Página 1 de 2 1 2 Último

Registo
    Apr 2007

Padrão ajuda para curso electrico

ola amigos o meu problema e este eu ja sou aprendiz de electicista a 5 anos e queria agora tirar um curso que me desse para eu poder fazer os pedidos da certiel ou seja poder ficar encartado se alguem souber de algum curso desses na zona norte pois eu sou de viana do castelo agradecia obrigado a todos desde ja

Registo
    Sep 2006
    Amigo tens o famoso progrma do estado chamado novas oportunidades, que ai da para fazeres o curso e acabar ou aumentar o nivel de escolariedade.
    The truth is out there!!

É aconselhável
    que se modere o tipo de linguagem usada sendo este
    fórum consultado por pessoas de todas as idades,crenças e ideologias
    De realçar também que todos os links,e tópicos neste fórum
    não são da responsabilidade do mesmo nem dos moderadores do respectivo fórum
    mas sim da pessoa que o postou, cabendo aos moderadores, sempre que possível
    ter um papel activo na sua vigilância, e sua regulação.

Registo
    Apr 2007
    sim eu ja ando nele mas nao da para fazer nada sobre electricidade so a escolaridade eu estou a tirar o 9 mas obrigado na mesma

Registo
    Sep 2006
    O programa novas oportunidades dá para tirares um curso técnico de electricidade nível 3, acima disto só Bacharelato ou licenciatura, claro que o curso dá equivalência ao 12º ano, mas tens de ter o 9º para entrares no curso.

Registo
    Oct 2006
    amigo,tens ai na tua terra o iefp ke tem o curso ke procuras mas claro,como andas no crvcc teras ke o ter concluido no maximo durante o curso para kuando o terminares teres o 9º ano.

Registo
    Apr 2007
    amigos obrigados pelas respostas mas se entendi bem quer dizer que ao acabar o 9 no rvcc quando for tirar o 12 posso optar por um curso de electricista e ficar encartado e isso

Registo
    Sep 2006
    Exacto amigo depois do 9 ano sempre podes tirar um curso na tua area
    The truth is out there!!

É aconselhável
    que se modere o tipo de linguagem usada sendo este
    fórum consultado por pessoas de todas as idades,crenças e ideologias
    De realçar também que todos os links,e tópicos neste fórum
    não são da responsabilidade do mesmo nem dos moderadores do respectivo fórum
    mas sim da pessoa que o postou, cabendo aos moderadores, sempre que possível
    ter um papel activo na sua vigilância, e sua regulação.

Registo
    May 2007
    Olá
    eu sou técnico de electricidade geral, trabalho em Media e baixa tensão mas especialmente trabalho na montagem de quadros eléctricos e estou inscrito como técnico Na Direcção geral de energia desde 1991 e não tenho curso nenhum, tu podes procurar na tua zona uma delegação do Ministério da Economia e procurar quando estão abertas provas para inscrição. ou então no Centro de Formação existem uns cursos para reconhecimento de competencias.

Registo
    Dec 2006
    Citação Postado originalmente por POMPEU Ver Post
    Olá
    eu sou técnico de electricidade geral, trabalho em Media e baixa tensão mas especialmente trabalho na montagem de quadros eléctricos e estou inscrito como técnico Na Direcção geral de energia desde 1991 e não tenho curso nenhum, tu podes procurar na tua zona uma delegação do Ministério da Economia e procurar quando estão abertas provas para inscrição. ou então no Centro de Formação existem uns cursos para reconhecimento de competencias.
    olá
    as inscrições para nos propormos a exame acabaram agora só são aceites inscrições com cursos reconhecidos pelo ministerio ou como já aqui foi dito tirar uma certificação da profissão (RVCC PRO)

Registo
    Apr 2007
    uma coisa amigo pompeu que se tem que fazer entao para poder fazer pedidos a certiel das instalaçoes electricas que eu faça tenho que ter alguma carta de tecnico ou alguma outra coisa

Registo
    Dec 2007
    eu estou a tirar um curso de electronica e microelectronica na ceac? sera k isso tb nao da para ti?

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por nex_amt Ver Post
    eu estou a tirar um curso de electronica e microelectronica na ceac? sera k isso tb nao da para ti?
    Ele quer um curso para ser técnico responsável da Certiel, afim de poder assinar projectos de electricidade, e esse curso que estás a tirar não dá para isso.

Registo
    Oct 2006
    amigo ,para seres tecnico responsavel teras ke ser certificado primeiro por um centro de formaçao .
    se morares na zona de lisboa e precisares de informaçao posso te dar,sou formador de electricistas num centro de formaçao em lisboa.

Registo
    Jan 2007
    olá
    se tiveres um amigo que teija inscrito na DGE pede-lhe para te passar um documento em como trabalhas com ele.e se possivel as fotocopias dos pedidos de vistoria a certiel em como foste o instalador.depois de tudo isso vais a DGE e pedes a carteira provisoria de 2 anos au fim de 2 anos pedes a difinitiva .

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por guismo Ver Post
    olá
    se tiveres um amigo que teija inscrito na DGE pede-lhe para te passar um documento em como trabalhas com ele.e se possivel as fotocopias dos pedidos de vistoria a certiel em como foste o instalador.depois de tudo isso vais a DGE e pedes a carteira provisoria de 2 anos au fim de 2 anos pedes a difinitiva .

Isso ainda funciona assim ???
    É que acho que isso só funcionava dessa forma antes da última alteração que fizeram.

Página 1 de 2 1 2 Último

Permissões de Postagem