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  1. #1
    Avatar de Catelyn
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    Sep 2007
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    Padrão O que fazes quando não tens sono à noite?

    Dado que estou nesta situação, dêem-me ideias!

  2. #2
    Avatar de Toolboy
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    Sep 2006
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    Contas Carneirinhos , até vir o sono ......



    The truth is out there!!

    É aconselhável
    que se modere o tipo de linguagem usada sendo este
    fórum consultado por pessoas de todas as idades,crenças e ideologias
    De realçar também que todos os links,e tópicos neste fórum
    não são da responsabilidade do mesmo nem dos moderadores do respectivo fórum
    mas sim da pessoa que o postou, cabendo aos moderadores, sempre que possível
    ter um papel activo na sua vigilância, e sua regulação.

  3. #3
    Avatar de Cyber_1
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    Nov 2006
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    Olá boas

    Quando não tenho sono há noite,amigo formato computadores do vista para o xp, e visse versa......... como neste momento acabei de formatar este pro vista.

  4. #4
    Avatar de pjorge99
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    Feb 2007
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    Que medidas se podem tomar para combater a insónia e melhorar a qualidade do sono , antes de recorrer ao médico ?

    As medidas gerais de higiene do sono ajudam a resolver os problemas do sono que são causados por factores comportamentais ou ambientais. Algumas medidas que melhoram a qualidade do sono são :

    1. Praticar regularmente exercício físico durante o dia , mas evitando a sua prática três ou quatro horas antes da hora de ir para a cama.

    2. Criar alguma rotina nos hábitos de sono, adoptando um horário regular para ir dormir e para acordar no dia seguinte (incluindo fins de semana).

    3. Evitar a ingestão de excitantes como àlcool, cafeína e nicotina ao longo do dia e , particularmente , nas últimas horas antes de ir para a cama. Devemos ter presente que a cafeína não existe apenas no café, mas também no chá, em certos referigerantes, chocolates, medicamentos, etc.

    4. Evitar refeições pesadas e ricas em gordura no período da noite, pois são mais difíceis de digerir e perturbam o sono. Pelo contrário , uma ceia leve, constituída por um copo de leite morno e duas ou três bolachas tipo Maria ou de àgua e sal, pode facilitar o adormecer.

    5. Criar um ambiente calmo e propício ao repouso no quarto de dormir, com pouca luz e ruído e com uma temperatura amena. A cama, tão confortável quanto possível, deve apenas ser utilizada para dormir ou ter relações sexuais, evitando-se o seu uso para ver televisão, trabalhar ou comer.

    6. Procurar ir para a cama apenas quando se tem sono; se demorar mais de vinte minutos a adormecer deve levantar-se e realizar qualquer tarefa relaxante até sentir sono e voltar para a cama. Mesmo que adormeça tarde procure levantar-se à mesma hora no dia seguinte para não alterar os seus hábitos de sono. Quando a insónia não ceder às medidas gerais de higiene do sono deve ser tratada através de técnicas de terapia comportamental, como as técnicas de relaxamento, ou recorrendo a medicamentos específicos, sempre sob orientação médica.

    in usfmarginal.com
    metronic 441320, [email protected] dt103, kaon ksf230

  5. #5
    Avatar de veloce33
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    companheiros
    um livro, normalmente, ajuda muito.
    sempre em cima

    luigi veloce

  6. #6
    Avatar de pjorge99
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    se for aborrecido ainda melhor!!
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  7. #7
    Avatar de fmasilva71
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    O chefe não dorme descansa.10_1_132

  8. #8

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    Um livro ou uma boa música, para quem não adormece, costuma resultar e esquecer os problemas e as dívidas.

  9. #9
    Avatar de luis_martins1
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    eu costumo ver tv... ou ouvir radio... ponho temporizador...
    às vezes, quando isso nao resulta, tento ficar o mais parado possivel (nao fazer movimentos, deitado na cama, claro) :P comigo costuma resultar hehehehhe

  10. #10
    Avatar de pjorge99
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    amiga catelyn, a meu ver se a situacao se prolongar,deves pedir ajuda medica, poderas sofrer de ansiedade,stress, ou mesmo depressao,etc...
    metronic 441320, [email protected] dt103, kaon ksf230

  11. #11
    Avatar de migel
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    Vê o canal, memoria
    Cump
    Migel

  12. #12
    Avatar de F.B.I.
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    eu mantenho deitado na cama até adormecer
    mas normalmente durmo bem
    cump.
    F.B.I.
    gforum 2016




    Todos os links encontrado no GFORUM por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos nao são da minha responsabilidade ou autoria.

  13. #13
    Avatar de xpt0
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    exprimenta ver canais pornograficos


    na boa amigo

    eu costumo ver televisao até q me dé o sono

    por a casao tem resultado

    ouvi um comentario a falar

    q nos nao devemos ficar na qietos para adormecer devemos tra a fazer sp alguma coisa
    até q o sono apareça...

    Todos os Ficheiros e Informações por mim postadas, destinam-se única e exclusivamente para fins de investigação satélite. A visualização de canais TV sem uma Assinatura Válida, é estritamente proibida, e punível por lei.

    O FABRICO, VENDA E DETENÇÃO DE EQUIPAMENTOS ILÍCITOS DE DESCODIFICAÇÃO DE SINAL DE TELEVISÃO, É UM CRIME PUNIDO POR LEI COM PENA DE PRISÃO ATÉ 3 ANOS.



  14. #14
    Avatar de velasxx1
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    Oct 2007
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    Para mim um scotch ou dois resultam sempre!!!

  15. #15

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    May 2007
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    Padrão Quando não há sono?

    Venho para o gforum..

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