• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uma imagem desfocada... qual o melhor programa?

Laurentino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Viva, vou fazer aqui uma pergunta ao pessoal entendido na matéria que eu neste aspecto sou um 0 a esquerda, a pergunta é a seguinte:

Procuro um programa para trabalhar a fotografia, o qual consiga por exemplo ir buscar uma imagem desfocada, por a ver-se na perfeição ou quase isso, julgo eu trabalhar os pixels será?

Se alguém souber de algum programa agradecia que me desse uma ajuda…

Obrigado e Cumprimentos a todos.

:right:
 

ferny

GF Prata
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
445
Gostos Recebidos
0
olá boa noite.

há o prog gimp k pode ser baixado da net e é gratuito.



lembro k uma má foto é sempre uma má foto não há nenhum photoshop k recupere os pixéis desfocados.

pode melhorar mas nunca fica boa.

tira as fotos com + ev (exposição de velocidade)

esquece o iso para as fotos não ficarem com grão.quanto + baixo melhor.

para imagens em movimento + velocidade de obturador.

para profundidade de campo menos abertura do obturador´-, para realçares o

motivo dá mais abertura ao obturador .

a máquina tem k estar imóvel,é fundamental

a maneira correta de pegar na máquina -mão esquerda debaixo dela com a

palma da mão virada para cima ,e a direita segura a máquina por cima

não esqueças k uma má foto é sempre uma má foto.


espero ter ajudado.

se tiveres alguma duvida posta.

um abraço





A velhice é prémio para uns e castigo para outros
.
:Hee:

(Marquês de Maricá)
 

Laurentino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Viva, agradeço a tua dica... espero também que este tópico tenha ajudado quem mais necessite...
Obrigado
 

UnderGroundX2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Eu aconselho o photoshop, embora seja mais complicado que o Gimp o photoshop é um dos melhores que esta actualmente no mercado para tratamende imagem.
Existem muitos filtros e formas possiveis de reconstrução de uma imagem porem como ja foi dito uma ma imagem é sempre uma má imagem embora haja forma de se trabalhar a foto, se quizeres mostrar ou colocar aqui posso sempre tentar melhorar a imagem em questão e sempre serviria de explicação para quem se mostrasse interessado neste programa.
Se a imagem estiver desfocada a recuperação nunca fica boa mas melhora-se consideravelmente dependendo do nivel de desfoco agora se a foto em questão for antiga e estiver danificada tipo as recuperações de fotos antigas ai existem recuperações bastante boas e faceis de se fazerem ...

;)
 
Topo