• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comando do Neotion nao funciona

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

estou com um problema.

fiz ontem o update ao deco. ficou tudo a funcionar bem.

hoje quando vou tentar ligar o deco pelo comando n dava.

desliguei o cabo, voltei a ligar e ele liga no canal que ta pre-definido (0001) mas nao consigo fazer nada pelo comando.

tentei usar ja o winupload para mudar o firmware. consigo ligar à porta do Deco, e nao dava.


bem... entretanto consigo ja fazer upload mas nao consigo por o comando a funcionar... o que devo fazer?
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
ve se e as pilhas do comando se ta gastas
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Se não for das pilhas então faz-lhe um reset total com a aplicação propria (não é pelo comando) e depois envia tudo de novo,

1º firmware 21T7
2º emulador rp_t324_nb501
3º softcam rk_nb501
4º lista de canais

Só no caso de teres os satelites Astra e Hotbird é que no final envias o emulador rp_t346_nb501

cumpts, cmds87
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Se não for das pilhas então faz-lhe um reset total com a aplicação propria (não é pelo comando) e depois envia tudo de novo,

1º firmware 21T7
2º emulador rp_t324_nb501
3º softcam rk_nb501
4º lista de canais

Só no caso de teres os satelites Astra e Hotbird é que no final envias o emulador rp_t346_nb501

cumpts, cmds87

não é do comando, tentei logo ontem, até fui comprar pilhas novas.

vou fazer agora o que está em cima.

vamos la ver...

obrigado na mesma.
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
ja diz o descrito acima usando os seguintes ficheiros:

1º ABU63021T7-Normal_U.urt

2º rp_t346_nb501_081107

3º rk_nb501__06112007updateA

4º LISTA ASTRA+HOTB+HISP+TELHA

o deco funciona, consigo ver o canal de arranque mas o comando nada...

será o comando que avariou? ha comandos ha venda em separado? alguem do algarve que me pudesse emprestar o comando para ver se o problema seria esse?
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Não foi bem isso que eu disse para fazer mas se calhar não é preciso o reset total.
Talvez seja mesmo do comando, se tiveres uma maquina digital (video ou fotos) liga-a aponta o comando para ela e carrega nas teclas e vê na maquina se consegues vêr a "luz" do infravermelho do comando.
Esse LED que o comando tem no topo é de infravermelhos e a nossa vista não consegue vêr a "luz" emitida por ele mas as máquinas digitais conseguem e atravéz delas nós tambem conseguimos.
Experimenta em várias ou todas as teclas do comando.
Se vires a "luz" então o comando em principio está bom, se não a vires então está KO.
Eu estou longe dai por iso não te posso emprestar um comando.
cumpts, cmds87
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas,
Não foi bem isso que eu disse para fazer mas se calhar não é preciso o reset total.
Talvez seja mesmo do comando, se tiveres uma maquina digital (video ou fotos) liga-a aponta o comando para ela e carrega nas teclas e vê na maquina se consegues vêr a "luz" do infravermelho do comando.
Esse LED que o comando tem no topo é de infravermelhos e a nossa vista não consegue vêr a "luz" emitida por ele mas as máquinas digitais conseguem e atravéz delas nós tambem conseguimos.
Experimenta em várias ou todas as teclas do comando.
Se vires a "luz" então o comando em principio está bom, se não a vires então está KO.
Eu estou longe dai por iso não te posso emprestar um comando.
cumpts, cmds87

essa de ver na maquina nao sabia eu... nao sabia que as maquina captavam IV.

mt fixe!

:36_2_51: :36_2_51:

parece ser mesmo do comando.

onde posso comprar 1? alguem sabe?

obrigado a todos pela ajuda.
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
li o seguinte noutro forum e deixou-me a pensar...

"o teu problema não deve ser do comando pois tambem tenho o mesmo que tu é este.
Eu ultimamente tenho tido um problema mas não este, e o seguinte, ao trocar de canais começou por falhar o comando pensei ser as pilhas, mas não era, passado uns 4 a 5 dias deixou de funcionar (o comando) não dava sinal algum, como o meu irmão tem um igual pedi-lhe o comando para ver se o meu estava avariado. O novo comando funcionou, como tal mandei reparar o meu, mas o problema foi que passado uns dias aconteceu o mesmo com o do meu irmão que eu estava a utilizar. Para tentar resolver fiz uma actualização de software e ficou a funcionar mas só por alguns dias pois hoje já foi ao ar e nada, voltei a actualiza-lo mas nem assim. Se alguém souber como posso resolver este problema também agradeço
mo entanto se for mesmo do comando, que não acredito ha aqui _http://xxx.leiritronica.pt/electroni...sort=2d&page=4
boa sorte"

será que é o mesmo mal? =| um comando universal dá para o neotion?
 
Última edição por um moderador:

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Se não viste a luz do IV na camera então deve ser mesmo o comando avariado mas por via das duvidas faz um reset total ao deko com a aplicação propria (0-MiniApplication_2p02p3.urt) que está aqui http://www.sendspace.com/file/xf8sfw

Abres o winupload e envias os seguintes files pela ordem indicada:
(Entre cada file espera que o processo termine, podes ter o deko ligado á tv para ires vendo as indicações, nunca interropas um envio a meio, podes "matar" o deko e depois só com o Jtag é que consegues voltar a reanima-lo)

1º File de Reset 0-MiniApplication_2p02p3.urt
2º firmware 21T7
3º emulador rp_t324_nb501
4º softcam rk_nb501
5º lista de canais

Só no caso de teres os satelites Astra e Hotbird é que no final envias o emulador rp_t346_nb501

Se depois disto não funcionar na mesma então tens mesmo de comprar outro comando.
Podes encontrar originais aqui _http://www.servico-tecnico.com/products_sparesfr_p.html#telecomandos
cumpts, cmds87
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Outra maneira para testares o comando é arranjares um radio, colocas em AM com o som a meia altura, pode estar a dar ruido k não faz mal, aproximas o comando do radio e carregas nos botões, se o comando estiver bom ouves interferencia no som do radio...
É assim que testo as teclas dos comandos de tv....

Nota: aproxima á volta de vários pontos do rádio pk há pontos que se ouve melhor a interferencia...

Em AM...
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Outra maneira para testares o comando é arranjares um radio, colocas em AM com o som a meia altura, pode estar a dar ruido k não faz mal, aproximas o comando do radio e carregas nos botões, se o comando estiver bom ouves interferencia no som do radio...
É assim que testo as teclas dos comandos de tv....

Nota: aproxima á volta de vários pontos do rádio pk há pontos que se ouve melhor a interferencia...

Em AM...


vivendo e aprendendo...

se ontem tinha ficado com duvidas na maquina fotografica hoje tirei as duvidas... é o comando.

vou ver se dá para reparar.

comprei um comando da philips (3040) e mesmo com a pesquisa automatica do neotion nao encontrou nada.

vou ver se consigo reparar o original.
 

policeman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
o meu comando tb ja avariou, mas foi dos pequenos o terem deixado cair ao chao, com 1 euro resolvi o assunto, mudei o cristal. é um componente de cor amarela que tem o comando. exprimenta.
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Geralmente são as soldas... ou como o policeman disse a perna do cristal partida...



Paz para todos
 

azevedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
EU ja tive esse probelema. Abre o comando e trocolhe o cristal (a pessinha amarela) se continuar a nao dar trocalhe o sensor da frente ja resolvi muitos probemas desses mas antes disso tudo limpa bem a placa de dentro um probelema destes e de certesa.
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
EU ja tive esse probelema. Abre o comando e trocolhe o cristal (a pessinha amarela) se continuar a nao dar trocalhe o sensor da frente ja resolvi muitos probemas desses mas antes disso tudo limpa bem a placa de dentro um probelema destes e de certesa.

obrigado a todos pelas respostas.

como nao me apeteceu abrir o comando mandei-o reparar numa loja, devo ir amanha busca-lo.

disseram-me que ficava em "até 6€" o arranjo, por isso nao é assim tao caro.

eu queria mesmo um comando universal, assim nao andava com tantos comandos, mas como nao arranjei um que funciona-se la o mandei arranjar.
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
fui buscar hoje o comando.

levaram-me 10€... até me passei.

perguntei o que tinha mudado, disse-me que "estava muito mau"...

eu perguntei-lhe se o "muito mau" nao seria o cristal... ele ficou meio embasbacado e engoliu em seco...

mas prontos, como nao me quis chatear deixei ficar assim.
 

aafonso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
180
Gostos Recebidos
0
Boas. Amigos, para testar um comando, basta ter um telemóvel com camara (fotos). Pôe-se frente a frente, liga-se o telele como se estivesse a ver uma foto, carrega-se numa das teclas, ou naquela que se quiser testar e tem de se ver o led infraverm do comando a piscar. Se não aparecer o comando não está bom, obviamente. Então, ou são as pilhas, ou qualquer mau contacto das mesmas, sujidade nos contactos dos sensores, pista partida, soldas a fazer mau contacto, o cristal etc, etc. Depois disto tudo testado e não tivermos sorte, chega-se á conclusão que o comando, foi-se mesmo.
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
fui buscar hoje o comando.

levaram-me 10€... até me passei.

perguntei o que tinha mudado, disse-me que "estava muito mau"...

eu perguntei-lhe se o "muito mau" nao seria o cristal... ele ficou meio embasbacado e engoliu em seco...

mas prontos, como nao me quis chatear deixei ficar assim.

Porr@, mais 5€ e compravas um novo :espi29:
 

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
amigos,falando de comandos nb ,o meu comando nb 1000s por vezes
ao teclar faz uma funçao diferente da destinada,p.ex.tecla volume muda
canais,tecla mudança canais desliga;sera defeito do comando,ou soft.?

agradecido,Konsalik...
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
amigos,falando de comandos nb ,o meu comando nb 1000s por vezes
ao teclar faz uma funçao diferente da destinada,p.ex.tecla volume muda
canais,tecla mudança canais desliga;sera defeito do comando,ou soft.?

agradecido,Konsalik...

Boas,
isso é estranho, que firmware tens no deko? 21T7? 21T18? xxx???
 
Topo