• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LNB monobloco

serpbrandao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Tenho uma parabolica virado para o hotbird só com um LNB e se instalasse um LNB monobloco da metronic que está à venda no via catarina-porto por 45euros (ficava também com o astra) e com uma outra parabólica virada para o hispasat e estes 2 cabos estão ligados a uma misturadora no qual sai um fio que liga ao receptor. Assim, solicito ajuda aos amigos forenses se esta hipotese é a melhor hipotese do LNB monobloco
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Tenho uma parabolica virado para o hotbird só com um LNB e se instalasse um LNB monobloco da metronic que está à venda no via catarina-porto por 45euros (ficava também com o astra) e com uma outra parabólica virada para o hispasat e estes 2 cabos estão ligados a uma misturadora no qual sai um fio que liga ao receptor. Assim, solicito ajuda aos amigos forenses se esta hipotese é a melhor hipotese do LNB monobloco

Boas.

Nao, assim nao da e pra dar ias gastar mais um pk.
O melhor e comprares 2 lnbs, um suporte duplo, e um disecq 4/1.
Aproveitas o lnb que tens pra pores na antena pro hispasat.
Custo 2*8 eu pros lnbs, 10 eu pro suporte duplo e 8 eu pro disecq 4/1 que serve de misturador.
 

serpbrandao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta. Por este processo gastei 18 euros
 

serpbrandao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Estou desolado. Passei parte de domingo e não consegui montar o outro lnb. Não sei se será por a parabólica ter 80 cm. Reparei que com o suporte duplo o lnb ficava mais elevado do que o outro. Assim, solicito ajuda. Obrigado.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Estou desolado. Passei parte de domingo e não consegui montar o outro lnb. Não sei se será por a parabólica ter 80 cm. Reparei que com o suporte duplo o lnb ficava mais elevado do que o outro. Assim, solicito ajuda. Obrigado.

Depois de teres o Hotbird alinhado, metes o outro LNB do lado esquerdo (de frente para a parabola) e afinas.
O LNB do Astra fica mais elevado e tem que ser mesmo assim.
Ficam muito perto um do outro.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Estou desolado. Passei parte de domingo e não consegui montar o outro lnb. Não sei se será por a parabólica ter 80 cm. Reparei que com o suporte duplo o lnb ficava mais elevado do que o outro. Assim, solicito ajuda. Obrigado.

Boas.

Ve aki:
Sim o lnb do astar devera ficar um pouco mais acima do que o do hotbird.

http://www.gforum.tv/board/536/89649/montagem-astra-hot-bird-e-eurobird9-numa-so-antena.html

e sim uma antena de 80 e o ideal pra hot e astra.
 

jpbm87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!
Na escolha dos lnb's é conveniente escolhe-los com um menor ruido possível, certo? há alguma indicação para modelos ou é indiferente? Estou a pensar seguir a sugestão do utilizador nomadeh para montar o suporte de lnb monobloco.
 
Topo