar esse material pela certa :38:
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas ,

@ r@ptor2007

Penso que já tens o local onde poderás encontrar o referido componente ( que te dei noutro sitio , certo ? ).


Penso ser o mesmo caso , caso negativo , contacta-me por PM.

1 abraço
 

tidus_13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal desculpem abrir o tópico novamente mas parou-me nas mãos uma AR-361N V2.3 2006/06/21 no entanto tirei o ZD 906 , C913, R905 , alguém pode me indicar onde posso encontrar o esquema deste? Já vi no esquema AR-361 V1.2 2004/08/20 que o user @ovni colocou mas não encontrei o C913, e a R905 aparece só 100 quer dizer o que? 100K?
 
Topo