• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Nokia N80

esdrubalina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá!
Adquiri recentemente um nokia N80, e gostava de saber se ha maneira de bloquear o teclado sem que seja necessario abrir e fechar a tampa (como por exemplo no nokia 6288, em que podiamos configurar uma tecla para isso).. Tambem queria saber se ha maneira de tirar o som das teclas numericas?
Obrigado!
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
boas amigo. para bloquear o teclado sem fechar e abrir a tampa, basta carregares na tecla para desligar o telefone (como se fosse para mudar de perfil) e tens lá a opção "bloquear teclado". basta selecionares e dar ok. para desbloquear sem abrir, é carregar na tecla de desbloq e depois ok. (tecla de software esquerda e depois direita).

para tirar o som das teclas: menu --> ferramentas --> perfis (seleccionas aquele que pretendes configurar) --> opções --> personalizar --> tons de teclado e seleccionas "desactivar".

espero ter ajudado.

cumps
 

esdrubalina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Obrigado..
A de bloquear o teclado nao sabia mesmo.. muito obrigado.. O som das teclas dessa maneira nao desaparece, mas so da som,quando marco por exemplo um numero de telefone, a escrever mensagens ou no menu elas tao em silencio, nao entendo... ja agora ha alguma maneira de aumentar a fonte da letra das mensagens?
Obrigado
Cumpz
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
realmente o meu também fica com o som nas teclas a marcar números mas nunca me tinha apercebido...:Espi61:

quanto à fonte das letras acho que não há mesmo nada a fazer...

cumps
 

esdrubalina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Obrigado..
entretanto se alguem souber, agradecia uma ajuda..
Cumps
 

vdneves

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Ja agora, tb tenho uma duvida....

Tb tenho um n80, e podemos configurar uma tecla p ir p o menu "ir para"...
Ate aki tudo bem, mas agr como e k poxo configurar este menu?
Por defeito vem agenda, caixa d entrada e notas.... gostava d alterar isto e colocar outras coisas...
Sei k no meu antigo 6280, dava p fazer isso, agr neste n sei... se não der, é uma grande falha...

Um abraço
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Ja agora, tb tenho uma duvida....

Tb tenho um n80, e podemos configurar uma tecla p ir p o menu "ir para"...
Ate aki tudo bem, mas agr como e k poxo configurar este menu?
Por defeito vem agenda, caixa d entrada e notas.... gostava d alterar isto e colocar outras coisas...
Sei k no meu antigo 6280, dava p fazer isso, agr neste n sei... se não der, é uma grande falha...

Um abraço

olá amigo
passa aqui apresentação;regras e condições do forum e depois de o fazeres alguem ajudará,até lá...ninguem ajuda.
abraço
 

esdrubalina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas! gostaria de saber se nao ha maneira de organizar as fotos e os videos por pastas, sem que apareca tudo misturado.. (tipo 6600 por exemplo)
obrigado!
cumps
 

masfranco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Bloqueio teclado automatico N80

Olá!
Adquiri recentemente um nokia N80, e gostava de saber se ha maneira de bloquear o teclado sem que seja necessario abrir e fechar a tampa (como por exemplo no nokia 6288, em que podiamos configurar uma tecla para isso).. Tambem queria saber se ha maneira de tirar o som das teclas numericas?
Obrigado!

Basta intalar este AutoLock e escolher o tempo para o bloqeuio do teclado, minimo 10seg, no meu N80 ficou nas minhas pastas. por defeito fica com o tempo de 30seg. funciona a 100%
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
boas! gostaria de saber se nao ha maneira de organizar as fotos e os videos por pastas, sem que apareca tudo misturado.. (tipo 6600 por exemplo)
obrigado!
cumps

acho que aqui só tens uma hipótese que é criar albuns... apesar de tudo continuar junto, quando abrires um álbum apenas vês as fotos que incluíste nele.

quanto a ti, amigo vdneves, continuo à procura para te tentar ajudar... quando conseguir descobrir digo qualquer coisa.

cumps
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
amigo vdneves, após alguma pesquisa, parece que é impossível personalizar o menu "ir para".

no entanto, com o Y-Browser instalado no telemóvel, conseguimos visualizar quatro unidades de disco:
C - memória interna
D - memória ram
E - Cartão de memória
Z - memória rom

no caminho Z:\System\data\pinbdefault encontramos lá três "atalhos" (suponho eu) sendo estes:

- CalendarApp.lnk
- MessagesApp.lnk
-NotepadApp.lnk

ou seja, os três atalhos do menu "ir para". se alguém souber como editar isto que diga alguma coisa e talvez se consiga personalizar este menu por este caminho.

no entanto como os meus conhecimentos de programação são nulos:Hee: , não sei se será realmente possível editar estas pastas...

cumps
 

vdneves

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
obrigado pela a ajuda, mt obrigado...

Parece k n e poxivel, uma boa falha no n80, entre outras...


Mm assim, o tlm n e mau de todo...
 

roque

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Me desculpem,Já agora este autolook postado aqui neste post também dara para o N70.
:spi70[1]:
 
Última edição:

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
amigo roque tendo em conta que o n70 é um s60v2 e o n80 é um s60v3, em príncipio não deverá dar...

cumps
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
amigo roque experimenta este programa que aqui deixo. encontrei-o mas não sei se funciona pois não tenho maneira de o testar.

experimenta e diz qualquer coisa.

cumps
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
boas amigo vdneves. encontrei um programa que "resolve" o problema dos atalhos. deixo aqui o link para download.

se houver alguma dificuldade na configuração do programa diz qualquer coisa.

cumps
 

roque

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Autolok N70

shark20,só agora li a tua mensagem,pois tenho a dizer que acabei de instalar o programa,e verifiquei que funciona perfeitamente no N70,muito obrigado pela disponibilidade.
Um :spi70[1]: para todos
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
amigo masfranco obrigado pela colaboração mas tem mais atenção para a próxima porque já tinha deixado esse soft em cima.

cumps

p.s. : movi a tua resposta para a secção de softwares nokia (não quero que penses que o apaguei)
 
Última edição:
Topo