• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA tvtelha Sinal a 90%

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Amigos virei a antena para Eurobird 9 E, no meu teka 1000, apanho o sinal a 90% dá os seguintes canais:ZagrosTV, TRSP, Telefortune, Nepali, Infochannel, sardinia, Set, Sardegna Uno e canais Tuga não apanho nada, alguem, pode ajudar urgente!

:GForumfixe:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Não deves ter a antena alinhada para o Eurobird 9 E, neste satelite não apanhas esses canais, pelo menos do meu conhecimento.
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Já fiz com a 11727 27500 Ver e a 11766 27500 Ver, só vejo esses canais que mencionei, penso que a antena está no sitio certo uma vez que apanho sinal a 90% e apanho esses canais:Espi31:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Já fiz com a 11727 27500 Ver e a 11766 27500 Ver, só vejo esses canais que mencionei, penso que a antena está no sitio certo uma vez que apanho sinal a 90% e apanho esses canais:Espi31:

Boas:

Se estas a apanhar o zagros, esta no Hot Bird 8 at 13.0°E.

ve aki:

h__p://www.lyngsat.com/eb9.html
 

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
Amigos virei a antena para Eurobird 9 E, no meu teka 1000, apanho o sinal a 90% dá os seguintes canais:ZagrosTV, TRSP, Telefortune, Nepali, Infochannel, sardinia, Set, Sardegna Uno e canais Tuga não apanho nada, alguem, pode ajudar urgente!

:GForumfixe:

Essa situação também me aconteceu. Tenho Azbox e antena motorizada e com as frequencias indicadas apanhava exactamente os canais acima indicados. Com o motor rodei a antena ligeiramente mais para este e voilá apareceram os 21 canais da Tvtelha. Já agora, na Azbox o Eurobird 9 E é Eutelsat 9º E.
 

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
611
Gostos Recebidos
0
satelite mal direcionado ve isso tudo o resto sobre o eutelsat convido-te a ler mais uns posts e tens toda a informaçao aqui no maior forum de todos
 

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
Desculpa o engano. Onde se lê "este" deve ler-se oeste.
Fica bem
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boas,

Vai aqui que tens lá a frequência dos 3 transponders da tvmel.
 

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
Há qualquer coisa aqui que se está a escapar. O que importa desde já realçar é que existem dificuldadespara alguns membros em captar a Tvtelha. Isso deve-se essencialmente ao facto das frequencias serem reconhecidas com sinal elevado em hotbird. Assim importa desde logo avisar os membros deste forum para tal facto.
 

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
Ainda sobre o Eutelsat 9ºE podem os srs. moderadores crer que em Azbox é o satélite que tem as frequências da tvtelha.
Fiquem bem.
 
U

uriahheep

Visitante
boas .atençao que as frequencias de 11727 e 11766 ambas em pol.vertical ,elas estao presentes ambos os satelites hotbird 13º e eurobird 9 9ºeste, dai uma provavel confusao.
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
boas .atençao que as frequencias de 11727 e 11766 ambas em pol.vertical ,elas estao presentes ambos os satelites hotbird 13º e eurobird 9 9ºeste, dai uma provavel confusao.


Não sei o k se passa só apanho o sinal nakela posição a 90% e não apanho mais nenhuns canais a não ser esses que mencionei.
 

schiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
tvtelha

amigo tens de virar a panelas mais uns centimetros para o lado direito e depois faz nova provcura vais ver que da
:36_2_51:
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
Amigos virei a antena para Eurobird 9 E, no meu teka 1000, apanho o sinal a 90% dá os seguintes canais:ZagrosTV, TRSP, Telefortune, Nepali, Infochannel, sardinia, Set, Sardegna Uno e canais Tuga não apanho nada, alguem, pode ajudar urgente!

:GForumfixe:
foi o que me aconteceu, e a referência dessas frequências no meu teka são do "Eutelsat W1 :10E", ou o "Eutelsat W2 :16E",(de certeza que não é o "Eurobird" porque não abre os nacionais). está dificil acertar nesse satélite devido á proximidade com os outros.
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
foi o que me aconteceu, e a referência dessas frequências no meu teka são do "Eutelsat W1 :10E", ou o "Eutelsat W2 :16E",(de certeza que não é o "Eurobird" porque não abre os nacionais). está dificil acertar nesse satélite devido á proximidade com os outros.


Mas já conseguis te ou estás a tentar amigo???:Espi13:
 

dragao31

GF Bronze
Entrou
Mar 22, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
pois mim acontece o mesmo com essas frequencias com o sinal a 80% apanho os canais do hotbird ja rodei +/- 1 cm para o lado direito e nepia :Espi63:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boas,

Amigos tá tudo a falar em rodar tacho para aqui e para ali, mas ainda ninguém falou que a altura do tacho (regular na vertical) não é igual para Eurobird e Hotbird.
É dificil sintonizar Tvmel pois é mesmo junto ao Hotbird, mas a altura do lnb é diferente.
Deixo aqui esta foto dum esquema triplo (Eurobird, Hotbird, Astra) para verem quão juntos estão os lnb's do Eurobird e Hotbird e a ver se vos ajuda.

O lnb da Tvmel assim não está a 99% mas muito perto....96, 97%, só daria 99% se pudesse "entrar" um bocadinho no lnb do Hotbird.
Dish03.jpg
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
Finalmente consegui, estava difícil.
e o que fiz?
-1º- rodei cerca de 2,5mm o prato para a direita(visto por trás e orientado para hotbird), e estes 2,5mm são no suporte(ferro) do prato.
-2º- inclinei para cima o prato cerca de 2 cm.
-3º- fui ver o sinal e estava a 90%, mas continuava sem imagem, e então fui a "Configuração da Antena" no Deco e, no "Terminal DISEqC" alterei de "Porta 2" para "Porta 1", e pronto, lá estavam eles a dar.
espero que vocês também o consigam.
:msnm_com_br006-16: :Espi13:
 
Última edição:
Topo