• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Converter filmes com legendas, com o Winavi Video Converter!

DEMGI

GF Prata
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
226
Gostos Recebidos
0
Este tutorial pretende ensinar a converter ficheiros de vídeo, inserindo as legendas, utilizando o programa Winavi Video Converter, uma solução completa para conversão de arquivos de vídeo e gravação. Este programa permite converter de AVI para DVD, MPEG, VCD e MPG, e também todos os formatos de vídeo para DVD, VCD, SVCD, MPEG, AVI, WMV, RM, etc.

Este programa é o que, para mim, apresenta a melhor relação qualidade/velocidade/poder de compressão. principalmente na versão 8.0.

Neste tutorial, será utilizada a ultima versão, a 8.0. No entanto, os princípios básicos são comuns a outras versões, embora com algumas variantes e faltando algumas das opções.


Nota: Relembro que neste fórum não podem ser abordados assuntos relacionados com quebra de direitos de autor. Como tal, não venham pedir cracks para o programa. O google é vosso amigo!=D::


1º Abrir o programa;


2º Escolher o tipo de conversão que deseja. Neste caso vou escolher converter de .avi para DVD, clicando no botão DVD!

1.JPG


a) para que as legendas sejam inseridas automaticamente, deverá ter o codec ffdshow instalado e ter as legendas na mesma pasta do filme e com exactamente o mesmo nome (excepto a extensão dos ficheiros (p. exemplo: .avi - filme; .srt - legendas);

4.JPG



3º Seleccionar os filmes a converter (Este programa permite gravar vários filmes ou episódios num único DVD, criando um menu simples). Neste caso, vou exemplificar com dois, mas podem colocar até 5 episódios de 45 minutos sem perda de qualidade notória (versões anteriores têm um poder de compressão menor e a perda de qualidade é, consequentemente, maior);

5.JPG


a) quando inserem os vários filmes, normalmente o 1º passa para o fim da lista (deve ser um bug) e então, durante a conversão, o 1º episódio fica no fim do filme final. Para resolverem isso, seleccionem o episódio que querem mover e utilizem uma das setas de deslocação para mover o filme para o local correcto (1º da fila de ficheiros);

6.JPG



4º Escolham o "Output Mode" consoante a vossa preferência. Normalmente, para criar um menu inicial, com um titulo por cada episódio escolho a opção "One DVD, Separate Titles";

7.jpg



5º Escolham o "Output Directory" consoante a vossa preferência;


6º De seguida, vamos configurar algumas opções avançadas, clicando em "Advanced". Esta versão tem diversas opções avançadas. No entanto, por norma, só altero algumas das opções que vêm por defeito na secção "DVD Encoder". Vou apresentar as configurações que utilizo e que considero as melhores para o meu caso particular. Cada utilizador poderá fazer acertos consoante as suas necessidades e experiências pessoais.

8.JPG



7º Está pronto a fazer a converção que pode iniciar clicando em OK.

a) O tempo de conversão de um filme varia consoante o computador, mas posso dizer que os dois episódios que utilizei no tutorial, com 559 MB cada um, demorou cerca de 13 minutos num P IV 3.2 GHz, 2 GB de RAM.... imbatível, meus amigos!=D::

9.JPG



b) Para maior rapidez e qualidade na conversão, aconselho a fazer a conversão enquanto não estão a utilizar o pc e a desligar o preview mode.

c) As configurações efectuadas ficam memorizadas, não sendo necessário repetir em próximas conversões. Isto facilita e torna o processo de conversão fazível com apenas meia dúzia de clicks!

d) Para gravar os ficheiros de DVD após a conversão, para ler num DVD de sala, podem utilizar este programa. No entanto, aconselho o Nero, pela qualidade reconhecida!
 

Patolas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
570
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

No que pesquisei no programa parece-me com

Tenho uma dúvida

Tenho um filme composto de duas partes (video) e duas partes (legendas)

Este programa dá para juntar as duas sem interrupções e fazer um unico filme?

Abraço

Patolas
 

DEMGI

GF Prata
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
226
Gostos Recebidos
0
Sim amigo, este programa une os 2 filmes e coloca-os num unico disco...
 

santanajunior

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tenho uma duvida: para que serve esse codec ffdshow e onde o posso arranjar??
 

Squese

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
ffdshow, é um programa de código livre (GPL), baseado no filtro original DirectShow do XviD, o qual é uma implementação educacional do codificador para MPEG-4 GPLed. Age como um "codec universal" que é capaz de rodar qualquer Video do padrão MPEG-1, MPEG-2 e MPEG-4 (Xvid, Divx, wmv, vp6, x264, theora...) É mais leve que os decoders comuns. Tem também muitas outras funções opcionais para melhorar a qualidade do vídeo, controle e personalização de legendas (srt, sub, ssa, etc.), informações sobre o vídeo e etc. A maioria desses requerem maior poder de processamento. O Matroska pack traz uma versão sem a parte do encoder, enquanto o K-Lite Codec Pack o traz em versão completa. Recomendado se não for codificar nada.


Procuras no Goo e encontras
 

csulda

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
winavi

è o seguinte eu tenho o winavi e vobsub mas quando tento por o episodeo com legenda nao fica sincronizado???ajude me..
 

ARMAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Já agora através do Nero como e quais os ficheiros devo gravar no DVD.

Desculpa a pergunta, mas já tentei através do ISO e deu erro... :(
 

cristinasonhadora

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Muito útil a sua explicação, mas tenho uma pergunta:
Após gravar um DVD com filmes ou séries infantis, no Nero, não consigo visualizar o que gravei por exemplo no leitor de Dvd's de meus pais, mas consigo visualizar no leitor cá de casa.
A única diferença é que o meu leitor é daqueles que dá para DVD e VHS. E só lê os DVD's, não grava.
O de meus pais é apenas leitor de DVD.
Obrigada!
 
Topo