Registo
    Sep 2006

Padrão [Tutorial] Desbloqueando L6 (Novos BootLoaders) e colocando Subsidy Code: 00000000

Bom pessoal, tou colocando um projeto aqui pra desbloquear qualquer modelo de atc. E não poderia ser diferente com o L6.

Necessário:
    • L6 bloqueado
    • Flash de desbloqueio (aqui)
    • Pack de seem's (4 seem's para serem
      passadas)
    • Flash & Backup 3
    Descompactará o .rar e passará via F&B 3. É um arquivo flash, com as CG's 1, 3, 7 e 18, o qual teve a RSA retirada (então assim, se você desejar futuramente trocar de firmware, terá de tirar a CG 1 da futura firmware, ok?) e foi também alterada em um programa hexadecimal especial, o qual retirou as proteções que existem no tlmn.

Após passar o arquivo pro tlmn você deverá pegar o pack de seem's (anexado) e passar cada um deles via P2K Seem(tb anexado), de preferência, pela facilidade do mesmo. (ou qualquer outro passador de seem)

Para conectar o tlmn ao FlashBackup apenas conectam o tlmn normalmente com o cabo USB, selecionam o perfil do TLMN em cima como "Motorola L2/L6" e após isso vao á aba "Gravar Dados" ou "Write Data" depende da lingua do F&B3 e selecionam "Select Flash File" e após isso carregam no butao logo abaixo que diz "Gravar Dados" ou "Write Data"

Esperam o processo concluir e não desconectem o cabo USB se nao MATARÁ seu TLMN!!!

Depois de transferir fará assim com o celular conectado ao P2K Seem:

(Para conectar no P2K Seem tem que entrar em Test Mode no tlmn pressionando ao mesmo tempo "*" + "#" + "Power Buton" com o tlmn desligado e esperam que apareça um ecra preto com letras brancas e abrem o P2K Seem.)

1 - Olha o nome da primeira seem que você mandará. Exemplo: 01C3_0001.seem; com isto antes de descarregar ou enviar algo pro tlmn, digite ali no campo acima dos load's, seem: 01C3 load: 0001.

2 - Após isso clique em Load from file: encontra a seem que você pos o nome, 01C3_0001.seem. Vai aparecer como está aí acima, abra-a.

3 - Depois de abrir, clique em save to phone. Repita o processo com as outras 3 restantes, digitando antes, fazendo load e salvando pro telefone.

4 - Após terminar tudo, reinicie.

Pronto, após isso seu tlmn estará desbloqueado e com o Subsidy code resetado para 00000000. Também após disso só poderá passar SW's de Flashes com a RSA retirada ;)

Não perderá nada que tem em seu tlmn pode apenas ficar sem os games que ira avisar que expiraram.

Elaborado e partes tambem retiradas e traduzias por mim

Qualquer duvida digam

Antes de mais Aviso qualquer dano não é de minha responsabilidade faça se apenas quiser...

Pode tambem testar noutros tlmn's e pode funcionar....

Se isso acontecer deia feedback
    Última edição por marcelo; 07-11-2007 às 21:16.

Todo o material de satélite postado por mim neste forum não é de minha responsabilidade, logo não sou responsabilizado pelo uso final que o utilizador lhe efectuar. Todo esse material deve ser usado para fins de estudo e não lucrativos ou de desbloqueio de provedores. Se quiserem ver televisão paga subscrevam um serviço junto da operadora.

Registo
    Sep 2006
    e sempre bom pode correr bem ,e se nao correr como fica? sera com box e software e renasce?

Registo
    Sep 2006
    nunca testei noutros...

nao aconselho mt a faze-lo....

mas kem tiver coragem ta á vontade loool

abraços

Todo o material de satélite postado por mim neste forum não é de minha responsabilidade, logo não sou responsabilizado pelo uso final que o utilizador lhe efectuar. Todo esse material deve ser usado para fins de estudo e não lucrativos ou de desbloqueio de provedores. Se quiserem ver televisão paga subscrevam um serviço junto da operadora.

Registo
    Jan 2008

Padrão problema

oi...meu motorola é pela Claro...fiz tudo passo-a-passo, mas quando coloco o chip da TIM aparece a seguinte mensagem:" Contato Em Serviço Provedor"

saberia me dizer se tem solução??? ou fiz algo errado???

o curioso é que ele fica travado nessa mensagem mas as vezes aparece para colocar um código de subsídio :| q coisa...

obs: passei as seem's antes do arquivo flash com rsa removida...

depois refiz, passando o arq. flash e depois novamente as seem's! tem algum problema nisso??

se poderem ajudar, muito obrigado!!!

Registo
    Jun 2007
    isso serv. para boot loader;.. 0A.52 ?? v3r ???

Registo
    Sep 2006
    avatarlife se pedir o subsidiary é 00000000
    só vai pedir kuando colocar o cartão da operadora ;)

experimente e deia feedback ;)

EDIT: reparei ke voce passou mais cedo as seem's que o flash... fez backup ne claro?
    se não fez já fez borrada... =(
    mesmo assim experimenta colocar o cartão sim e colocar o subsidiary code 00000000

abraçO
    Última edição por marcelo; 28-03-2008 às 02:42.

Registo
    Sep 2006
    para v3 coloquei um topico mais acima ;)

visite

abraçO

Registo
    Jun 2009

Padrão desbloquear l6

boas

nao consigo iniciar passar as seem´s em transfer mode no telemovel usando "*"+"#"+ligar

o meu pc nao deteta o telemovel ou se deteta diz que nao o recunhece
    o meu principal problema e o p2k seem nao funcionar neste modo alguem me pode ajudar?

abraço

Registo
    Apr 2009
    deu tudo certinho, no l6 de primeira. Valeu!

Registo
    Oct 2009
    Alguém teria essa Flash de desbloqueio para v3r R4515 - Boot 0A.52??
    Estou procurando a algum tempo e não encontro.

Registo
    Jun 2010
    É possivel recolocar o link para baixar o Flash de desbloqueio do L6? Obrigado

Registo
    Jul 2010
    por favor alguém que tenha as flash de desbloqueio e que possa por aqui ou me envie por PM, agradecia imenso é que o link ali em baixo não funciona dá erro, obrigado pela possível ajuda, abraço

Permissões de Postagem