• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Audi consome óleo!

alfa 73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, tenho uma carrinha Audi A4 1.9 130cv de 2003 com 130.000km e cnsome um pouco de oleo tendo em conta os kms do carro penso que isso não se deve ao desgaste do motor, pelo menos não seria muito normal, alguem me pode dizer o que poderá ser. Muito obrigado!
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Amigo, que quantidade de oleo te consome em quantos kilometros (ex. 1ltr. em cada 10000kms).

Um abraço
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, tenho uma carrinha Audi A4 1.9 130cv de 2003 com 130.000km e cnsome um pouco de oleo tendo em conta os kms do carro penso que isso não se deve ao desgaste do motor, pelo menos não seria muito normal, alguem me pode dizer o que poderá ser. Muito obrigado!

boas amigo a idade nao conta nem km, pois tenho um golf 1 de 1977
1.5 diesel nao bebe oleo nem agua, sempre no nivel de revisão em revisão
mas como disse o nosso amigo rafa11 diga nos qual é o consume
de oleo referente aos km,s.
ja viu se tem algum derrame?
vai dando noticias amigo e nos ficamos a espera.
 

alfa 73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, desde já obrigado pela atenção, o consumo é de cerca de 0,5 a 1 litro em 10.000 kms e não tem qualquer derrame. Abraço!
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Amigo, qual o oleo que metes?
Este consumo de oleo tem vindo a aumentar ou desde sempre tive este consumo?
 

r19_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
isso nao me parece muito anormal para esses valores (0.5a1l)
podem ser varias coisas:
-oleo muito fino
-turbo a começar a dar de si
-ma rodagem do carro
-depende do uso que lhe das...:crazynew3:
 

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
545
Gostos Recebidos
0
Primeiro de tudo ve as tubagens. Segundo ve o parafuso onde desapertas para meter o oleo...O material tem sempre razão...faz uma revisão ao carro num mecânico e pedelh para meter este oleo que te vou postar agora.

le-oil2.jpg


O melhor oleo do mundo..custa 75 euros o garrafão de 5 litros. Dá para 100 mil KM recomendados pela marca. Podes meter dou.te garantias que sairas satisfeito como quem aconselhei e não conhecia e meteu saiu.. Melhoras pro teu carro amigo!!! o/
 

Marimba

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, tenho uma carrinha Audi A4 1.9 130cv de 2003 com 130.000km e cnsome um pouco de oleo tendo em conta os kms do carro penso que isso não se deve ao desgaste do motor, pelo menos não seria muito normal, alguem me pode dizer o que poderá ser. Muito obrigado!

Se fores á marca eles dizem que isso é normal o conssumo de 0,5 L a 1 litro por cada 10000 Km, e até se reparares no manual dá-te essa informação.

Esse consumo é devido a estares a usar o Olio Sintético compactivel Gasolina/Diesel, se queres que isso não te acontessa mais, fazes o seguinte:

Sem publicidade

Muda para o ólio da "Shell Hellix Turbo Diesel" (Para mim é o melhor ólio existente no mercado) e verás que isso passa, deixa-te de consumir Ólio.

Um abraço

Marimba
 
Última edição:

alfa 73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Muito bem amigos, eu tambem suspeito do turbo mas o carro puxa muito bem, faço uma condução calma sem nunca queimar rotação nem nada que se pareça por isso não deve ser por aí, estou a usar precisamente o óleo da marca que o amigo "GAKK" refere tambem concordo k é omelhor óleo do mundo, mas outra referncia o "monolec ultra 15w40" o da foto é o SAE90 para caixas e diferencais., tambem não me parece que seja do óleo. Comprei o carro com 100.000kms e o consumo foi sempre o mesmo. Abraço.
 

sorriso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Normal

Desde que apareceram os oleos sintecticos isso começou a acontecer. Isso deve-se a que estes oleos são muito finos. (tal como já te referiram atráz).
Não te preocupes com isso mas sim em não deixar acabar o oleo no motor. Eu tambem tenho um carro com um motor desses e tenho exactamente o mesmo sintoma.
Cpmts:Espi06:
 
Topo