• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tópicos sobre JTag - Edision

Status
Não está aberto para novas respostas.

xplode_me

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
JTAG windows XP

De modo a tornar mais facil a pesquisa decidi juntar todos os tópicos sobre este procedimento

Antes de abrirem novo tópico sugiro que deem uma vista de olhos, a vossa resposat pode estar aqui

Cada problema está numerado, para mais facil interpretação

Cumps
Ducky


Nº1

Ja alguem conseguiu apagar a flash dum edision 2100 usando o jKeys em windows XP?

Todas as informações aparecem iguais às dos screenshots que tenho visto em tutoriais e manuais.
O único "problema" é que ele ao apagar a flash da um erro:

"Error erasing flash".

E não faz mais nada. Consigo ler o firmware pelo jKeys, mas apagar a flash nao. Vale a pena tentar com windows98?
Penso que ja tive este problema mesmo através do windows98.


Cumprimentos!
 
Última edição por um moderador:

xplode_me

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Parece que a flash é a M29W160ET. Preciso dum jkeys.def com isto:unfair:
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas,
Não tenho experiência com JTAG, mas o que tenho lido é que só funciona num pc com o W98...
Será esse o problema...?
Cumps.
 

carl21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
problema jtag

**​

ola pessoal teinho un Edision 2100 que fico en boot tentei varios pragramas entao fixe un cabo jtag .liguei ou deco o pc com jkeys e quando faso detecte
nao encontra a IRD modele tentei meter IRD Tboston que deve ser igual o edision da erro.Sera que alguen ja viu este problema.
 
Última edição por um moderador:

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

...pois mas antes de qualquer acção deves sempre saber qual a flash utilizada pelo teu deco , para arranjar um JKeys com as respectivas configurações.

Nesses decos foram utilizadas várias .

Quando puderes posta aqui a flash utilizada.

1 abraço
 

carl21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
OVNI com fazer para saber qual ei a flash ? :38:
 

princamad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Caro an

Caro amigo em primeiro lugar diz-me se já soldastes os dois pinos no jtag comercial?Diz-me tambem qual o windows que estas a utilizar?
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não adianta dizer que se ajuda se nem sequer se sabe qual é a flash utilizada.

Sem isso nada feito .

Com o visor do aparelho virada para ti e depois de o abrires verás 3 bichinhos pretos com muitas patinhas.

1 ( do meio , quadrado ) é o processador - 5518 , os ostros são duas memórias ( SDRAM e FLASH ).

A que nos interessa saber é a que está no lado direito.

Fica bem

1 abraço
 

carl21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola ovni a flash :left: Sharp LH28F160BJE-TTL90 JAPAN 0422 1xN

deive ser esta. obrigado
 

yiiki

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
re:

tas a usar um jtag feito por ti ou uma versao comercial?

já vi que pessoal teve problemas do género com algumas versoes "homemade" nas quais a comunicação era feita pelas portas COM (série).

recomendo usares um jtag comercial (efectuando as respectivas soldagens necessárias) pois pelo que tenho visto, e usado, funciona sem problemas para a comunicação em paralelo.

quanto à flash, podes sempre retirar o cabeçalho a um firmware original para o teu deco e em princípio resolve o teu problema...é asim que tenho feito.


comunica aí a evolução do teu problema...



cump's
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
tas a usar um jtag feito por ti ou uma versao comercial?

já vi que pessoal teve problemas do género com algumas versoes "homemade" nas quais a comunicação era feita pelas portas COM (série).

recomendo usares um jtag comercial (efectuando as respectivas soldagens necessárias) pois pelo que tenho visto, e usado, funciona sem problemas para a comunicação em paralelo.

quanto à flash, podes sempre retirar o cabeçalho a um firmware original para o teu deco e em princípio resolve o teu problema...é asim que tenho feito.


comunica aí a evolução do teu problema...



cump's



Boas,

...pois se assim fosse tão fácil .......

O pior é que há diversos tipos de flash utilizadas nos 2100 e a que carl21 tem é das que são mais dificeis de dar a volta.

Quanto aos cabos - homemade- eles são táo eficazes como os JTAG comerciais desde que sejam respeitadas as ligações.

E quanto ao .bin a ser utilizado também não é problema o problema está na comunicação com a flash.

Bem resuminfo tens aí um - biscato-.

Já fiz muitos jtags em edison até porque quando alterno satycon/edision faço-o sempre por jtag ,mas com essa flash nunca me apraeceu á frente.

Há tempos atrás fiz um download dum file , que versava o Jtag para essa flash já com o Jkeys com as configuraçãoes certas .

Logo quando chegar a casa vou-te colocar aqui e depois poderás aquilatar se tens condições para o por em prática , já que tens que fazer um corte em duas pistas no circuito impresso bem como nos 2 pinos respectivosterás que injectar-lhe 3,3 v para assim poderes fazer o jtag correcto.

Bem mais logo voltamos á carga.

1 abraço
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Aqui tens tudo o que é preciso para fazer Jtag a essa flash.

Como atrás disse não testei pelo que fica á tua consideração utilizares estes procedimentos.

Há também quer agradecer ao @ ostrolopitecux , pois foi ele que forneceu estes files.

O manual está em Inglês mas se tiveres alguma dúvida posta aqui.

As pistas a serem cortadas são as respeitantes aos pinos 13 e 14 da flash e depois nesses pinos injectar-lhe 3,3 v.

Espero que te auxiliem na resolução do teiu problema.

1 abraço
 

carl21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola ovni com e que posso ver de qual lado da flash os pino 13e14 se

enconterao morto por morto vo tentar.

Obrigado pela ajuda
 
Última edição:

gusa1a2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
8888

Boas amigos !!!!! estou aqui para dizer que o meu dec quando deu o erro 8888
eu consegui tirar so que agora eu corro com a jtag_up ele me da todos os processos correto so que depois que eu desligo da ficha ele continua com 8888 ......... alguem com mais esperiencia do que para me dizer qual e o pro... que se passa com o dec .... desde ja agradeço pelas rsp:Espi63:
 

yiiki

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
o melhor é mesmo colocares essa questao na secção do respectivo deco, visto esse erro nao ocorrer nos edisions.

suponho que estejas a falar de um teka, ouralis ou outro da família.
 

alberto9889

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
jtag edision 2120

Nº2

ola amigos alguem tem o jtag para ese deco pois tem boot por desligar o deco antes de terminar de carregar.



obrigado



alberto9889
 
Última edição por um moderador:

alberto9889

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
pois no me vai tenho mesmo que usar o jtag ,alguem tem os programas para este aparelho?

obrigado



alberto9889
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo