• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Oleo usado aonde o depositas???

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas caros amigos

Todas as semanas se fala em certas coisas e de onde me sugeriu esta interrogação por mim propria


Voces que fazem as revisões em casas aos vossos carros, onde depositam o oleo usado ou até mesmo o anticongelante usado???
Qual o fim destes residuos?
Abraço




A preservação do meio ambiente é muito importante!!​
 
Última edição:

caitos_tmr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Essa pergunta é uma pergunta mt importante!!! eu como sou enc. de oficina de uma empresa de construção é facil!!! trago-os dentro de bilhas e deposito aki nos reservotórios proprios para esses mesmos liquidos!!
que são mais tarde recolhidos por uma entidade autorizada!!!
masi tb posso responder pelo meu visinho!!! ele mete no moto serra para lubrificar a lamina e para acender fugueiras para keimar o lixo do kintal!!! :S

cumps.... by caitos_tmr
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,584
Gostos Recebidos
78
Por sorte na minha rua tenho um recipiente para óleo onde deixo os óleos de fritar do motor quando faço mudança, e que a junta de freguesia se encarrega de levar quando se encontra cheio.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Tanta gente que faz as revisões e só duas respostas??:Espi63:
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
o oleo usado das revisoes dos meus carros fica na oficina de mecanica onde faço as revisoes e nao faço ideia para onde o mecanico o leva ... agora , o oleo usado das frituras alimentares ca de casa eu filtro-o e coloco no deposito no depósito do meu carro a gasoleo e ele nao se queixou nunca .
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
agora , o oleo usado das frituras alimentares ca de casa eu filtro-o e coloco no deposito no depósito do meu carro a gasoleo e ele nao se queixou nunca .


:est48: :est48: :est48: :est48: :est48: quando se queixar já será tarde para voltar a tras!

Abraço e obrigado pela participação:espi28:
 

pataroxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
boas

eu tenho uma carrinha volvo v40 1.9d de 2001 que ja anda a oleo alimentar a mais de tres anos e nem um problema varios colegas meus viram o que eu fazia e começaram tambem a usar o oleo alimentar como combustivel lubrifica bomba injectora injectores e etc...para bombas injectoras da bosch não são necessarias alteracões se forem lukas ou outra marca ja precisa de um ajuste no avanço




:espi28:
 

pataroxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
boas

ja agora sobre o oleo lubrificante que tiro dos motores meto-o em bidons e depois passa ca em casa um agente autorizado para o levar e deixa-me o papelinho a comprovar que o levou...
 

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
Bom gente... estou a ver que andam mal informados.

O óleo (lubrificante) usado pode ser entregue nas bombas de gasolina (não sei se em todas), tal como as baterias ou o liquido anti-congelante.

Outra solução é entregarem numa oficina de "arranjos rápidos", tipo Station Marche ou Carrefour.

Já entreguei oleo tanto no Station Marche como no Carrefour e nenhum me apresentou grandes problemas com isso.

Um abraço
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Eu geralmente, passo nas matas e florestas e despejo tudo para lá :D as vezes tb o faço para o rio ou riachos ... daqueles com aguas límpidas e cristalinas :D :D

hehehe .. óbvio que estou a brincar.. mas acredito bem que muita gente o faça!
Geralmente passo em oficinas e deixo lá os oleos usados, nomeadamente do carro, e de outras maquinas... eles encarregam.se do resto e não pago nada!
se alguém não souber onde deixar isso, passem por oficinas de automóveis e etc... depois o oleio é enviado para a reciclagem.
Um abraço
 
Topo