• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Arquivo das Notícias da Função Pública

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Função Pública

Função Pública
Governo pode substituir ADSE por seguros de saúde privados
O Executivo de Sócrates poderá contratar seguros de saúde privados para substituir a ADSE, avança a edição de hoje do Correio da Manhã. Esta é uma proposta da comissão que elaborou o PRACE (Programa de Reestruturação da Administração do Estado)

icon_forum.gif



javascript:ChangeNewsTab(1)javascript:ChangeNewsTab(3)
Segundo o Correio da Manhã, o documento elaborado pela comissão sugere que seja repensada a «externalização da actividade da ADSE através, por exemplo, da contratação de seguros de saúde».
A entrega do trabalho actual da ADSE aos privados seria, segundo a comissão, «mais vantajosa para o Estado e também para os beneficiários». Recorda ainda o Correio da Manhã que a despesa com a ADSE no ano passado atingiu quase 600 milhões de euros.
Os sindicatos reagiram, para já, com desagrado. «Este é o indicador do que é a consideração pelo social deste Governo», declarou ao jornal diário o líder do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, Bettencourt Picanço.
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
eu já tenho...
o meu presidente já mandou fazer...


:msnm_com_br007-03::msnm_com_br007-03::msnm_com_br007-03:
 

Rlion_1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
E a ADSE para os trabalhadores do sector privado????
Ou para todos ou para ninguem. Deviam era acabar de vez com a ADSE, ou então se o sistema é tão bom assim (á pála dos privados é sempre bom), que o alarguem a TODOS!

Isto é mais uma coisa que faz que eu e muitos como eu digam que mais valia ser espanhol.

Que raio de ideia tem que ter estes gajos do funcionalismo público que são mais que os outros. Pensam que são injustiçados, maltratados, etc. È facil, mudem para o sector privado.....
 

helderalves

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas

caro colega devias descontar o quanto se desconta na função publica e assim ja nao dizias asneiras, ou se descontares pelo que tens na folha de ordenado em vez de andares a pala dos func. publ. pois vcs fogem a tudo e nos nao temos hipotese de fugir a nada.
NAo digas disparates
fica bemvota_gforum
 

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
E a ADSE para os trabalhadores do sector privado????
Ou para todos ou para ninguem. Deviam era acabar de vez com a ADSE, ou então se o sistema é tão bom assim (á pála dos privados é sempre bom), que o alarguem a TODOS!

Isto é mais uma coisa que faz que eu e muitos como eu digam que mais valia ser espanhol.

Que raio de ideia tem que ter estes gajos do funcionalismo público que são mais que os outros. Pensam que são injustiçados, maltratados, etc. È facil, mudem para o sector privado.....


Esta resposta é um desrespeito e nitida provocação pelos demais ! por mim era completamente eliminado !!!
 
Última edição:

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
E a ADSE para os trabalhadores do sector privado????
Ou para todos ou para ninguem. Deviam era acabar de vez com a ADSE, ou então se o sistema é tão bom assim (á pála dos privados é sempre bom), que o alarguem a TODOS!

Isto é mais uma coisa que faz que eu e muitos como eu digam que mais valia ser espanhol.

Que raio de ideia tem que ter estes gajos do funcionalismo público que são mais que os outros. Pensam que são injustiçados, maltratados, etc. È facil, mudem para o sector privado.....

Existem 2 tipos de pessoas.

1. Aqueles que querem sempre ter mais e lutam pelas suas causas, nao se importando com os outros.

2. Aqueles que só tem invejam e querem ver os outros mal, e aos quais se chamam de "Invejosos.
Normalmente estes são de mente "tacanha" e nunca lutam pelos seus Direitos, mesmo que nada tenham.



Agora será facil enquadrar essa resposta numa destas situaçoes.
 

Kratos

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Existem 2 tipos de pessoas.

1. Aqueles que querem sempre ter mais e lutam pelas suas causas, nao se importando com os outros.

2. Aqueles que só tem invejam e querem ver os outros mal, e aos quais se chamam de "Invejosos.
Normalmente estes são de mente "tacanha" e nunca lutam pelos seus Direitos, mesmo que nada tenham.



Agora será facil enquadrar essa resposta numa destas situaçoes.

Ora aí está... nem mais! Essa é que é a verdade, esse é que é e sempre foi o mal da sociedade portuguesa. Somos pequenos porque temos mentalidade pequena, não queremos e lutamos por aquilo que os outros têm, preferimos ficar a fazer figas e a vociferar para que eles percam e fiquem como nós... nivelados pelo pior e não pelo melhor... e o mais grave é que neste caso revela-se uma ignorância atroz e cai-se em clichés criados pelo próprio Governo e propagados pelos Media, para desviar a atenção do essencial: Quanto representa o conjunto da despesa da Assembleia da República e dos Gabinetes dos Secretários de Estado, e outras despesas escandalosas no total do défice público? Mas não, vamos mas é apredrejar os funcionários públicos que eles são os grandes responsáveis pelo nosso atraso... descontam 11% como o sector privado para a Caixa e mais 1% para a ADSE (ou seja um total de 12% ao invés dos 11% do sector privado), mas que interessa isso? A culpa é deles, é o que dizem na televisão... agora deixem-me em paz que vou ver o programa da Júlia Pinheiro e preparar-me para o jogo do Benfica que vou ver logo na minha SportTV.
 

H_Ruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Olá amigos...

Sinceramente, fiquei chocado com o que o membro Rlion_1, comentou sobre os funcionarios públicos...

Só quem não está por dentro das coisas é que pode dizer tamanho disparate!!!
Os funcionarios publicos a viver à pala dos privados???
Olha amigo..
Os meus descontos são, para a CGA - 11% e para a ADSE - 1,5% !!!
Portanto..mais 0,5% a mais daquilo que tu descontas todos os meses...
Para alem de estar à 4 anos à espera que se desbloqueie as carreiras e progressões, porque não te esqueças que à funcionarios publicos a ganhar quase o salario minimo nacional...
Falo dos funcionarios, aqueles que trabalham e fazem tudo para que, as instituições onde estão inseridos, não parem!!!
Supostamente, deves estar a relacionar funcionarios publicos com chefes de gabinetes, chefes de repartições, directores, etc..

É pena..é pena que digas o que disseste! Devemos é unir-nos em torno de uma questão...
Correr com este governo selvatico e fasciszante que cada vez mais torna quem trabalha mais pobre e o rico cada vez mais rico...

Um abraço e peço que possas reflectir sobre aquilo que disseste e pôe uma mão na consciencia!!

H-Ruben
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Olá amigos...

Sinceramente, fiquei chocado com o que o membro Rlion_1, comentou sobre os funcionarios públicos...

Só quem não está por dentro das coisas é que pode dizer tamanho disparate!!!
Os funcionarios publicos a viver à pala dos privados???
Olha amigo..
Os meus descontos são, para a CGA - 11% e para a ADSE - 1,5% !!!
Portanto..mais 0,5% a mais daquilo que tu descontas todos os meses...
Para alem de estar à 4 anos à espera que se desbloqueie as carreiras e progressões, porque não te esqueças que à funcionarios publicos a ganhar quase o salario minimo nacional...
Falo dos funcionarios, aqueles que trabalham e fazem tudo para que, as instituições onde estão inseridos, não parem!!!
Supostamente, deves estar a relacionar funcionarios publicos com chefes de gabinetes, chefes de repartições, directores, etc..

É pena..é pena que digas o que disseste! Devemos é unir-nos em torno de uma questão...
Correr com este governo selvatico e fasciszante que cada vez mais torna quem trabalha mais pobre e o rico cada vez mais rico...

Um abraço e peço que possas reflectir sobre aquilo que disseste e pôe uma mão na consciencia!!

H-Ruben



E vivemos as reformas que estão a ser feitas que são um desastre, primeiro subia-mos de escalão de 3 ou 4 anos, agora depende da classificação e pode ter excelente e mesmo assim não subir, pelo facto de ser exigido cabimentação orçamental.
Nunca a Funç. Pub. esteve tão de rastos como agora, e ando nisto a muitos anos, quantos no privado fazem um contrato baixo e recebem outro tanto por debaixo da mesa só para fugir ãos impostos, nós não podemos fazer isso e muito mais que agora não digo.

Um abraço
 

fcp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
não se esqueçam que o vencimento minimo na função pública é mais baixo que o ordenado minimo nacional (Índice 100= 333.61€) Subsídio de refeição= 4.11€.
 

astra2001

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
não se esqueçam que o vencimento minimo na função pública é mais baixo que o ordenado minimo nacional (Índice 100= 333.61€) Subsídio de refeição= 4.11€.

bem visto, isto é que é injustiça, sem falar na reforma que é igual aos demais trabalhadores, só que nós descontamos testão por testão, função publica já foi agora nem é trabalho de futuro
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Função Pública: 120 funcionários pediram a mobilidade especial voluntária

Função Pública: 120 funcionários pediram a mobilidade especial voluntária

13 de Março de 2008, 13:19

Lisboa, 13 Mar (Lusa) - Cento e vinte funcionários públicos tomaram a iniciativa de recorrer à mobilidade especial voluntária desde a publicação da lei a 20 de Fevereiro, disse fonte do Ministério das Finanças e da Administração Pública à agência Lusa.
Podem recorrer à mobilidade especial voluntária os trabalhadores de serviços que estejam a ser alvo de processos de reorganização (extinção, fusão, reestruturação ou racionalização de efectivos).
A lei prevê que também o podem fazer os trabalhadores de serviços que não estão sujeitos a reorganização desde que seja emitido um despacho do ministro das Finanças a definir os períodos temporais e os funcionários (com que carreiras, funções e idades) que o podem solicitar.
Em ambas as situações a colocação em mobilidade especial terá de ter a concordância do dirigente máximo.
A mobilidade especial voluntária foi publicada a 20 de Fevereiro deste ano, num decreto-lei que estendia também a mobilidade especial aos trabalhadores com contrato individual de trabalho.
Os funcionários públicos que optem pela mobilidade especial recebem uma subvenção mensal de 75 por cento do salário ilíquido nos primeiros cinco anos, 65 por cento até ao 10º ano e 55 por cento daí para a frente.
O novo diploma permite ainda aos voluntários que solicitem a licença extraordinária de imediato, sem terem de esperar pelas chamadas fases de requalificação ou de compensação, como acontece aos funcionários colocados em mobilidade especial.
Entretanto, foi hoje publicado em Diário da República quatro funcionários públicos da Direcção-geral da Administração e do Emprego Público colocados em mobilidade especial, dos quais um assistente administrativo, um técnico superior, um técnico profissional e um operário.
Os últimos dados avançados pelo Ministério das Finanças e da Administração Pública, no dia 20 de Fevereiro, davam conta que tinham sido colocados em mobilidade especial 1.642 funcionários, dos quais apenas 87 reiniciaram funções, seja por tempo determinado ou indeterminado.
Do número total de trabalhadores colocados em mobilidade especial ao longo da vigência da lei, 1.281 aguardam por novas funções, 67 cessaram a situação (aposentação ou morte) e 207 estão com situação suspensa (vários tipos de licenças).
No entanto, já foram conhecidas outras situações como, por exemplo, sete funcionários do Instituto Nacional da Administração.
TSM.
Lusa/fim
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Tabela RemuneratÓria É Uma Fraude

TABELA REMUNERATÓRIA É UMA FRAUDE
GOVERNO CONGELA SALÁRIOS POR 20 ANOS!
Numa atitude de elevada prepotência e desrespeito pelos parceiros sociais a que
este Governo já nos habituou com outros projectos de diplomas legais, foi
divulgada na comunicação social a futura tabela remuneratória da Administração
Pública, sem que dela desse conhecimento prévio aos seus destinatários: os
trabalhadores.
Este é mais um instrumento que, articulado com a panóplia de diplomas legais que
alteram o enquadramento da actividade dos trabalhadores e dos serviços da
Administração Pública, vem precarizar, reduzir a motivação e, acima de tudo,
pretende enganar os trabalhadores e a opinião pública.
Aos Técnicos do Estado, por ex., o Governo apresenta uma futura tabela que
integra 14 posições remuneratórias com um limite inferior mais baixo e um limite
superior mais elevado do que os limites da tabela actual.
Contudo, se atendermos às futuras regras de mudança de posição remuneratória
(promoção que, para a generalidade dos trabalhadores, corresponde à acumulação
de 10 pontos, ou seja, 10 anos de “Desempenho Adequado”), verificamos que um
trabalhador que ingresse na carreira (posição remuneratória 1), terminará a sua
carreira com, pelo menos,
40 anos de serviço na posição 5 (numa tabela que prevê
14 posições remuneratórias!).
Então, o que oferece o Governo aos técnicos actualmente integrados nas
carreiras?


2

O Governo preparou uma transição para a futura tabela em que o trabalhador
mantém o seu vencimento actual, mas coloca a maioria dos funcionários numa
posição muito próxima da posição remuneratória seguinte (recorde-se que a
mudança se fará após 10 anos de “Bom”/“Desempenho Adequado”), o que significa
que a próxima mudança de posição remuneratória resultará numa diferença
insignificante na remuneração do trabalhador. Senão vejamos o que acontecerá à
maioria dos Técnicos:
Categoria actual Índice
Actual
Enquadramento na
nova tabela
=
Vencimento actual
Posição
remuneratória na
próxima
promoção
Vencimento na
próxima
promoção
Diferença de
vencimento na
próxima
promoção
TÉC SUP PRINC 510 1.701,41 € 5 - Nível 27 1 .768,13 €
66,72 €

TEC SUP 1ºCL 460 1.534,61 € 4 - Nível 23 1 .567,97 €
33,36 €

TEC SUP 2ºCL 400 1.334,44 € 3 - Nível 19 1 .367,80 €
33,36 €

Isto significa que, depois de um congelamento dos escalões desde 2005, o
Governo volta a congelar os vencimentos até que o trabalhador “coleccione” 10
pontos e oferece-lhe, no final de 10 anos de serviço com classificação positiva,
mais 30 euros de vencimento! E, em seguida, o trabalhador terá que trabalhar
mais 10 anos para voltar a mudar de posição remuneratória.
O Governo promoveu o
congelamento dos vencimentos desde 2005 e agora
pretende prolongá-lo
por mais 20 anos!!!

O Governo quer enganar os trabalhadores da Administração Pública e os
portugueses, criando a falsa sensação de que os “privilegiados” funcionários
públicos têm vencimentos elevados, criando
posições remuneratórias inatingíveis

para a generalidade.
É que, em simultâneo, o Governo cria novas posições salariais nas carreiras, abaixo
das hoje existentes! O que se traduz num claro abaixamento das remunerações.

3

A isto há que juntar a precarização, decorrente da inexistência de quadros de
pessoal, substituídos por mapas de pessoal e susceptíveis de serem alterados a
todo o tempo, com o envio de trabalhadores para os supranumerários (uns) e para
o desemprego (outros).
Fica assim aberto o caminho para um abaixamento generalizado das remunerações
de todos os trabalhadores, como alguns pseudo-empresários pretendiam há já
algum tempo.
O futuro, que todos desejamos melhor, é-nos apresentado com cores cada vez
mais negras.
É por isso que nós dizemos que a nova tabela remuneratória é uma FRAUDE! O
Governo continua o seu ataque cerrado aos trabalhadores!
Aos trabalhadores nós dizemos:
Não se deixe enganar, REAJA, OPINE, PARTICIPE, INFORME!!!

 

Rlion_1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Costuma-se dizer, quem não está bem muda-se. Se o privado é assim tão bom, mudem-se...

Fiquem bem
 

vigia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
função pública

Amigo Rlion não se trata de estar bem ou não o que se trata é que o amigo veio para aqui dizer mal dos funcionàrios públicos sem razão aparente,até porque se acha que eles já estão bem demais devia ser o amigo a lutar para ficar tão bem como eles e nunca o contrário!


:espi29:
 

homemfeio

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
617
Gostos Recebidos
0
Eu sou de acordo que o sistema de saude seja unico para publico e privado, mas vamos todos para a desgraça que é o SNS ?

Não seria melhor todos terem direito a um sistema de saude como a ADSE, a ADMA, ou até o SAMS?

Mas meus amigos, para isso todos teriam que descontar, não poderá sêr uns a descontarem para os outros......

Sabem o que quero dizer....é que existem milhares de pessoas que não fazem descontos, ganham muito mais do que a maiorira dos funcionários publicos e depois vão aos hospitais e teem saude grátis.

Por isso vamos todos lutar por têr melhor nível de vida e não para que o nosso vizinho esteja pior do que nós!

Abraço,

Homemfeio.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
Descontar como os funcionários público, ninguem quer. Dizem que ganham 70 ou 80 contos por mês e como não têm papeis que contradigam o que afirmam, os seus filhos têm direito a esclão A na escola, que dá direito a comerem na escola à borla e terem livros à borla. Os funcionários públicos é que não podem dizer que ganham 70 contos porque são obrigados a entregar o recibo do seu vencimento. Alguns há que ganham mais do que eu, trabalham na construção civil e os patrões para fugir aos descontos, combinam umaa quantia irrisória a declarar à caixa, para fugirem os dois aos descontos e assim se necessitarem de recorrer ao desemprego, têm entrada directa, enquanto eu, se a minha esposa ficar sem trabalho não tem direito ao desemprego, porque o meu ordenado ultrapssa o que eles exigem.
fiquem bem.
 
Topo