• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Se fosses adm.do gforum por 1 dia o que fazias?

SP_Girl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2009
Mensagens
605
Gostos Recebidos
0
E posso saber quem foi o membro e que fez ele para tal acontecer?:right:


Jocar!

Só sabia destabilizar o meu tópico "o jogo dos animais", depois noutros tópicos de convivios, arranjava sempre maneira de me picar a mim, e ao Khufu_31 (meu irmao).

Mas nós nunca descemos ao nivel dele :espi28:

Beijos para todos
 

SP_Girl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2009
Mensagens
605
Gostos Recebidos
0
Já tou mais aliviada em ter dito isto!!

´heheheh
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Prepotencias poria de lado , sem apelo nem agravo Em suma era isto que faria.

Saudações

Cheirinhas


aqui esta algo com que me identifico
prepotencia e arrogançia metia isso de lado

respeito e amizade ,isso sim são valores que se devem incotir o maximo possível
aqui somos todos um só ,as cores simplesmente servem para identificar as funções que lhes são destinadas

porque no fundo isto é simplesmente um hoby :right:

 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Embora eu esteja aqui apenas como visitante, e prometi não postar mais, mas ao ver este tópico, decidi abrir uma excepção.

O que faria se fosse administrador por um dia?

Bem... por um dia... é dificil. Mas tendo algum tempo mais... talvez, faria algumas alterações.

Apesar do Gforum ser um fórum completo que abrange inúmeros temas (caso único que conheço, embora existem cópias baratas e imperfeitas do tipo Gforum na net), feitos de forma notável, penso que a primeira alteração que faria seria a substituição de alguns elementos da Team, quer a nível da administração, quer na moderação.

O motivo deve-se a certos membros não reunirem o perfil desejado para exercer a função confiada. Pois para fazer parte do Staff, não basta ler só as regras e concordar com elas, mas sim agir de forma prudente, tolerante e compreensível pelos problemas expostos.

Dizer que regras são regras, é embrutecer o carácter do membro que exerce a função de administrador ou moderador. Ser administrador ou moderador, requer maturidade na forma de procurar solução para os problemas. Infelizmente, assisti a banimentos injustos e despromoções de elementos úteis ao fórum. Por outro lado, dá a sensação de estarem a apoiar a promoção de membros só porque são fixes.

Isto não basta!!!! É preciso mostrar qualidade (não em quantidade) dos posts!!!

Se eu fosse administrador, manteria os membros que demonstrasse conhecimentos dos temas que dominam. Tentaria arranjar uma solução conjunta com os membros da team para trazer harmonia a esta grande casa chamada Gforum.
 

Exopolitics

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2013
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
O que faria se fosse Administrador do gforum por um dia?

Provavelmente não faria nada. Com mais tempo, talvez fizesse muita coisa diferente da que está a ser feita.
Mas o gforum suponho que tenha um dono, e no final é sempre ele que decide.

Como já referi num outro tópico, sou fundador/dono de outros fóruns e também desempenho funções de Admninistrador, Co-Administrador e Moderador noutros.

Cada fórum tem a sua razão de ser, e um determinado público alvo. E há, obviamente, inúmeras "cópias", ou tentativas de copiar um fórum, especialmente com a quantidade de ferramentas gratuitas disponíveis na net.

Pessoalmente prefiro um fórum fechado, de acesso condicionado e SEMPRE sem publicidade (essa talvez fosse a grande alteração que faria aqui, acabar com a publicidade).

Quando crio um fórum, não tenho o objectivo ou ambição que seja o maior ou o melhor da net. O meu objectivo é que seja diferente.

Na minha visão, o fundador ou administrador, enquanto responsável pelo fórum, deve ir gerando conteúdo (embora em última análise, pretenda-se que sejam os membros a trazer conteúdo), enquanto os moderadores servem para ir ajudando a manter a "casa" organizada. E é nesse sentido que a equipa deve ser escolhida e não pelo número de posts que possam vir a fazer, como o mjtc bem referiu.

O que vejo no gforum é que a grande maioria da participação (dos membros) é efectuada nas categorias sobre tecnologia. As restantes categorias resumem-se a posts únicos sem resposta.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Bem...nao me imagino no papel de Administradora do GForum e ao tentar imaginar-me, chego à conclusao de que nao teria paciencia nem "paxorra" para aceitar certas situaçoes que por cá se vao verificando e por isso, "tiro o meu chapéu" à Administraçao pelo modo como gere todas essas situaçoes o que acredito nao ser nada facil.
85655ee92ec9fe9845a6e21b17146852cc558bbd.gif
 

Xcosta

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Já estou registado neste fórum e noutros onde até tenho um estatuto superior e tenho aqui alguns amigos pessoais que até são moderadores e outros que já o foram. Realmente o fórum foi crescendo e com ele também cresceu o ego de alguns moderadores e admnistradores. Até o considero um bom fórum independentemente de para mim ele possuir alguns moderadores sem perfil para o ser, pois pensam que por fazerem parte do staff são mais que os outros. Para ser moderador ou admnistrador num fórum na minha óptica não é preciso ser bom numa área ou ter muitos post ou ter ajudado muita gente, ou obrigar os users a respeitar as regras, pois isso não vai fazer dele um bom moderador. Um bom moderador como a palavra o diz, deve ser uma pessoa organizada, calma e acima de tudo com bom senso que é o que se vê pouco por aqui. Não basta fazer aplicar as regras, pois acima das regras á o bom senso e saber-nos usar as palavras para chamar os prevaricadores á razão sem usar a prepotençia ou o papel de policias.
Isto é a minha simples opinião e continuo com a ideia que este é um grande fórum, mas deviam ter mais cuidado na escolha de alguns moderadores que a casa têm que eu acho que não têm perfil para o serem.
cumprimentos.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Se fosse administrador por 1 ano não mudava nada! Em equipa que ganha não se mexe.
Se fosse administrador por 1 dia não mexia em nada. O sucesso do geralfórum está no quadro satélite, gps e comunicações móveis o resto contribui um pouco mas vem por arrasto.
Se fosse administrador por 1 ano era sinal que tinha muita competência! Porque nao é fácil reunir e manter o consenso de tantas ideias quando com duas já é impossível por vezes.
Se fosse administrador por 1 dia não apagava nem movia tópicos e posts repetidos e similares que abundam por aí porque "festa é festa" e a algazarra faz parte da festa!
Se fosse administrador por 1 ano e mudasse alguma coisa ia ter uns contra outros a favor disso não tenho duvidas.




Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Já estou registado neste fórum e noutros onde até tenho um estatuto superior e tenho aqui alguns amigos pessoais que até são moderadores e outros que já o foram. Realmente o fórum foi crescendo e com ele também cresceu o ego de alguns moderadores e admnistradores. Até o considero um bom fórum independentemente de para mim ele possuir alguns moderadores sem perfil para o ser, pois pensam que por fazerem parte do staff são mais que os outros. Para ser moderador ou admnistrador num fórum na minha óptica não é preciso ser bom numa área ou ter muitos post ou ter ajudado muita gente, ou obrigar os users a respeitar as regras, pois isso não vai fazer dele um bom moderador. Um bom moderador como a palavra o diz, deve ser uma pessoa organizada, calma e acima de tudo com bom senso que é o que se vê pouco por aqui. Não basta fazer aplicar as regras, pois acima das regras á o bom senso e saber-nos usar as palavras para chamar os prevaricadores á razão sem usar a prepotençia ou o papel de policias.
Isto é a minha simples opinião e continuo com a ideia que este é um grande fórum, mas deviam ter mais cuidado na escolha de alguns moderadores que a casa têm que eu acho que não têm perfil para o serem.
cumprimentos.

Faço minhas as palavras do membro Xcosta.:espi28:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Uma sugestão!

Ao ouvir as opiniões dos membros Xcosta e exopolitic, poderia acrescentar mais. Na minha opinião, devia-se criar uma categoria e eliminar duas. Criava-se a categoria de Administrador-Top ou Special responsável pelas relações humanas, supervisionando o trabalho dos administradores. A outra categoria: Administrador-Top reservado ao Márcio Rodrigues continuava o seu trabalho na área estrutural do fórum. A nova categoria tinha como objectivo avaliar o desempenho dos administradores.

As duas categorias a ser eliminadas seriam o Subadministrador e o Moderador Gforum. Para a criação de subfóruns ficaria reservado à administração. Em relação à moderação: ficaria apenas a categoria de Super-Moderador destinado a membros que dominam conhecimentos do subfórum atribuído. O Moderador Global teria função semelhante nos tópicos correspondentes.

Os Moderadores seriam todos aqueles que destacam-se pela sua utilidade, responsabilidade e dinamismo nos tópicos que modera. Não tem de ter necessariamente conhecimentos dos tópicos atribuídos, mas mantendo actualizado os tópicos como sempre fizeram.

Por ordem desta ideia temos a seguinte hierarquia:

Administrador-Top: responsável pela área estrutural do fórum (apenas intervindo noutros assuntos em caso de emergência).

Administrador-Special: supervisiona o desempenho dos administradores.

Super-Moderador: reservado a membros com conhecimentos mínimos dos subfóruns atribuídos.

Moderador Global: atribuído a membros com conhecimentos mínimos dos tópicos atribuídos.

Moderador: destinado a qualquer membro que se destaca pela sua participação assídua, dinamismo, apenas actualizando os tópicos.

Penso que com estes itens acima citados, seria o ideal para um fórum mais personalizado e especializado.

Na pasta da Justiça, na chat, optaria por um membro mais maduro e tolerante na forma de julgar os membros que infrigem as regras. E acima de tudo ouvir as pessoas.

É necessário uma boa colaboração entre os membros e não responder com silêncio profundo, críticas, divergências culturais como tenho assistido. Sei que teria de ser alterado algumas regras que iria criar oposição, mas para melhorar o sistema tem de haver sacrifícios.
 
Última edição:

espinho2009

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2009
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Ao ouvir as opiniões dos membros Xcosta e exopolitic, poderia acrescentar mais. Na minha opinião, devia-se criar uma categoria e eliminar duas. Criava-se a categoria de Administrador-Top ou Special responsável pelas relações humanas, supervisionando o trabalho dos administradores. A outra categoria: Administrador-Top reservado ao Márcio Rodrigues continuava o seu trabalho na área estrutural do fórum. A nova categoria tinha como objectivo avaliar o desempenho dos administradores.

As duas categorias a ser eliminadas seriam o Subadministrador e o Moderador Gforum. Para a criação de subfóruns ficaria reservado à administração. Em relação à moderação: ficaria apenas a categoria de Super-Moderador destinado a membros que dominam conhecimentos do subfórum atribuído. O Moderador Global teria função semelhante nos tópicos correspondentes.

Os Moderadores seriam todos aqueles que destacam-se pela sua utilidade, responsabilidade e dinamismo nos tópicos que modera. Não tem de ter necessariamente conhecimentos dos tópicos atribuídos, mas mantendo actualizado os tópicos como sempre fizeram.

Por ordem desta ideia temos a seguinte hierarquia:

Administrador-Top: responsável pela área estrutural do fórum (apenas intervindo noutros assuntos em caso de emergência).

Administrador-Special: supervisiona o desempenho dos administradores.

Super-Moderador: reservado a membros com conhecimentos mínimos dos subfóruns atribuídos.

Moderador Global: atribuído a membros com conhecimentos mínimos dos tópicos atribuídos.

Moderador: destinado a qualquer membro que se destaca pela sua participação assídua, dinamismo, apenas actualizando os tópicos.

Penso que com estes itens acima citados, seria o ideal para um fórum mais personalizado e especializado.

Na pasta da Justiça, na chat, optaria por um membro mais maduro e tolerante na forma de julgar os membros que infrigem as regras. E acima de tudo ouvir as pessoas.

É necessário uma boa colaboração entre os membros e não responder com silêncio profundo, críticas, divergências culturais como tenho assistido. Sei que teria de ser alterado algumas regras que iria criar oposição, mas para melhorar o sistema tem de haver sacrifícios.


lol ganda moca

tu fizeste a pouco parte da admin deste foro e foste pelo que vimos posto a correr por incopetencia, vens agora cheio de ideias?
ja viste o ditado ''os incompetentes não se instabelecem''?
 

Xcosta

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
lol ganda moca

tu fizeste a pouco parte da admin deste foro e foste pelo que vimos posto a correr por incopetencia, vens agora cheio de ideias?
ja viste o ditado ''os incompetentes não se instabelecem''?
Eis aqui um exemplo de um post que por tão estupido até havia de ser apagado pelos moderadores.
 

titafcp

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2013
Mensagens
1,170
Gostos Recebidos
0
bloqueava todos os tópicos sem mensagens em mais de um ano
 
Topo