Registo
    Sep 2006

Padrão Ajuda para gerador

Pretendo adquirir gerador electrico com afinalidade de pôr a funcionar bomba de um furo de água com profundidade 80 metros. Só que não sei muito bem o que adquirir sem querer gastar muito massa, mas ficar bem servido, será dificil?
    Onde posso adquirir aqui no «deserto» zona centro coimbra, viseu, aveiro, e o que será melhor.
    Agradecia úm empurrão.
    Um abraço para o gforum.

Registo
    Apr 2007
    Tens que escolher em primeiro se queres um gerador com arranque aotomático ou não e se a bomba é trifasica ou monofasica para poderes escolher melhor, e saber a potencia da bomba.

Registo
    Sep 2006

Padrão bomba

primeiro escolhe a bomba que queres de acordo com a caudal de agua que queres entenda se diametro do tubo de saida

a bomba tem que conseguir tirar os litros de agua que tu queres a 80m ve nas caracteristicas elas normalmente ate trazem um desenho a dizer quantos litros tiram por minuto ou por hora a xx metros de profundidade

depois sabes a potencia da bomba nessa altura vais a procura de um gerador para essa potencia

se for so para a bomba eu sugiro tudo monofasico pois e mais barato e a mais oferta

Registo
    Oct 2006
    pois é amigos tens que ver a altura para ver se o motor tem
    força suficiente para puxar agua até ao cima é muito importante isso
    cump.
    F.B.I.
    gforum 2016

Todos os links encontrado no GFORUM por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos nao são da minha responsabilidade ou autoria.

Registo
    May 2007
    Olá
    se já tens a bomba só precisas de saber a potencia vês na placa de caracteristicas, e podes comprar um gerador um pouco mais potente não faz mal.
    Como diz o amigo VITORAIRES se não tens nada compra tudo monofásico é mais barato. Na zona de Aveiro há muito quem venda Geradores, quanto a bomba pede numa casa da especialidade para ver as caracteristicas de uma bomba para a perfundidade e caudal que pretendes.

Registo
    Feb 2007
    e ja agora aconcelho sempre o dobro da potencia para o gerador
    e cuidado com o tempo que vais utilizar
    se for pouca coisa a gasolina serve
    se for por muito aconselho a gasoleo ou a gas
    e se queres uma coisa para na te chateares mais caro arranque automatico quando precisa

Registo
    Sep 2006
    Bem obrigado a todos pelos conselhos e dicas.
    Ainda não tenho a bomba no sitio e não sei as caracteristicas, por isso vou primeiro falar com o artista que está responsável pela colocação da bomba no furo e depois decidir correctamente, voltarei a chatear-vos quando conhecer a bomba.
    Obigado a todos
    tvpato

Permissões de Postagem