• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Frequencias Astra ?

filohipos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas malta estou com dificulfdade em captar o sat astra na totalidade, qual a frequencia indicada para começar a afinaçao do LNB´de maneira a conseguir uma qualidade razoavel na maioria das frequencias. Adianto que tenho um prato de 90 cm e esta bem afinado para o Hotbird. logo pretendo montar outro LNB (ASTRA). Desde ja muito obrigado
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu geralmente utilizo a freq da RTP1 11568 V SR 22000. depois de apanhar este dou mais uns toques para as mais dificeis,mas geralmente ficam todas ok.

Cumps
 

filohipos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas amigalhaço Ferrei_ra queres dizer que afinamos o maximo de qualidade nesta frequencia e coseguimos boa qld nas restantes, ou temos de fazer um equilibrio nas freq que nos interessam. Abraços
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu afino o maximo nessa, e depois as outras tenho captado bem inclusive os premier,mas se aparacer uma mais dificil damos uns toques para essa e as outras ficam ok.

Cumps
 

kourou

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu afino o maximo nessa, e depois as outras tenho captado bem inclusive os premier,mas se aparacer uma mais dificil damos uns toques para essa e as outras ficam ok.

Cumps

Boas amigo Ferrei_ra, aproveito este tópico porque também fiquei com algumas duvidas, uma vez que estou a captar o ORF1 sem som. Quando te referes a darmos uns toques, é apenas no LNB correcto? Não mexemos mais no prato que está afinado para o hotbird, certo?
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Certo, só se mexe no lnb do astra.
Quanto ao som desse canal nada tem a ver com a afinação do lnb.
vê lá se não é apenas afinação no deko.
mete nesse canal e depois carega na tecla Azul e vê se dá noutras opções (left, Right, stereo, mono) ás vezes alguns canais não dão em stereo.
cumpts, cmds87
 

kourou

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Certo, só se mexe no lnb do astra.
Quanto ao som desse canal nada tem a ver com a afinação do lnb.
vê lá se não é apenas afinação no deko.
mete nesse canal e depois carega na tecla Azul e vê se dá noutras opções (left, Right, stereo, mono) ás vezes alguns canais não dão em stereo.
cumpts, cmds87

Ok. vou seguir a tua dica, cmds87, não sei se não terá a ver com o facto de estar a usar um cabo muito fino (para passar na tubagem da casa) e de este ser muito comprido +/- 50mts, junto à parabólica tenho 70% força e em casa apenas 45/50%... aparece a palavra criptado, com imagem mas sem som.
Cumpts, kourou
 

kourou

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Certo, só se mexe no lnb do astra.
Quanto ao som desse canal nada tem a ver com a afinação do lnb.
vê lá se não é apenas afinação no deko.
mete nesse canal e depois carega na tecla Azul e vê se dá noutras opções (left, Right, stereo, mono) ás vezes alguns canais não dão em stereo.
cumpts, cmds87

Na mouche! amigo, parece que não tinha nada a ver com o comprimento ou a espessura do cabo, segui a tua dica (tecla azul stereo/mono) e agora tenho som no ORF1. Obrigadão (há malta que percebe mesmo disto!)
cumpts, kourou
 
Topo